terça-feira, 3 de junho de 2014
GRUPO B: REEDIÇÃO DE FINAL MARCA UM GRUPO MUITO FORTE
Espanha: A grande potência do futebol mundial e uma das mais temidas seleções da Copa do Mundo, vem para sua 14ª participação em Copas. A Fúria é nada mais, nada menos, que atual campeã Mundial e Européia. Na campanha do título, em 2010, foram 7 jogos, 6 vitórias e 1 derrota, marcou 8 gols e sofreu apenas 2. Na final, venceu a Holanda pelo placar de 1 a 0. Após encantar o mundo em 2010, a Espanha deu o ar da graça novamente em 2012, na Eurocopa, quando teve 5 vitórias e 1 empate, passou por França, Portugal e atropelou a Itália na final, pelo placar de 4 a 0. O caminho dos atuais campeões para chegar ao país do futebol teve uma campanha invicta nas eliminatórias europeias, foram 8 jogos, 6 vitórias e 2 empates. A Espanha chega como favorita do grupo e da Copa e hoje é a seleção mais temida pelos adversários. O Cara: Apesar de ter um elenco muito forte, com todos os setores muito bons, o destaque espanhol é o autor do gol do título de 2010, Andrés Iniesta, jogador do Barcelona, meio campo de extrema qualidade terá a função de liderar a equipe rumo a mais uma conquista, quem sabe.
Holanda: Para sua 10ª Copa do Mundo, a Holanda chega como atual vice-campeã Mundial e logo no primeiro jogo, terá oportunidade de "revanche", diante da mesma Espanha, carrasco de 2010, na mesma Copa que os holandeses eliminaram o Brasil nas Quartas-de-Final. Para alcançar a sua terceira participação consecutiva, a campanha mostra a força da geração 2000 do carrossel holandês. Foram surpreendentes 9 vitórias em 10 jogos, apenas 1 empate, 34 gols marcados e 5 sofridos. Com esses números e a boa campanha em 2010, a Holanda chega como uma grande potência para a Copa e com certeza é forte candidata ao título. O Cara: A grande estrela da Holanda hoje, vem do Bayern de Munique e se chama Arjen Robben. Aos 29 anos, o meia-atacante holandês tem muita qualidade para organizar e também finalizar jogadas, além de apresentar extrema influência dentro do vestiário.
Chile: Os chilenos prometem ser a surpresa em sua 9ª participação em Copas do Mundo. Em 2010, a equipe foi eliminada nas Oitavas-de-Final, derrotada pelo Brasil. Mas o futebol chileno evoluiu muito nos últimos anos e o Chile vem para bater de frente com os dois finalistas da útlima Copa. Para chegar ao Mundial, os chilenos obtiveram o terceiro lugar nas eliminatórias sul-americanas, foram 28 pontos somados em 16 jogos, 9 vitórias, 1 empate e 6 derrotas. O Cara: No Chile, temos alguns jogadores que dividem maior responsabilidade. Alexis Sanchéz e Arturo Vidal, pelo futebol que apresentam na Europa e Valdívia, pela experiência, podem ser apontados como principais ícones do elenco. Charles Aránguiz pode ser a surpresa positiva, já que vem em muito boa fase a serviço do Internacional. O Chile vem para surpreender os brasileiros.
Austrália: Pela 4ª vez na história a Austrália chega a uma Copa do Mundo. Em 2010, os australianos acabaram eliminados na primeira fase, em terceiro lugar do Grupo D, com 4 pontos. Os australianos jogam as eliminatórias asiáticas(apesar de estarem situados na Oceania) e conquistaram vaga na Copa após 13 pontos somados em 8 jogos, passando em segundo lugar do Grupo B, atrás do Japão, apenas. São poucos que acreditam que a Austrália desbanque Holanda, Espanha e também o Chile, mas zebras sempre podem pintar. O Cara: Tim Cahill é a voz da experiência australiana, aos 33 anos, atualmente joga pelo New York Red Bulls e é a grande esperança dos australianos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário