quarta-feira, 25 de junho de 2014

EM PÊNALTI POLÊMICO, GRÉCIA VENCE COSTA DO MARFIM EM FORTALEZA E AVANÇA EM SEGUNDO

Samaris marca gol da Grécia contra a Costa do Marfim (Foto: Agência Reuters)
Samaris marca o primeiro gol grego. Foto: Reuters
Na tarde desta terça-feira, tivemos a decisão do Grupo C da Copa do Mundo. Enquanto Japão e Colômbia se enfrentavam em Cuiabá, na Arena Panranal, Grécia e Costa do Marfim duelavam pela possível vaga nas oitavas. E no início de jogo parecia que a Costa do Marfim iria dominar a partida, pois o quarteto dos sonhos, formado por Drogba, Kalou, Yayá Toure e Gervinho, estava em campo, mas os gregos, filhos do Monte Olimpo, acreditaram que teriam capacidade e coração forte. E a Costa do Marfim esteve muito soberba na primeira etapa, pois estava com o favoritismo lá nas alturas, mas como eu digo: Copa do Mundo é que nem um provérbio dito por todos, falar é fácil, já o fazer é complicado. E com isso, os marfinenses começavam a sofrer perigos em sua área. Pois a primeira chance de gol foi da Grécia, com Cholevas, que carimbou o travessão de Barry, após tabela com Samaras. E sabendo que estava melhor postada no campo de jogo, os gregos começaram a apertar a saída de bola marfinense, tanto que foi com essa estratégia que a Grécia chegou ao primeiro gol. Aos 42, Tióte falhou no passe, Samaris acabou roubando a bola e rolou a pelota para Samaras fuzilar Barry. 1 a 0 Grécia e vantagem no fim da primeira etapa. E no segundo tempo, o jogo passou a ficar mais interessante, pois as duas seleções passaram a atacar, pois os marfinenses precisavam empatar o jogo e virar para ter a esperança da classificação. Já os gregos estavam atrás do segundo para matar o jogo. E quem esteve perto de empatar foram os africanos, com Drogba, que após cruzamento de Aurier, mas aplicou a carga no goleiro Glykos, que entrou no lugar do lesionado Karnezis na primeira etapa.
Comemoração da Grécia contra a Costa do Marfim (Foto: Agência Reuters)
Gregos comemoram vaga nas oitavas. Foto: Reuters
 Mas mesmo com as tentativas dos africanos, quem estava mais perto de marcar, foi a Grécia, em chute de Salpingidis, que carimbou mais uma vez o poste de Barry. E quem não faz leva, pois Bony, que entrara no lugar de Tióte, recebeu a pelota de Gervinho e finalizou rasteiro de primeira, sem chances para Glykos. 1 a 1 e o jogo pegando fogo.
 Mas na etapa final, veio o lance que, por enquanto, é o mais polêmico da Copa. Em jogada dentro da área, Sio derrubara Samaras e o árbitro confirmou o pênalti, apontando para a marca da cal. E o mesmo Samaras, teve o trabalho de converter a cobrança, virar o jogo e garantir a classificação grega, que na próxima fase vai encarar a surpresa Costa Rica, no Domingo, na Arena Pernambuco, às cinco horas da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário