sábado, 10 de janeiro de 2015

27ª COPA SANTIAGO DE FUTEBOL JUVENIL: GRÊMIO MUDA POSTURA E VENCE AVAÍ POR TRÊS A ZERO NA ESTREIA

Além da partida de abertura da Copa Santiago, onde já citamos a vitória do Inter sobre o Gama do Distrito Federal, também tivemos na noite desta sexta-feira, como partida de fundo, a estréia do Imortal Tricolor, diante do Avaí, de Santa Catarina. 

E podemos dizer que a partida foi mais interessante do que a partida de abertura, pois em cada tempo, cada equipe jogou melhor do que a outra sendo neste caso, uma partida totalmente equilibrada, onde a primeira etapa acabou empatada em zero a zero.

E no primeiro tempo, se formos levar a conta, a qualidade de passe e também as finalizações, a equipe de Florianópolis merecia sair na frente, porque acabou jogando mais do que a equipe do Grêmio.

Mas, isto não adianta, pois o que o povo quer ver, é a bola na rede no adversário. E o Grêmio, que até então, não havia chegado com tanto perigo, abriu o placar aos dois minutos da etapa final com Conrado, em finalização colocada no canto esquerdo do goleiro Avaiano, após passe do volante Natan.

E com isso, o Avaí levou o golpe e acabou sentindo, tanto que além de ter que encarar o rápido gramado do Estádio Alceu Carvalho, devido a chuva que caia no momento, precisava também, achar alguma solução para buscar o empate.

Mas, para azar dos Avaianos, esta solução acabou sendo contrária, tanto que a mesma ajudou o Imortal, a ampliar o placar, com Cassiano, aos 29 minutos do segundo tempo, em uma finalização precisa no cantinho do goleiro, após mais um passe do volante Natan.

E para fechar a goleada, o Grêmio mostrou o poder do contra-ataque e da classe de seus jogadores, em mais uma jogada bem trabalhada, terminando em mais um gol do camisa 10 Conrado, que tocou na saída do goleiro do Avaí, marcando um belo gol de cavadinha. Fim de papo, vitória Tricolor por 3 a 0, resultado que coloca o Grêmio, como líder do Grupo B da Copa Santiago, com três pontos e três gols de saldo contra o próximo adversário, que será justamente o Internacional, que possui três pontos, mas tendo saldo de um gol.

Grêmio e Avaí enfrentam a chuva também. Foto: Ieda Beltrão
Grêmio vence chuva, gramado e Avaí na estréia. Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário