segunda-feira, 27 de junho de 2011

BRASILEIRÃO 2011

No último fim de semana, aconteceu a 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, com destaque para o massacre do vice-líder Corinthians sobre o líder São Paulo e as goleadas de Internacional e Flamengo.

COM RONALDINHO EM FORMA, FLAMENGO GOLEIA

O Flamengo recebeu o Atlético/MG no Engenhão. Na primeira etapa o Flamengo jogou mal, como vinha sendo ultimamente, mas o Atlético/MG não aproveitou isto e também jogou mal. Mas, logo no inicio da segunda etapa,  o Galo abriu o marcador. Serginho cruzou e Dudu Cearense, livre, marcou o primeiro do jogo: 1 x 0.

Tudo indicaria uma vitória do Atlético. Mas, o time mineiro sofreu um apagão e o Engenhão assistiu a um espetáculo de R10 e sua turma. Aos 21 minutos, o Gaúcho recebeu cruzamento em posição diagonal ao gol, dominou na coxa e fez um golaço, digno do craque que é, no ângulo esquerdo do gol atleticano. Dez minutos depois, o Flamengo virou o jogo. Negue a bateu cruzado e Thiago Neves desviou para o gol. Neste momento, o Atlético parou de jogar e simplesmente assistiu ao passeio do time carioca. Ronaldinho jogava bem e foi ovacionado pela torcida. Mas não parou por aí. Aos 40, Muralha encontrou Deivid, que bateu na saída do goleiro Renan Ribeiro, para marcar o terceiro gol da virada. E virou goleada. Aos 45, Léo Moura achou novamente Deivid, que teve o trabalho de escorar para o fundo do gol: 4 x 1, placar final.

No embalo de Ronaldinho, o Flamengo inicia uma reação no campeonato e o Galo já tem motivos para se preocupar.

ronaldinho gaucho flamengo gol atlético-mg (Foto: Alexandre Loureiro / Vipcomm)
Ronaldinho agradece a torcida

NO SERRA DOURADA, VASCO PARA O ATLÉTICO/GO

O jogo demorou um minuto para ser decidido no Serra Dourada. Com um minuto de jogo, Felipe pegou de canhota da entrada da área e acertou o ângulo do gol Atleticano, um a zero para o Vasco. A partir daí, o jogo foi só contra-ataques. As melhores chances vieram para o time de Goiânia empatar no segundo tempo, mas Fernando Prass garantiu a vitória do Vasco.

O Atlético foi parado após um bom inicio de campeonato e o Vasco vem pegando o ritmo do Brasileirão.

adriano atlético-go felipe vasco (Foto: André Costa / Agência Estado)
Felipe fez o gol que garantiu a vitória Vascaína

CEARÁ SURPREENDE O PALMEIRAS

O Ceará recebeu o Palmeiras e quebrou as expectativas. Quem dava como certa a vitória do verdão, viu o Ceará sair com certa tranquilidade no placar. Logo aos sete minutos, o Palmeiras tomou um gol no que vem sendo um de seus problemas: a bola aérea. Em cobrança de escanteio, Washington, absolutamente livre, marcou o primeiro gol do time cearense. O Palmeiras jogava melhor, quando em um descuido sofreu o gol mortal, aos 45 do primeiro tempo. Thiago Humberto recebeu cruzamento e pegou de primeira, bonito, no cantinho, sem chances para Marcos: 2 x 0.

No segundo tempo, o Palmeiras pouco conseguiu fazer e quase tomou mais gols. Para o Palmeiras, resta só lamentar e para o Ceará, um ânimo para a sequencia do campeonato.

felipão palmeiras ceará (Foto: LC Moreira / Agência Estado)
Só lamente, Felipão!

CONCA JOGA BEM E FLUMINENSE ACORDA

O Avaí recebeu o Fluminense, na Ressacada. As duas equipes não enfrentam boa fase e buscavam só a vitória. O Fluminense começou mal, mas depois, sobrou em campo e dominou. Aos 37 minutos da primeira etapa, Conca recebeu livre na área e marcou o único gol do jogo, suficiente para dar ânimo ao tricolor carioca na competição. Ao longo do jogo, o Avaí pouco fez, mesmo tendo um jogador a mais. Melhor para  o Flu. No fim das contas, em um jogo onde Conca reencontrou seu futebol o Fluminense reencontrou a vitória e o Avaí se complicou cada vez mais na competição.

conca fluminense acleisson avaí (Foto: agência Photocamera)
Conca volta a ser o velho Conca e Flu sai com a vitória

DAS VAIAS Á VITÓRIA, BOTAFOGO SUPERA O GRÊMIO

As duas equipes começaram com boas chances de marcar no Engenhão, mas no primeiro tempo, os goleiros deram conta do recado. Na saída para o intervalo, a torcida do Botafogo vaiou o time. Aos 25 minutos da segunda etapa, Elkeson foi ao fundo e cruzou, no reflexo, Marcelo Mattos desviou de cabeça para o gol, 1 x 0 Botafogo. Depois do gol do Fogo, apagão no Engenhão. O terceiro apagão em 2011, em um estádio novo, escalado para a Copa do Mundo de 2014. Que feio, hein!

O jogo pós apagão não mudou muito. O Botafogo não perdeu o pique e chegou ao segundo gol. Aos 58 minutos corridos(devido ao apagão), Elkeson aproveitou cruzamento de Caio e ampliou para 2 x 0. O Grêmio ensaiou uma reação, mas tarde de mais. Aos 65 jogados, Douglas cobrou falta e o goleiro Renan espalmou em cima de Rafael Marques, que contou com a sorte, para marcar o gol de desconto do Grêmio: 2 x 1, placar final.

Melhor para o Botafogo que entra no G-4, pior para o Grêmio, que segue mal na competição.

grêmio everton botafogo (Foto: Ivo Gonzalez / O Globo)
Com a vitória, Botafogo chegou ao G-4

CORINTHIANS MASSACRA O LÍDER SÃO PAULO

Corinthians e São Paulo tinham tudo para fazer um jogo equilibrado no Pacaembu. Tinham. Desde os minutos iniciais, dominio corintiano. Para piorar a atuação tricolor, Carlinhos Paraíba foi expulso no final do primeiro tempo. Então, o Corinthians abusou de seu dominio no segundo tempo e passeou diante do líder São Paulo. Com um minuto de segundo tempo, Danilo recebeu na área, deixou Uvini e Ceni no chão e abriu o marcador, 1 x 0. Não demorou muito, aos 8 minutos, Liédson pegou rebote de Rogério Ceni e só empurrou para ampliar a contagem, 2 x 0. Aos 15, Liédson novamente, desta vez o atacante dominou e chutou bonito para fazer o terceiro gol do Corinthians. Bom? Claro que não. Aos 34, o mesmo Liédson guardou o terceiro dele no jogo, após cruzamento rasteiro de Danilo. Para completar a festa, Jorge Henrique chutou de fora da área dois minutos depois e contou com frangaço de Rogério Ceni, 5 x 0 Corinthains.

O São Paulo segue líder e o Corinthians vice, mas com um jogo a menos.

liedson corinthians gol são paulo (Foto: Evelson de Freitas / Agência Estado)
'LiédShow' honra o apelido e dá show no Pacaembu

CRUZEIRO REENCONTRA O FUTEBOL E A VITÓRIA

O Cruzeiro recebeu e venceu o Coritiba, em Sete Lagoas. Os gols só vieram no segundo tempo. Aos 7, Dudu sofreu pênalti e o camisa 10 Montillo abriu o placar. O Coritiba criava boas chances e chegou ao empate, aos 34 minutos. Marcos Aurélio chutou no cantinho, sem chances para Fábio, empatando o jogo. Em nova jogada de Dudu, aos 38, o Cruzeiro chegou ao gol da vitória. Dudu cruzou e Montillo, ele de novo, carimbou a rede, fechando o placar. Em noite de Dudu e Montillo, melhor para o Cruzeiro, que reencontra a vitória e o bom futebol.

diego renan cruzeiro bill coritiba (Foto: Washington Alves / Vipcomm)
Diego Renan voltou a equipe no último Sábado

BAHIA APRONTA MAIS UMA E VENCE O FURACÃO

Mesmo jogando em casa, o Atlético/PR não consegue jogar futebol e perdeu outra, desta vez para o versátil time do Bahia. O Atlético até jogou melhor no primeiro tempo, mas parou em Marcelo Lomba. Na segunda etapa, o Bahia se deu melhor e marcou dois gols. Aos 20, Marcone acertou belo chute para abrir a contagem na Kyocera, um a zero. O Atlético tentou reagir, mas não assustou Lomba. Então o Bahia foi criando chances e saiu mais um gol. Lulinha, tentou dois chutes, e no segundo acertou o gol de Márcio, 2 x 0, vitória do Bahia, tranquilo na tabela e pior para o Furacão em séria crise na vice-lanterna do campeonato.

marcone bahia gol atlético-pr (Foto: Geraldo Bubniak / Agância Estado)
Bahia apronta outra e vence segunda seguida fora de casa

INTER GOLEIA E ENSAIA REAÇÃO

Jogando em casa, o colorado gaúcho goleou o Figueirense. A estrela de D'Alessandro brilhou de novo. Primeiro ele cruzou escanteio na cabeça de Bolívar que só escorou para abrir o placar. Depois, o argentino deu um passe milimétrico por cima da zaga, no peito do garoto Oscar, que ajeitou e bateu de voleio, 2 x 0. Não precisou e muito tempo para, já no segundo tempo, o colorado matar o jogo e virar goleada. Zé Roberto deixou Damião livre na área e o bom centroavante que é, desviou para matar Wilson na jogada e fazer o terceiro do Inter. Muriel já estava congelando no frio do Beira-Rio, pois o Inter dominava e passeava no jogo. E chegou ao quarto gol. Gilberto fez boa jogada e deixou Ricardo Goulart livre para marcar, 4 x 0 Inter. Ao Figueirense, restou o gol de honra. Em um de seus únicos chutes a gol, Wellington descontou para o Figueira, 4 x 1, goleada, para dar ânimo e começar a reação colorada no campeonato.

oscar dalessandro leandro damião internacional gol figueirense (Foto: Lucas Uebel / Vipcomm)
D'Ale brilha e Inter vence


Nenhum comentário:

Postar um comentário