quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

MAIS UM TROPEÇO...

Depois de perder a liderança do Brasileirão e ficar mais longe do titulo, o Vasco também deu adeus ao sonho de conquistar a Copa Sul-Americana de 2011.

Jogando fora de casa, o Vasco precisava de um empate por 2 gols ou mais ou vencer a La U, já que no primeiro jogo em São Januário o placar foi de 1 x 1. O jogo começou movimentado. O Vasco até que controlou o jogo um pouco, buscando criar jogadas para chegar ao gol. Mas o perigo maior era o Universidad quem trazia, com suas jogadas rápidas de contra-ataque. Pouco a pouco a La U, comandada pelo craque Eduardo Vargas, foi gostando do jogo, até que aos 30 minutos do primeiro tempo, Aranguiz chutou, Prass defendeu e no rebote Canales abriu o placar.

O Vasco se obrigou a mexer para o segundo tempo, pois era obrigado a ir ao ataque e com isso o jogo ficaria bem do jeito que os chilenos gostam, com espaços para seus contra-ataques rápidos. Mais uma vez o Vasco criou, mas pecou na hora de finalizar e quem levava perigo era a La U e principalmente com Vargas.

Juninho Pernambucano, Universidad de Chile x Vasco (Foto: AFP)
Juninho se esforça, mas Vasco é eliminado
A situação piorou, quando aos 24 minutos, Fágner acertou uma cotovelada em Canales e foi expulso. A expulsão abalou o time, que mesmo tentando criar, viu Mena cruzar na cabeça de Vargas, que decretou 2 x 0 no placar e a classificação do time chileno para a final.

O Vasco morreu e bastou ao time chileno administrar sua ida a final. A La U enfrenta a LDU na grande final da Copa Sul-Americana e o primeiro jogo acontece no Equador, na próxima Quarta-Feira, 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário