Ontem, tivemos o início das partidas de volta válidas pela Pré-Libertadores, sendo duas entre terça e quinta.
As nove horas da noite, tivemos a definição de quem completaria o Grupo 6 da Libertadores, composto por Grêmio, Newells Old Boys-ARG, Atlético Nacional-COL e o vencedor de Nacional-URU e Oriente Petrolero-BOL.
E quem irá completar o Grupo 6, será o Nacional, que venceu a equipe boliviana por 2 a 0, no estádio Parque Central em Montevidéu, gols de Ivan Alonso aos 19 minutos do primeiro tempo e de Carlos de La Peña, que marcou o segundo aos 28 minutos do segundo tempo, após falha incrível do goleiro Arias. No final, aos 46 minutos da etapa final, o Oriente Petrolero teve a bola da classificação nas mãos, porém o atacante Hoyos foi tentar acertar o chute de primeira e acabou desperdiçando a bola decisiva.
Com o resultado a primeira rodada do grupo foi decidida. O Nacional recebe o Grêmio, em casa, enquanto que o Newells Old Boys irão até Medellin enfrentar o Atlético Nacional.
Nacional reverte vantagem e se classifica. Foto: GE
Já as onze e meia da noite, o Independiente Santa Fé, algoz do Grêmio na última Libertadores, recebeu no estádio El Campín, o Monarcas Morelia, do México, precisando reverter a vantagem dos mexicanos, que haviam vencido o jogo de ida por 2 a 1.
E quem será o adversário do atual campeão Atlético-MG, será o Santa Fé, que, graças ao gol marcado por De La Cuesta, aos 12 minutos do segundo tempo, conseguiram a classificação, com a ajuda do gol fora de casa, marcado por Omar Pérez.
Com o resultado, o Santa Fé, da Colômbia, entrará no Grupo 4 da Libertadores, junto com Atlético-MG, Zamora-VEN e Nacional-PAR.
E a primeira rodada será Zamora e Atlético-MG, na Venezuela e Independiente Santa Fé e Nacional, na Colômbia.
De La Cuesta vibra com o gol decisivo. Foto: GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário