domingo, 29 de janeiro de 2012

SÁBADO DE JOGAÇOS NA COPA SANTIAGO

Jogo muito disputado entre Coxa e Danúbio
O Sábado marcou o segundo dia de Copa Santiago de Futebol Juvenil e só tivemos jogaços. A primeira partida da tarde começou as 17h e foi entre o Danúbio, atual vice-campeão do torneio e o Coritiba, representando o futebol paranaense. A partida começou movimentada. O coxa assumiu as primeiras ações. Leonardo abriu espaço na zaga e chutou ao lado do gol de Teo. Mais tarde, Teo fez outra boa defesa em chute de fora da área. O Danúbio mostrou uma boa marcação, e tentava sair nos contra-ataques. Após cruzamento da direita, Rodri cabeceou e abriu o marcador no estádio Alceu Duarte de Carvalho: 1 x 0. O Danúbio ainda levou perigo ao gol de Thiago, que foi obrigado a fazer boas defesas. Cabeza ainda acertou o travessão em cobrança de falta. O Coritiba virou o jogo com dois gols de Paulo Victor. No primeiro, o de empate, o centroavante do coxa aproveitou a sobra e chutou para empatar o jogo: 1 x 1. Na segunda oportunidade, um balão pra cima da zaga originou o gol. O goleirão Teo saiu da área para dar o chutão e falhou, coube ao camisa 9 do coxa só tocar para o gol vazio: 2 x 1. Mas o Danúbio não se encolheu e chegou ao empate. Já no fim do jogo, cobrança de falta na área e Enzo cabeceou para empatar o jogo, placar final, 2 x 2.

Partida boa, onde venceu quem foi mais eficiente
Na segunda partida da tarde, o Palmeiras enfrentou o Argentinos Jrs. O time paulista deu as caras primeiro. Felipe cobrou falta na cabeça de Vinicius Andrade, que cabeceou certeiro para o fundo da meta adversária: 1 x 0. O jogo era bom tecnicamente, pelas duas partes. O Argentinos começou a se achar mais em campo e chegou a virada, ainda na etapa incial. Sérgio Gabutti empatou em cobrança de falta que enganou o goleiro Vinicius, do verdão. Mais tarde, Matias recebeu, girou e bateu no canto: 2 x 1. O segundo tempo foi dominado pelo Palmeiras, buscando o empate a qualquer custo. Logo no fim, Romarinho teve uma boa chance de pênalti. Na cobrança, o jogador bateu para fora. Ainda teve um esboço de confusão na partida, após uma entrada violenta do camisa 8 Bryan Gomez, por parte dos argentinos. Os paulistas não gostaram nada disso e fechou o tempo. Mas a policia fez o excelente trabalho de acalmar os ânimos da garotada. Fim de jogo, Argentinos 2 a 1 Palmeiras.

Abaixo o vídeo do pênalti perdido por Romarinho, do Palmeiras:


Entrada de Jean Chera(23 do Flamengo, a esq) no jogo
No terceiro jogo, já na parte da noite, um grande clássico do futebol brasileiro: Santos x Flamengo. As duas equipes tinham expectativas boas do torcedor e foi um grande jogo. O grande nome do jogo seria Jean Chera, garoto revelado pelo Santos, que passou pela Itália e hoje defende as cores do Flamengo. Mas o jogador saiu no banco de reservas e entrou só na segunda etapa. O jogo começou com bom toque de bola das duas equipes, os times tentando se impor. Ainda no primeiro tempo, os técnicos mexeram nas equipes. Pelo lado alvinegro, Caio, camisa 9, saiu do banco de reservas para abrir o placar. O centroavante santista invadiu a área, limpou o zagueiro e largou de canhota no canto, fazendo 1 a 0 para o Santos. O Flamengo começou a tocar bem a bola e chegou ao gol de empate. A bola sobrou na área e quando ela picou, Douglas Baggio pegou de primeira, um voleio bonito que fez a bola morrer no fundo do barbante alvinegro: 1 a 1. Na etapa final, um bom jogo novamente, mas mais feliz para o Santos. Após cobrança de escanteio, houve um desvio de cabeça e a bola caiu nos pés de Guilhermão, que dominou e pegou bonito de voleio, em um belo giro, que colocou o alvinegro praiano em vantagem: 2 a 1, placar final.

Abaixo, o vídeo do segundo gol do Santos, marcado por Guilhermão:


ANÁLISE


O segundo dia de copa foi muito bom, contamos com três grandes jogos e as seis equipes que entraram em campo hoje mostraram ter qualidade, apesar de umas saírem vencedoras e outras derrotadas, o nível técnico é alto em todas o que nos garante dizer que será uma das maiores copas de toda a história.

Os jogos deste Domingo, 29/01/2012, são:

16h - Danúbio-URU x Universidad Chile-CHI


18h - Cruzeiro de Santiago x Nacional-URU


20h - Internacional x Argentinos Jrs-ARG

Nenhum comentário:

Postar um comentário