quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

BRASILEIRÃO: O QUE PODE ACONTECER ?

Neste fim de semana o Brasileirão de 2011 chegará ao seu fim. Por isso, resolvi fazer um 'resumo' da rodada final.

BRIGA PELO TÍTULO


Equipes na briga:

Corinthians - 70 pontos, enfrenta o Palmeiras em casa e só depende de si para ser campeão, um empate da o titulo ao Corinthians.

Vasco - 68 pontos, enfrenta o Flamengo em casa. Precisa vencer e ainda torcer contra o Corinthians para ser campeão.

LIBERTADORES


Vaga garantida: Corinthians, Vasco e Fluminense


Equipes na briga:

Flamengo - 60 pontos, enfrenta o Vasco fora. Se empatar garante a vaga na libertadores de 2012 e pode até perder, mas teria que torcer contra outros times.

Coritiba - 57 pontos, enfrenta o Atlético/PR fora. Precisa ganhar para garantir a vaga, também pode empatar, mas aí teria que torcer para uma combinação de resultados quase improvável.


Internacional - 57 pontos, enfrenta o Grêmio em casa. Para o colorado só interessa a vitória, um empate poderia classificar mas teria que torcer para combinação de resultados difícil.

Figueirense - 57 pontos, enfrenta o Avaí fora. Mesmo vencendo, precisa torcer contra Coritiba e Inter. Pode empatar, mas mais uma vez torcer para uma grande combinação de resultados difícil.

São Paulo - 56 pontos, enfrenta o Santos em casa. Precisa vencer e torcer por pelo menos um empate de Coritiba, Inter e Figueirense. Quase improvável.

Botafogo - 55 pontos, enfrenta o Fluminense em casa. Precisa vencer e torcer para derrota de Coritiba, Inter, Figueirense e São Paulo. Seria uma combinação de resultados histórica.

SUL-AMERICANA


Garantidos: Além de quem ficar fora da libertadores entre Coritiba, Flamengo, Inter, Figueirense, Botafogo ou São Paulo, Santos, Grêmio e Palmeiras já estão garantidos.

Equipes na briga:

Atlético/MG - 45 pontos, enfrenta o Cruzeiro fora. Precisa de um empatar ou vencer, ou uma derrota ou empate do Bahia.

Atlético/GO - 45 pontos, enfrenta o América em casa. Precisa vencer, empatar ou torcer para derrota ou empate do Bahia.

Bahia - 43 pontos, enfrenta o Ceará em casa. Precisa vencer e torcer para tropeços do Atlético/GO ou do Atlético/MG.

REBAIXAMENTO


Rebaixados: Avaí e América

Equipes na briga:

Cruzeiro - 40 pontos, enfrenta o Atlético/MG em casa. Precisa vencer. Se empatar ou perder, torce para tropeços de Ceará e Atlético/PR.

Ceará - 39 pontos, enfrenta o Bahia fora. Precisa vencer e torcer por no minimo um empate do Cruzeiro.

Atlético/PR - 38 pontos, enfrenta o Coritiba. Precisa vencer e torcer para tropeços de Cruzeiro e Ceará.

Agora nos resta esperar, pois com certeza essa será uma das melhores rodadas da história dos pontos corridos, a tabela foi muito bem pensada deixando os clássicos na ultima rodada e rivais em diferentes brigas,  como Coritiba que pode rebaixar o Atlético e ir para a Libertadores, também o Atlético/MG que pode rebaixar o Cruzeiro, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário