sábado, 10 de janeiro de 2015

COMEÇOU A COPA SANTIAGO DE FUTEBOL JUVENIL: INTERNACIONAL VENCE O GAMA-DF POR DOIS A UM

Na noite desta sexta-feira, começou a mais importante competição de futebol de categoria juvenil. A 27ª Copa Santiago de Futebol Juvenil, que, neste ano conta com onze equipes: o atual campeão Internacional, Grêmio, Juventude, São José-POA, Avaí-SC, Criciúma-SC, o Cruzeiro, representante e time que sedia o torneio, Aparecidense-GO, Independiente-EQU, Universidad do Chile e por fim o Gama-DF.

A primeira partida jogada nesta noite foi entre o atual campeão Internacional e a equipe do Gama-DF, que fizeram uma partida com cheia de alternativas de vitória para as duas equipes, mas que ao fim, a vitória ficou com o Internacional, que precisou contar com a sorte, para vencer a equipe do Distrito Federal, pelo placar de 2 a 1.

Falo em sorte, na minha opinião, porque no início de jogo, cada equipe teve chance de marcar, mas quem ficou mais perto, foi o Gama, pois aos doze minutos, a equipe distrital teve um pênalti a seu favor, mas que acabou desperdiçado, após a pelota ter acertado o poste do goleiro colorado.

E como diz o ditado, quem não faz leva, e com isso, o Internacional abriu o placar, na segunda metade da primeira etapa com Carlos Eduardo, mas logo em seguida, Jean empatou para o Gama, em rebote dado pelo goleiro Jhonathan.

Já na segunda etapa, as coisas pareciam que iam ficar mais complicadas para o Colorado, pois os mesmos tiveram um jogador expulso, após levar o segundo amarelo, devido a uma entrada de carrinho por trás.

Mas logo em seguida, o Gama também deixou o jogo com dez em campo, após o volante do Gama, ter colocado a mão na bola e discutir com o árbitro da partida, e por causa desta questão, ele acabou levando vermelho direto.

Com isso, ambas as equipes tiveram a mesma quantia de jogadores, e o Internacional soube explorar a raça de sua equipe, para sair com a vitória, aos 46 minutos do segundo tempo, com o gol marcado por Isaul, após vencer a dividida com o goleiro do Gama.

E com o final da partida, eu, expresso a minha opinião em relação ao jogo: Foi um jogo morno, porém, ao mesmo tempo, foi um jogo alternativo, onde qualquer equipe poderia ter saído com a vitória em campo. Neste caso, acabou prevalecendo a raça e o peso da camisa Colorada sobre a camisa esmeraldina.

Inter vence o Gama. Foto: Ieda Beltrão
Inter passa sufoco, mas vence na abertura da Copa Santiago; Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário