quinta-feira, 24 de outubro de 2013

COPA SUL-AMERICANA - 23/10/13

COPA SUL-AMERICANA: SÃO PAULO VENCE EM UM JOGO DISPUTADO E SPORT PERDE EM CASA


O São Paulo conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa Total Sul-Americana, pois venceu a Universidad Católica por 4 a 3, fora de casa, em Santiago, já que no primeiro jogo havia empatado por 1 a 1. No primeiro tempo, o jogo parecia ser de futsal, pois a cada 30 segundos os dois times atacavam. E o primeiro gol saiu aos 16 minutos, com Ismael Sosa, aproveitando rebote da jogada de Tomás Costa e batendo no canto esquerdo de Ceni, porém a resposta tricolor veio aos 18 minutos, quando Aloísio, de costas, recebeu o passe de Maicon, girou sobre o marcador e bateu na saída do goleiro Toselli, 1 a 1, resultado que levava o jogo para os pênaltis. Possibilidade que foi enterrada quatro minutos depois, quando Douglas proporcionou contra-ataque para a Católica e Fernando Cordero marcou o segundo gol da equipe chilena, fazendo 2 a 1 no placar. Logo em seguida, Aloísio recebeu passe de Ganso, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio. A partir dos 30 minutos, a Católica encurralou o Tricolor em seu campo de defesa e acabou desperdiçando quatro chances claras de gol, sendo uma na trave, uma tirada por Maicon em cima da linha e outras duas defendidas por Rogério Ceni.

Já no segundo tempo, com o placar em 2 a 2, a equipe chilena saiu em busca do terceiro gol, mas quem marcou ele foi o São Paulo, com Ademílsom, aos 19 minutos, em posição de impedimento. Porém a Católica seguiu lutando e aos 25 minutos, foi premiada com um pênalti, cometido pelo lateral Douglas. Milovan Mirosevic, correu para a bola e converteu-o, empatando o jogo em 3 a 3, porém aos 40 minutos, em uma jogada bem trabalhada, Paulo Henrique Ganso, tocou a bola para o ex-Grêmio Welliton, que havia entrado no lugar do cansado Aloísio, tocar a bola por debaixo das pernas do goleiro Toselli e fechar o caixão chileno. E aos 48 minutos, o juiz do Paraguai, Antonio Arias encerrou a partida. Com o resultado, o São Paulo está classificado para enfrentar o Nacional de Medellín ou o Bahia, que se enfrentam amanhã.

Aloísio comemoração jogo São Paulo e Universidad Catolica (Foto: AP)

São Paulo classificado na Sul-Americana. Foto: Globo Esporte

Em Recife, o Sport enfrentou o Libertad, do Paraguai, precisando reverter o placar de 2 a 0 que levou no Paraguai. Com um time praticamente reserva, o Sport teve falta de entrosamento e de qualidade durante todo o jogo. Já o Libertad, com a vantagem no placar, estava tranquilo no campo. Tanto que eles fizeram o primeiro gol do jogo aos 41 minutos de jogo, com Daniel González, em rebote da cobrança de escanteio, matando as chances do Leão se classificar. 

Já no segundo tempo a torcida da casa teve a esperança reacendida com o gol de Alison, aproveitando o rebote da cobrança de escanteio e fuzilando o goleiro Rodrigo Muñoz, com 1 minuto de jogo. Porém aos 6 minutos de jogo, González apareceu e marcou de cabeça, colocando novamente o Libertad em vantagem. Naquela altura o Leão precisava marcar 4 gols em quarenta minutos, porém, nada mudou e o Sport foi eliminado da Copa Total Sul-Americana. Já o Libertad vai enfrentar o vencedor de Deportivo Itagui, da Colômbia e Coritiba, que jogam amanhã.

Sport x Libertad (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)

Daniel González, o destaque do jogo à direita. Foto: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário