domingo, 18 de janeiro de 2015

COPA SANTIAGO: UNIVERSIDAD DO CHILE E GRÊMIO VENCEM E ASSUMEM A LIDERANÇA DOS GRUPOS !


Neste sábado, tivemos mais duas partidas válidas pela 27ª Copa Santiago de Futebol Juvenil, onde cada uma valia a liderança dos dois grupos do torneio.

No jogo de abertura, tivemos um duelo de titãs, valendo briga pela primeira posição do Grupo A, onde os gaúchos do São José, de Porto Alegre enfrentaram os chilenos da Universidad, em um jogo onde a equipe que tivesse mais eficácia, poderia sair em vantagem.

E quem teve esta eficácia, foi a Universidad-CHI, que com gols de Segovia, no primeiro tempo e Romulo, no segundo, venceu o líder pelo placar de 2 a 1. Já para o São José, quem marcou foi Vínicius, que acertou um belo chute de fora da área, no fim da primeira etapa.

Com o resultado, a Universidad de Chile, virou líder isolado do grupo, com 9 pontos, exatamente na frente do São José, que permanece com 7 pontos.

Chilenos vencem e lideram isolados. Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago

Na partida de fundo, ela era mais importante para somente um time, neste caso, o Grêmio, porque com a vitória, o Tricolor assumia a liderança da chave. Já para o Gama, ela serviria como partida de tabela e acima de tudo, valia a dignidade dos brasilienses, pois não haviam vencendo nenhuma partida na competição. 

E acabaram se tornando o saco de pancadas da competição, pois já haviam derrotados pelos demais times, e também acabaram derrotados pelo Grêmio, pelo placar de 3 a 0.

Os gols gremistas foram marcados pelo volante Léo, no primeiro tempo, após bate rebate na área do Gama, o atacante Cassiano, que finalizou no canto esquerdo do goleiro e pelo lateral-direito Pietro, que em cobrança de falta, aproveitou a falha de Eduardo, para fechar a conta e cravar a liderança Tricolor, com 10 pontos, a frente do Avaí, que tem 9. Para garantir em definitivo esta liderança, o Grêmio somente precisa vencer o Independiente-EQU, com isso vai chegar a 13 pontos, e não irá depender do resultado de Avaí-SC e Juventude-RS, que jogam na segunda as 19:30 da noite. Já o Gama, sai com nenhum pontinho da Copa.

Grêmio garante liderança no grupo. Fotos: Ieda Beltrão
Grêmio vence e lidera o Grupo B. Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário