quinta-feira, 31 de outubro de 2013

COPA SUL-AMERICANA- 30/10/13

SUL-AMERICANA: SÃO PAULO VENCE EM CASA E LEVA VANTAGEM PARA A COLÔMBIA

O São Paulo enfrentou nesta quarta a equipe do Atlético Nacional, da Colômbia, e venceu por 3 a 2.

Durante o jogo, as duas equipes fizeram um jogo disputado, com chances para os dois lados. E quem marcou o primeiro gol, foi o Tricolor Paulista, com Jádson, aos 13 minutos, acertando um belo chute de fora da área e surpreendendo o goleiro Franco Armani, porém a equipe colombiana respondeu aos 38 minutos com Fernando Uribe, após falha de Rodrigo Caio.

Já no segundo tempo, o Nacional de Medellín, veio mais solto para o jogo, tentando a virada, porém, apareceu o destaque do jogo, estou falando de Antônio Carlos, que marcou o segundo gol Tricolor aos 26 minutos, de cabeça, após cobrança de escanteio de Douglas. Porém, a equipe da Colômbia, seguiu lutando e conseguiu o segundo gol, aos 33, com Duque, tocando na saída de Rogério Ceni, após falha de Antônio Carlos. Mas a alegria dos 22 mil pagantes no Morumbi voltou aos 45, com o mesmo Antônio Carlos, em nova cobrança de escanteio. Agora, na partida de volta, o São Paulo precisa de um empate para chegar as semifinais, enquanto que o Nacional precisa de uma vitória por um gol de diferença.

Antonio Carlos comemora gol do São Paulo e Nacional de Medellín (Foto: Marcos Ribolli)

Antônio Carlos, destaque da partida. Foto: Globo Esporte

COPA DO BRASIL- 30/10/13

COPA DO BRASIL: ATLÉTICO-PR E FLAMENGO SAEM EM VANTAGEM!

Na Vila Capanema, em Curitiba, o Atlético-PR venceu o Grêmio, por 1 a 0, gol de Dellatorre, ex-Inter. Durante os 90 minutos, tivemos um jogo muito truncado, com as duas equipes se estudando muito, porém, no primeiro tempo, quem jogou melhor foi o Furacão que teve as melhores chances, com Éderson aos 13 minutos, com Paulo Baier em cobrança de falta aos 21 minutos. Já o Grêmio somente chegou ao gol de Weverton aos 34 minutos, em chute de Lucas Coelho, para fora, e com isso, o Tricolor foi castigado com o Gol de Dellatorre aos 35 minutos, após cruzamento de Éderson, e o atacante do Furacão teve outra chance aos 43, porém parou nas mãos de Dida.

No segundo tempo, as melhores chances foram do Grêmio, mas quem chegou primeiro foi o Atlético com Dellatorre, aos 6, já o Grêmio teve três chances, uma com Riveros aos 32, outra com Elano aos 36 e mais uma com Riveros aos 46 em cabeçada que saiu para fora, após cruzamento de três dedos de Pará. Com o resultado, o Grêmio precisa marcar dois gols para chegar a final, enquanto que o Atlético só precisa do empate.

 Dellatorre comemoração gol Atlético-PR contra o Grêmio (Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo / Futura Press)

Dellatorre comemora o gol com o atacante Éderson. Foto: Globo Esporte

Já em Goiânia, o Flamengo surpreendeu e bateu o Goiás, sem Walter, no Serra Dourada, pelo placar de 2 a 1. No primeiro tempo, com a primeira tentativa aos 13 minutos, com Carlos Eduardo, porém o Mengão não desistiu e chegou lá aos 25, com Paulinho, tirando do goleiro Renan, após belo drible em cima de Rodrigo. Já o Esmeraldino quase deu o troco, aos 30 com Roni, porém o chute acertou a rede do lado de fora e aos 32, com Sasha, após cruzamento de Vitor e parando nas mãos de Paulo Victor. E depois de tanta insistência, o Goiás foi premiado aos 38 minutos, com Vítor, chutando no canto e vencendo o goleiro do Mengão. 1 a 1. Porém aos 40, Hernane sofre falta na entrada da área, Chicão bate com efeito e desempata o jogo. O Esmeraldino ainda teve uma última tentativa aos 47, com Hugo, cabeceando para fora.

No segundo tempo, o Goiás seguiu pressionando, logo aos 6 minutos com Rodrigo e aos 7 com Júnior Viçosa, de bicicleta, enquanto que o Flamengo só se defendia, porém a equipe de Goiás não desistia e teve mais chances, aos 33 com Paulo, aos 39 e aos 41 com Wellinton Júnior, porém de nada adiantou e o Flamengo levou a vitória. Com o resultado, o Flamengo pode empatar e até perder por 1 a 0. Já o Goiás precisa marcar dois gols para avançar a final.

Paulinho Flamengo x Goiás (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)

Paulinho e Vítor disputam bola. Foto: Globo Esporte


quinta-feira, 24 de outubro de 2013

COPA DO BRASIL- 23/10/13

COPA DO BRASIL: FLAMENGO PASSEIA NO MARACANÃ E SEGUE NA COPA DO BRASIL


No Maracanã, o Flamengo jogou como se tivesse jogando futsal, pois arrasou o Botafogo, com um sonoro 4 a 0, com autoridade, classificando-se para a semifinal, após o 1 a 1, no mesmo Maracanã, portanto, não havendo gol fora. E o destaque da partida foi o atacante Hernane, que marcou três gols e sofreu o pênalti, convertido pelo aniversariante Léo Moura. Na primeira etapa, o Flamengo soube aproveitar o lado esquerdo do campo, com Paulinho, e não demorou muito para fazer o primeiro gol, pois ele veio aos 19 minutos, com Hernane, aproveitando a bobagem de Marcelo Mattos, que tentou afastar a bola e acabou acertando o zagueiro Rafael Marques, e ele não perdoou, abrindo 1 a 0 para o Mengão. O segundo gol veio com Hernane, de novo, aos 33 minutos de jogo, aproveitando o rebote do goleiro Jefferson, após bela jogada do atacante Paulinho e empurrando a bola para as redes. E Hernane queria mais, porque no segundo tempo aos 12 minutos, Hernane escorou de cabeça a bola para o terceiro gol, aproveitando cruzamento do ex-gremista André Santos. E a partir do terceiro gol, alguns torcedores alvinegros foram embora, enquanto que os rubro negros gritavam ``olé´, e aos 26 minutos, Hernane recebe passe do ex-gremista Carlos Eduardo e é derrubado na área por Dória. Pênalti e o zagueiro botafoguense foi expulso, na hora da cobrança, Hernane iria bater, porém quis presentear Léo Moura com a cobrança, o lateral direito foi lá e não desperdiçou, fazendo 4 a 0 e sacramentando o caixão botafoguense.

Hernane gol Flamengo jogo Botafogo Copa do Brasil (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
Hernane, o destaque do jogo. Foto: Agência O Globo

COPA DO BRASIL- 23/10/13

COPA DO BRASIL: GRÊMIO DERROTA O CORINTHIANS NOS PÊNALTIS E AVANÇA A SEMIFINAL


Em Porto Alegre, Grêmio e Corinthians jogaram precisando da vitória para conseguir a classificação, porém o Timão tinha a vantagem do empate com gols. No início do jogo, quem chegou primeiro ao gol da equipe adversária foi o Corinthians com Fábio Santos aos 5 minutos de jogo, em chute que saiu para fora e aos 13 com Douglas chutando e o goleiro Dida fazendo ótima defesa, enquanto que o Tricolor deu a resposta aos 18. Jogada de Kléber na área e defesa de Walter, no rebote, Vargas de frente para o gol, mandou a bola nas alturas. E até o intervalo, o placar não alterou-se. No segundo tempo, o Grêmio é que teve as melhores chances de gol, aos 10 minutos, com Kléber, aos 12 em cruzamento de Barcos, onde Riveros não alcançou a bola, já o Timão só chegou aos 30, com Émerson Sheik, em cobrança de falta. Depois o Grêmio voltou a assustar com Vargas, aos 37, acertando a trave de Walter. Aos 42 minutos, os dois times ficaram com um a menos, pois Vargas fez falta em Sheik e levou o amarelo, então Vargas foi ajudar o corinthiano a se levantar e os dois trocaram tapas, o juiz Sandro Meira Ricci, deu cartão vermelho para ambos, e no fim das contas o jogo terminou 0 a 0, repetindo o placar em São Paulo. Nos pênaltis, Barcos bateu o primeiro para o Grêmio e Walter pegou, enquanto que Danilo bateu para o Corinthians e Dida também defendeu, na segunda cobrança do Grêmio, Alex Telles chutou e acertou a trave. Já Romarinho deslocou o goleiro e abriu 1 a 0 para o Corinthians. Na terceira cobrança, Pará chutou forte e Walter chegou a tocar na bola, mas ela entrou, 1 a 1. Edenílson bateu e Dida defendeu. Na quarta cobrança, Elano e Alessandro converteram suas cobranças. Já na última série, Kléber converteu para o Grêmio e Alexandre Pato quis meter a cavadinha, porém bateu mal na bola e Dida encaixou ela. Vitória do Grêmio por 3 a 2.

Dida defende pênalti contra o Corinthians (Foto: Wesley Santos / Press Digital)
Dida defende três pênaltis e vira o herói da classificação do Grêmio. Foto: (Wesley Santos / Press Digital)

COPA SUL-AMERICANA - 23/10/13

COPA SUL-AMERICANA: SÃO PAULO VENCE EM UM JOGO DISPUTADO E SPORT PERDE EM CASA


O São Paulo conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa Total Sul-Americana, pois venceu a Universidad Católica por 4 a 3, fora de casa, em Santiago, já que no primeiro jogo havia empatado por 1 a 1. No primeiro tempo, o jogo parecia ser de futsal, pois a cada 30 segundos os dois times atacavam. E o primeiro gol saiu aos 16 minutos, com Ismael Sosa, aproveitando rebote da jogada de Tomás Costa e batendo no canto esquerdo de Ceni, porém a resposta tricolor veio aos 18 minutos, quando Aloísio, de costas, recebeu o passe de Maicon, girou sobre o marcador e bateu na saída do goleiro Toselli, 1 a 1, resultado que levava o jogo para os pênaltis. Possibilidade que foi enterrada quatro minutos depois, quando Douglas proporcionou contra-ataque para a Católica e Fernando Cordero marcou o segundo gol da equipe chilena, fazendo 2 a 1 no placar. Logo em seguida, Aloísio recebeu passe de Ganso, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio. A partir dos 30 minutos, a Católica encurralou o Tricolor em seu campo de defesa e acabou desperdiçando quatro chances claras de gol, sendo uma na trave, uma tirada por Maicon em cima da linha e outras duas defendidas por Rogério Ceni.

Já no segundo tempo, com o placar em 2 a 2, a equipe chilena saiu em busca do terceiro gol, mas quem marcou ele foi o São Paulo, com Ademílsom, aos 19 minutos, em posição de impedimento. Porém a Católica seguiu lutando e aos 25 minutos, foi premiada com um pênalti, cometido pelo lateral Douglas. Milovan Mirosevic, correu para a bola e converteu-o, empatando o jogo em 3 a 3, porém aos 40 minutos, em uma jogada bem trabalhada, Paulo Henrique Ganso, tocou a bola para o ex-Grêmio Welliton, que havia entrado no lugar do cansado Aloísio, tocar a bola por debaixo das pernas do goleiro Toselli e fechar o caixão chileno. E aos 48 minutos, o juiz do Paraguai, Antonio Arias encerrou a partida. Com o resultado, o São Paulo está classificado para enfrentar o Nacional de Medellín ou o Bahia, que se enfrentam amanhã.

Aloísio comemoração jogo São Paulo e Universidad Catolica (Foto: AP)

São Paulo classificado na Sul-Americana. Foto: Globo Esporte

Em Recife, o Sport enfrentou o Libertad, do Paraguai, precisando reverter o placar de 2 a 0 que levou no Paraguai. Com um time praticamente reserva, o Sport teve falta de entrosamento e de qualidade durante todo o jogo. Já o Libertad, com a vantagem no placar, estava tranquilo no campo. Tanto que eles fizeram o primeiro gol do jogo aos 41 minutos de jogo, com Daniel González, em rebote da cobrança de escanteio, matando as chances do Leão se classificar. 

Já no segundo tempo a torcida da casa teve a esperança reacendida com o gol de Alison, aproveitando o rebote da cobrança de escanteio e fuzilando o goleiro Rodrigo Muñoz, com 1 minuto de jogo. Porém aos 6 minutos de jogo, González apareceu e marcou de cabeça, colocando novamente o Libertad em vantagem. Naquela altura o Leão precisava marcar 4 gols em quarenta minutos, porém, nada mudou e o Sport foi eliminado da Copa Total Sul-Americana. Já o Libertad vai enfrentar o vencedor de Deportivo Itagui, da Colômbia e Coritiba, que jogam amanhã.

Sport x Libertad (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)

Daniel González, o destaque do jogo à direita. Foto: Globo Esporte

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

COPA SUL-AMERICANA - 22/10/13

COPA SUL-AMERICANA: PONTE PRETA RESISTE ATÉ O FIM E CONSEGUE A CLASSIFICAÇÃO PARA AS QUARTAS DE FINAL


A Ponte Preta está classificada para as quartas de final da Copa Total Sul Americana, mesmo perdendo para o Deportivo Pasto, da Colômbia, por 1 a 0, em Pasto. Isso porque a Ponte venceu o primeiro jogo por 2 a 0 em Campinas. 

Desde o início de jogo, o Deportivo Pasto vinha ao ataque, pois precisava de dois gols para levar a decisão para os pênaltis, enquanto que a Ponte vinha com o resultado obtido em Campinas. No primeiro tempo, aos 4 minutos, quase saiu o gol do time colombiano, mas a finalização de Mauricio Mina saiu para fora, enquanto que a primeira chegada ao gol de Lucero Álvarez, só aconteceu aos 33 minutos, com Alef. Logo após, a equipe do Deportivo Pasto teve duas chances de marcar o primeiro gol. A primeira aos 39, com Júlian Lalinde e a outra aos 43, com Fram Pacheco acertando a trave de Roberto.

No segundo tempo, aconteceu a mesma situação, o Pasto buscando o ataque e a Macaca apostando no contra-ataque. E não demorou muito para sair o gol do Deportivo Pasto, pois aos 7 minutos Pacheco dá uma assistência a Mina, que bate no contrapé de Roberto. Pasto 1 a 0, porém o resultado ainda classificava a Ponte. Aí aos 28 minutos, de novo ele, Mina teve outra chance para marcar, mas desta vez, Roberto segurou firme a bola. E o tempo foi passando e passando, até que aos 37 minutos, teve uma verdadeira blitz na área da equipe de Campinas, pois Mina acertou um chute na trave e a bola sobrou para Lalinde que não conseguiu domina-lá no rebote para marcar o gol que levaria o jogo para os pênaltis. E a Ponte só respirou aliviada quando o juiz Marlon Escalarte, da Venezuela, encerrou o jogo aos 48 minutos. Festa da Ponte Preta, que nas quartas de final do torneio sul-americano, vai encarar o temido Vélez Sarsfield, da Argentina.

Marlon Piedrahita do Pasto x Uendel da Ponte Preta (Foto: AFP)
Ponte Preta, classificada na Sul-Americana. 
Foto: Globo Esporte


segunda-feira, 21 de outubro de 2013

BRASILEIRÃO 2013

30ª Rodada:

No Sábado:

Fluminense 1 x 1 Ponte Preta
Gols: Diego Sacoman(Contra) - Rafael Ratão

Naútico 1 x 5 Santos
Gols: Maikon Leite - Everton Costa, Thiago Ribeiro, Cicinho e Cícero(2)

Corinthians 1 x 0 Criciúma
Gols: Alexandre Pato - 

No Domingo:

Internacional 2 x 2 Grêmio
Gols: Willians e D` Alessandro - Jackson(Contra) e Vargas

Goiás 3 x 0 Atlético-PR
Gols: Dudu Cearense, Roni e Valter -

Atlético-MG 1 x 0 Flamengo
Gols: Lucas Cândido - 

Bahia 0 x 1 São Paulo
Gols: - Aloísio

Coritiba 2 x 1 Cruzeiro
Gols: Carlinhos e Keirrison - Dagoberto

Botafogo 2 x 2 Vasco
Gols: Lodeiro e Dankler - Pedro Ken e Jomar

Portuguesa 1 x 1 Vitória
Gols: Moisés - Luis Cáceres

Entre os destaques desta rodada estão a goleada do Santos fora de casa. O Santos vai tentando chegar na disputa pela Libertadores e afundando cada vez mais o rebaixado Naútico. A vitória do São Paulo fora de casa contra um concorrente direto pelo rebaixamento, o empate em um Grenal bem disputado, a derrota do líder para o Coritiba, deixando a equipe do Paraná mais aliviada, em relação ao Z-4, o massacre do Esmeraldino em cima do Furacão, fazendo com que o Goiás siga confiante em relação ao G-4 e impedindo o Atlético Paranaense de passar o Botafogo no G-4, e também devemos destacar a reação do Vasco diante do Botafogo, já que o time de São Januário estava perdendo de 2 a 0.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

A VOLTA DO BLOG FUTEBOL SHOW

A partir desta sexta-feira, haverá a volta do blog Futebol Show, porém com uma novidade. Haverá a entrada do segundo autor do Blog, no caso eu, Otávio Sudati Machado.