quinta-feira, 10 de julho de 2014

A FESTA É DELES: ARGENTINA VENCE A HOLANDA E ESTÁ NA FINAL DEPOIS DE 24 ANOS

Messi e Sneijder jogo Argentina x Holanda (Foto: Reuters)
Messi e Sneijder disputam a bola na relva. Foto: Reuters
Na tarde desta quarta, tivemos a outra semifinal da Copa do Mundo, entre Holanda e Argentina, realizada na Arena de São Paulo, ou no caso, a popular Arena Corinthians, em Itaquera. E durante toda a partida, vimos um jogo fraco tecnicamente e com pouca emoção para atrair os torcedores presentes no estádio, pois as duas seleções se preocuparam em marcar mais o adversário do que sair para o ataque, tanto que na primeira etapa o jogo teve somente quatro finalizações, sendo três da Argentina e uma da Holanda. E as chances argentinas foram com Lavezzi, que foi até a linha de fundo, mas não deram em nada. Já Messi e Robben eram muito bem anulados, por De Jong, que dado certo como cortado da seleção, devido a lesão na virilha e Rojo e Mascherano.  E o placar permaneceu inalterado na primeira etapa. E na segunda etapa, a mentalidade da partida não mudou, exceto a Holanda ter posse de bola e atacar mais. Mas as tentativas não deram em nada, pois Robben, Van Persie e Sneidjer estavam apagados lá no ataque. Já a Argentina, deixou de se defender e adiantou a marcação, tanto que vieram espaços para contra-atacar. E aos 30 minutos, os argentinos quase abriram o placar, com Higuaín, em finalização concluída na rede do lado de fora, após cruzamento de Enzo Pérez pela lateral direita.
Sergio Romero defesa pênalti jogo Argentina x Holanda (Foto: Getty Images)
Romero: Destaque da Argentina na semifinal. Foto: Reuters
 Mas na etapa final, a Holanda deu o troco, em grande jogada de Sneijder, que tocou de calcanhar para Robben, que invadiu a área, demorou na finalização e acabou travado por seu inibidor durante a partida inteira, Mascherano. E com isso, não havia tempo para mais nada e teríamos mais trinta minutos de prorrogação.
 E na prorrogação, as duas seleções tiveram de marcar. Na primeira etapa, Robben, parou duas vezes em Demichelis e Romero e Van Gaal tentou resolver de maneira diferente, colocando Huntelaar, no lugar de Van Persie, queimando sua última alteração e impedindo a chance de Krul entrar para os pênaltis. Já no segundo tempo, quem quase ganhou o jogo foram os hermanos. Na primeira, Palacio cabeceou fraco nas mãos de Cillessen. Depois, Messi fez bela jogada e cruzou para Maxi Rodríguez, finalizar mal a bola. Final de jogo. 0 a 0 e disputa nos pênaltis. E daí, na marca da cal, prevaleceu a competência argentina. Vlaar e Sneijder erraram suas cobranças, e a Argentina venceu por 4 a 2, sendo Maxi Rodríguez convertendo a última cobrança com uma paulada no meio do gol, sem chances para Cillessen.
Jogadores da Argentina comemoram vitória sobre Holanda (Foto: Marcos Ribolli)
Jogadores da Argentina comemoram a vitória.  Foto: Reuters
 Agora, a Copa volta às suas atenções no sábado, com a decisão do terceiro lugar entre Brasil e Holanda, às cinco horas da tarde, no Mané Garrincha, em Brasília, e posteriormente, com a decisão entre Alemanha e Argentina, no domingo, às quatro horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário