segunda-feira, 20 de junho de 2011

BRASILEIRÃO 2011

Mais uma rodada concluída do Campeonato Brasileiro, o São Paulo vai se firmando na liderança e Atlético/PR, Avaí e Cruzeiro vão se complicando.

FLUMINENSE DECEPCIONA E PERDE


O Fluminense recebeu o Bahia no Engenhão e acabou perdendo. O Fluminense não apresentou mais que o fraco futebol que vem apresentado e foi dominado pelo Bahia. Ao longo do tempo o time baiano cresceu no jogo, comandado por Carlos Alberto e Jobson. Apesar disso, o Flu contou com a boa atuação do goleiro Diego Cavalieri, que garantia o empate até os 47 minutos do segundo tempo, quando Ávine achou Jobson, que bateu sem chances para Cavalieri. Melhor para o Bahia, pior e muito para o Fluminense.

O Bahia pega o Atlético/PR na próxima rodada enquanto o Fluminense enfrenta o Avaí.

bahia fluminense conca (Foto: Caio Amy/Photocamera)
 Conca não vem rendendo como em 2010


CLÁSSICO MINEIRO CABA EMPATADO


Em Sete Lagoas, o América jogava como mandante diante do Cruzeiro. O Cruzeiro não teve um bom ínicio de campeonato e ainda busca reabilitação, enquanto América sente a pressão da volta a Série A. O jogo começou equilibrado, mas o Cruzeiro, com melhor time, melhor elenco, saiu na frente, com 15 minutos de jogo Fabrício abriu o placar. Mas o Cruzeiro não vem fazendo bons jogos. E não deu certo de novo. Aos 8 do segundo tempo Fábio Júnior de cabeça empatou o jogo e selou o 1 x 1 final. As duas equipes ainda não conseguiram estabilidade na competição e o resultado não é bom par aos dois lados.

No Cruzeiro o empate resultou na demissão do técnico Cuca e para seu lugar chega Joel Santana.

henrique américa-mg x cruzeiro (Foto: Vipcomm)
Cruzeiro joga mal e acaba com empate morno


'SEM FREIO', SÃO PAULO SE ISOLA


O líder São Paulo viajou ao Ceará para enfrentar o Ceará. O Ceará começou melhor no jogo, tendo controle absoluto do meio campo e comandando as jogadas de ataque. Mas, a oportunidade clara que teve gol desperdiçou e acabou desanimando. Osvaldo errou um pênalti. Bastou isso para o São Paulo se impôr e organizar seu meio campo, começando a levar perigo ao time cearense. Aos 35 minutos, Marlos fez boa jogada individual e chutou no cantinho, sem chances para Fernando Henrique, abrindo o placar para o tricolor. O Ceará voltou melhor para o segundo tempo, mas o São Paulo apostou no contra ataque e deu certo. Lucas recebeu na entrada da area, passou por um, driblou o goleiro e decretou a quinta vitória do líder São Paulo, em cinco jogos. O clube paulista segue líder isolado da competição e o Ceará amarga no Z-4.

Wellington osvaldo ceará  x são paulo (Foto: Futura Press)
Ninguém segura o São Paulo, líder isolado


PALMEIRAS ATROPELA O AVAÍ 


O Palmeiras jogou em casa contra o Avaí e passeou diante do clube catarinense. Dominando do inicio ao fim, o Palmeiras não teve dificuldade nenhuma para fazer 5 x 0 no Avaí e assumir a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, considerando que o Corinthians tem um jogo a menos. Bastaram 18 minutos para Lincoln fazer 1 x 0. Três minutos depois, Cicinho achou Luan, livre para fazer o segundo do Palmeiras. O terceiro gol veio com Cicinho, em um de seus passeios diante da marcação do Avaí. Bom? Claro que não. Aos 42, dois minutos depois do gol de Cicinho, Kléber bateu de chapa, no ângulo, uma pintura para carimbar o quarto gol do time paulista. Dominio absoluto. Não sobrou muita emoção para o segundo tempo. Deu tempo para Kléber, de pênalti, fazer o quinto do Palmeiras e terminar o massacre diante do fraco time do Avaí.

luan -wellington paulista palmeiras x avaí (Foto: Agência Estado)
Luan fez ótima partida diante do Avaí


JOGO FRACO E ZERO A ZERO


Flamengo e Botafogo fizeram o primeiro grande clássico do Campeonato Brasileiro. Mas um jogo feio. O Botafogo conseguiu organização para assustar e tentar alguma coisa, ainda no primeiro tempo, mas não conseguiu nada. Pelo lado rubro negro, o time não se encontrou em campo e jogou mal, conseguindo apenas poucas chances no fim da partida. Em um jogo fraquíssimo tecnicamente, o placar não poderia ser outro: zero a zero, digno do clássico, talvez o mais fraco dos últimos anos entre Flamengo e Botafogo.

fábio ferreira ronaldinho gaúcho  flamengo x botafogo (Foto: Alexandre Vidal - Fla Imagem)
Ronaldinho joga mal e sai de campo vaiado


RESERVAS SALVAM UM ZERO A ZERO


O Grêmio recebeu o Vasco da Gama no Olímpico, em Porto Alegre. As duas equipes começaram bem organizadas o jogo e tiveram boas chances de gol, mas os goleiros fizeram um bom trabalho, Fernando Prass, inclusive, defendeu pênalti cobrado por Gabriel, na melhor chance da primeira etapa. Os gols só vieram no segundo tempo e do banco de reservas. No lado vascaíno, Bernardo entrou para fazer um golaço. Ele tentou cruzar, mas acertou um chute maravilhoso encobrindo Victor e abrindo o placar. Mal no jogo, Júnior Viçosa deu lugar ao jovem Roberson, que aproveitou um cruzamento da esquerda e mandou de cabeça para igualar o marcador e decretar o resultado final. O Grêmio ainda não convenceu sua torcida na competição e busca melhores atuações, enquanto o Vasco vem como Campeão da Copa do Brasil, tentando conquistar pontos na competição.

lucio grêmio x vasco (Foto: Agência Estado)
Em jogo equilibrado, melhor para o empate


FIGUEIRENSE VENCE E COMPLICA O ATLÉTICO/PR


O Figueirense recebeu o Atlético/PR, em crise, jogando em Florianópolis. O time paranaense se quer venceu na competição, tem apenas um ponto em cinco jogos. O Figueirense ganhou o jogo no inicio. Jogando melhor e buscando as jogadas de ataque. Aos 15 minutos Héber abriu caminho para a vitória, ele bateu de canhota após um belo giro sobre a zaga, sem chaces para o goleiro. Quatro minutos depois, o time catarinense fez mais um. Julinho pegou rebote e encobriu o goleiro Márcio, decretando a vitória do Figueira, 2 x 0. A situação do time de Floripa é boa, no G-4. Já pelo lado Atleticano, é a quarta derrota em cinco jogos e a crise vai se alastrando e complicando cada vez mais o furacão.

atlético pr x figueirense heber (Foto: Agência Estado)
Jogadores do Figueirense comemora um dos gols do triunfo


COM CERTO EQUILIBRIO, INTER E COXA EMPATAM


O Coritiba recebeu o Internacional no Couto Pereira, em Curitiba. O jogo começou com equilibrio no meio campo, mas era o Coxa que criava as melhores chances. Com isso, começou a brilhar a estrela do jovem goleiro Muriel, novo dono da camisa 1 do colorado. O goleiro fez milagres e salvou o Internacional de sofrer gols. Quando chegava, o Inter assustava, mas parava em Edson Bastos, que esteve bem no jogo. O Coritiba foi melhor, mas não fez. E quem não faz, leva e levou. Glaydson acertou um belo chute no inicio da segunda etapa abrindo o marcador a favor do clube gaúcho. O Inter se soltou e buscou jogadas de gol. O Coritiba também criava. Aos 39 minutos, pênalti para o Coxa. O nome do Inter no jogo até, Muriel, tinha a missão de pegar a penalidade. E pegou. Davi bateu e Muriel salvou e o próprio Davi pegou o rebote e... Muriel defendeu... Mas a bola acabou entrando após a defesa do goleiro, empatando o jogo. Valeu o esforço do goleiro do colorado. Ninguém mais mudou a história do jogo. 1 x 1, placar final.

Everton Ribeiro d'alesandro coritiba x internacional (Foto: Agência Estado)
Jogo foi brigado no meio campo


EM BOM JOGO, ATLÉTICOS EMPATAM


Em Sete Lagoas, o Atlético/MG recebeu o Atlético/GO. As duas equipes tiveram um bom inicio de Brasileirão, o que mostrou o equilíbrio da partida. O Atlético/GO saiu na frente. Aos 30 minutos, Marcão pegou rebote de um chute de Anselmo e fez o primeiro do jogo. A reação do Galo demorou para vir. Só aos 30 do segundo tempo o Galo chegou ao empate. Renan Oliveira empatou a partida. Mas, cinco minutos depois, o time de Goiânia acordou e voltou a atacar. Fez mais um, Vitor Júnior chutou e viu Renan Ribeiro falhar, 2 x 1 para o Dragão. Mas o Galo foi em busca do empate. Aos 39 minutos, Guilherme recebeu na área e empatou o jogo, 2 x 2, placar final. O Atlético de Minas é o quinto colocado no campeonato, enquanto o time de Goiás ocupa a oitava colocação.

anselmo leandro Atlético-MG x atlético-go (Foto: Agência Estado)
Empate, bom para os dois lados


* O jogo Santos x Corinthians foi adiado para o dia 10 de Agosto.


Os jogos da sexta rodada do Campeonato Brasileiro são os seguintes:

Flamengo x Atlético/MG


Atlético/PR x Bahia


Cruzeiro x Coritiba


Corinthians x São Paulo


Botafogo x Grêmio


Avaí x Fluminense


Ceará x Palmeiras


Internacional x Figueirense


Atlético/GO x Vasco


Santos x América/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário