Croácia: A seleção Croata chega ao Brasil para disputar sua quinta Copa do Mundo. Na última participação em 2006, a Croácia estava no grupo da Seleção Brasileira e acabou eliminada da competição, com 2 pontos somados em empates com Austrália e Japão. Para chegar a Copa de 2014, a Croácia somou 17 pontos em 10 jogos nas eliminatória da Europa, ficou em segundo lugar do grupo, com 5 vitória, 2 empates e 3 derrotas, garantiu vaga na repescagem, quando empatou fora com a Islândia com 0 a 0 e em casa garantiu a vaga na Copa, vitória por 2 a 0. O Cara: Mário Mandzukic, do Bayern de Munique, divide a responsabilidade de principal jogador com Luka Modric, do Real Madrid. O primeiro terá responsabilidade de colocar a bola nas redes, enquanto ao segundo cabe fazer a bola chegar até o atacante. A criatividade de Modric e a precisão de Mandzukic podem levar os croatas a fase eliminatória.
México: A seleção campeã olímpica em 2012 vem para sua 15ª participação em Copas do Mundo. Na última participação, em 2010, o México passou com 4 pontos em 2º lugar do grupo A e foi eliminado nas Oitavas-de-Final, ao ser derrotado pela Argentina pelo placar de 3 a 1. Para chegar ao Brasil, os mexicanos obtiveram 100% de aproveitamento na primeira fase de grupos das elminatórias da América Central e do Norte. Mas no hexagonal final, o encanto mexicano pareceu se apagar e o time conseguiu uma suada vaga para a repescagem mundial, após conquistar 11 pontos de 30 disputados. Na repescagem mundial, o México reencontrou o bom futebol, passou fácil pela Nova Zelândia, 5 a 1 e 4 a 2. O Cara: Como esperança de gol dos mexicanos, Javier "Chicharito" Hernández, jogador do Manchester United. Também destacamos a qualidade do meia Giovanni dos Santos, que surgiu como "novo Ronaldinho" e apresenta boa qualidade. Os mexicanos prometem incomodar no Grupo A.
Camarões: Representando o continente Africano pela sétime vez em Copas do Mundo, Camarões tenta surpreender no Brasil. Em 2010, a campanha não foi nada boa, três derrotas e a última colocação do Grupo E na África do Sul. Camarões veio a Copa após somar 13 pontos na fase de Grupos das Eliminatórias Africanas em 6 jogos. Na fase final, despachou a Tunísia, com um 0 a 0 e depois goleada de 4 a 1. O Cara: A experiência de Samuel Eto'o pode fazer a diferença na caminhada para a fase eliminatória. Aos 32 anos, o atacante pode fazer a diferença dentro de campo e também na influência no vestiário. É a grande esperança camaronesa para tentar surpreender e buscar a caga na próxima fase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário