domingo, 6 de julho de 2014

DE VOLTA: BRASIL VENCE A COLÔMBIA, VOLTA AS SEMI-FINAIS, MAS PERDE O CRAQUE NEYMAR

O Castelão, em Fortaleza, foi palco de mais um grande jogo da Copa do Mundo. Em campo, a seleção brasileira buscava a sua volta as semi-finais, enquanto a Colômbia, defendia sua invencibilidade neste mundial e tentava fazer mais história ainda. Mas o dia parecia ser verde e amarelo. Com três minutos jogados, Neymar acertou chute que passou muito perto do gol defendido por Ospina. E pouco depois, a primeira explosão de alegria no Castelão. Neymar cobrou escanteio no segundo pau e Thiago Silva, o capitão brasileiro, mandou para o fundo das redes: 1 a 0, gol brasileiro logo no início, era o sinal de um Brasil diferente. Os colombianos foram aparecer aos 10. Em chute de Cuadrado, a redonda passo perto do gol de Júlio César. O Brasil voltou a marcar em pressão, como na Copa das Confederações e cresceu mais no jogo. Hulk recebeu na área e chutou, mas Ospina fez ótima defesa. Mais uma vez, Hulk recebeu na área e soltou a bomba, mas Ospina mais uma vez salvou os colombianos. O time colombiano parecia não ser o mesmo dos últimos jogos e no Brasil notava-se a clara mudança, para melhor. Hulk, de novo ele, limpou a marcação e chutou sobre a meta de Ospina. No final da primeira etapa, Neymar ainda bateu falta que passou por cima, com perigo. E a primeira etapa chegou ao fim.
David Luiz gol jogo Brasil x Colômbia (Foto: Reuters)
David Luiz marcou um golaço de falta (Foto: Reuters)
Na segunda etapa, os colombianos começaram melhor, pressionando o time brasileiro, mas sem levar muito perigo. Na marca dos 20, Yepes mandou a bola para as redes, mas o jogador estava em impedimento, marcado corretamente. Dois minutos depois, em uma das primeiras oportunidades do Brasil, a segunda explosão de alegria em Fortaleza. Cobrança de falta de longa distância, David Luiz partiu para a bola e mandou com classe, no ângulo esquerdo de Ospina, um golaço: 2 a 0, vantagem ampliada e festa da torcida brasileira. O Brasil melhorou. Neymar de fora da área, pegou colocado de canhota, a bola passou muito perto do gol de Ospina. Pouco depois, Júlio César derrubou Bacca na área, pênalti marcado corretamente para a Colômbia. Na bola, o artilheiro da copa e craque colombiano, James Rodríguez, deslocou Júlio para um lado e colocou no outro: 2 a 1 e agora o jogo iria ganhar ares dramáticos no Castelão. Mas ninguém mais assustou, até os acréscimos. Antes disso, aos 40, Neymar foi atingido por uma joelhada de Zuñiga e deixou o gramado rumo ao hospital em Fortaleza. No final, após escanteio, Adrián Ramos desviou de cabeça, a bola passou em frente ao gol brasileiro, para alívio da torcida e dos jogadores. Fim de papo, Brasil finalmente de volta as semi-finais da Copa do Mundo, para enfrentar a Alemanha, adversário da final de 2002.

DOR NACIONAL

Após a partida, veio a pior notícia que o brasileiro poderia receber naquele dia, em relação a seleção. Neymar fraturou uma vértebra lombar e não joga mais a Copa do Mundo. A joelhada do jogador colombiano atingiu Neymar e a nação brasileira, que perde um pouco de alegria, talento, genialidade e bom futebol. Neymar era o cara da seleção, o menino da 10, mas que daqui pra frente, só poderá torcer. O Brasil segue firme, com o apoio da torcida, vamos para cima da Alemanha, por e para Neymar, buscar o hexacampeonato mundial.
Neymar machucado jogo Brasil x Colômbia (Foto: AFP)
Marcelo pede atendimento ao craque Neymar (Foto: AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário