FASE DE GRUPOS - Em fase de grupos, foram dois confrontos. Um empate em 0 a 0 e uma vitória da Alemanha por 3 a 1.
FASE ELIMINATÓRIA - Na Copa de 1986, no México, os hermanos venceram os alemães na final e garantiram o título mundial pelo placar de 3 a 2. Quatro anos depois, na Itália, em 1990, nova final entre as duas equipes e desta vez o time alemão levou o título mundial pelo placar de 1 a 0. As duas seleções voltaram a se enfrentar na Copa da Alemanha, em 2006. Jogando em casa, os alemães eliminaram os argentinos nas quartas-de-final, com vitória nos pênaltis após empate em 1 a 1. Em 2010, na África do Sul, a Alemanha simplesmente atropelou a Argentina, 4 a 0, eliminando os hermanos novamente nas quartas-de-final. Então, em Copas, são 4 vitórias da Alemanha, 1 empate e apenas 1 vitória da Argentina.
Maradona em 86 e Matthäus em 90: O desempate será no Brasil (Foto: Globoesporte) |
A campanha nesta Copa do Mundo foi a seguinte: Os hermanos passaram em primeiro lugar do grupo F, com três vitórias, seis gols marcados e três sofridos. Já os alemães, não alcançaram 100%, pois empataram com Gana, o que totalizou duas vitórias, um empate, sete gols marcados e apenas dois sofridos. Nas oitavas-de-final, a Argentina sofreu para derrotar a Suíça, com gol no finalzinho da prorrogação. Os alemães também derrotaram a Argélia na prorrogação, pelo placar de 2 a 1. Nas quartas, os hermanos bateram a Bélgica, por 1 a o e os alemães também venceram a França por 1 a 0. Na semi-final, a Argentina derrotou a Holanda nas penalidades, enquanto a Alemanha atropelou a seleção brasileira pelo placar de 7 a 1. Então, a campanha dos dois finalistas ficou assim:
Argentina: 4 vitórias no tempo normal, 1 na prorrogação e 1 nos pênaltis. 8 gols marcados e 3 sofridos.
Alemanha: 4 vitórias no tempo normal, 1 na prorrogação e 1 empate. 17 gols marcados e 4 sofridos.
No Domingo, às 16h, no estádio Maracanã, Alemanha e Argentina entram em campo para decidir a Copa das Copas, com promessa de um jogão de futebol, onde fica a dúvida, se prevalecerá a qualidade superior do organizado time alemão ou a retranca e os rápidos contra-golpes da seleção de Messi. Maradona ergueu a taça para a Argentina em 1986, Lothar Matthäus para a Alemanha em 1990 e agora, quem levantará a taça: Philipp Lahm ou Lionel Messi?
Nenhum comentário:
Postar um comentário