domingo, 26 de janeiro de 2020

COPA SÃO PAULO: INTER SUPERA GRÊMIO NAS PENALIDADES E É PENTACAMPEÃO DA COPINHA

Em uma decisão histórica, neste sábado, dia 25 de Janeiro, aniversário de 466 anos da cidade de São Paulo, tivemos a grande final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde o título ficaria no Rio Grande do Sul, mas com quem, Internacional ou Grêmio, que decidiram pela primeira vez, a Copinha, em um clássico Gre-Nal.

E depois dos noventa minutos, o Gre-Nal terminou empatado em 1 x 1, e nos tiros da marca da cal, o Colorado levou a melhor sobre o Tricolor e conquistou pela 5ª vez o torneio, vencendo por 3 x 1, onde Cesinha, Thiago Barbosa e Carlos Eduardo, converteram suas cobranças para o Inter, enquanto que Adriel defendeu a cobrança de Matheus Monteiro, Porém o Grêmio converteu somente uma cobrança, através dos pés de Gazão, enquanto que Vitor Prado, Wesley Moreira e Gabriel Gonçalves pararam na trave, e com isso o Internacional foi o grande campeão.

E com isso o Internacional foi o grande campeão, vencendo a competição após vinte e dois anos, além de 2020, o Internacional foi campeão em 1974, 1978, 1980 e 1998, enquanto que o Grêmio segue sem vencer o principal torneio de base do Futebol Brasileiro, sendo finalista também em 1991.

Após um primeiro tempo, sem grandes emoções, na segunda etapa, quem saiu na frente foi o Grêmio, aos 7 minutos, após uma grande jogada, com direito a caneta e cruzamento de Fabrício, a pelota bateu em Tiago Barbosa e acabou marcando um gol contra. E durante a comemoração, o zagueiro Alison Calegari, acabou comemorando a mais do que devia, pois subiu no alambrado, e pelo fato de já ter um cartão amarelo, acabou levando o segundo amarelo, e consequentemente o vermelho.

E por causa desta ação, o Grêmio pagou o preço, pois cinco minutos, após grande jogada de Matheus Monteiro, e um bate-rebate na área, Guilherme Pato dividiu a bola com Matheus Nunes, e conseguiu o gol de empate, 1 a 1 no Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu.

Depois do empate, cada time ainda teve pelo menos uma chance de gol clara, mas não conseguiu marcar no tempo normal. Aos 17, Praxedes cobrou falta lateral para o Colorado e quase marcou. A bola saiu com força e precisão, mas acabou explodindo na trave.Pouco tempo depois, aos 22, Elias recebeu com espaço no meio-campo em contra-ataque rápido. O atacante fez duas fintas e finalizou dentro da área, para grande defesa de Emerson. Já nos acréscimos, nova chance para o Tricolor. Elias achou Diego Rosa livre na área, o meia pegou de primeira, mas sem direção. Com o empate no tempo normal, a decisão seguiu para os pênaltis.
Inter conquistou o título pela quinta vez na sua história
Internacional bate Grêmio nos pênaltis e conquista pela 5ª vez a Copa São Paulo. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário