segunda-feira, 2 de maio de 2011

ESTADUAIS 2011

Neste Domingo, tivemos uma tarde de clássicos, decididos nos Penaltis.

INTER VENCE O GRENAL E FORÇA MAIS DOIS CLÁSSICOS


No Beira-Rio, o Internacional recebeu o Grêmio, pela final do 2º turno do Gauchão. O Grêmio precisava da vitória para ser campeão gaúcho, já o colorado precisava da vitória para forças mais dois clássicos para decidir o Gauchão. Mais ofensivo, o Inter foi para cima e aos 23 minutos, Leandro Damião recebeu passe de Andrezinho, girou sobre Rodolfo e ficou na cara de Grohe, o goleador colorado  tocou com categoria por cima do goleiro do Grêmio: 1 x 0.
O Grêmio não conseguia jogar e foi segurando o Internacional. O Inter foi melhor no jogo até a expulsão do Argentino Guiñazu, que realmente levantou Vilson com um carrinho. Aí o Grêmio começou a equilibrar o jogo e tentar ir para cima, mas com Douglas apagado e Borges em dia horrivel, o tricolor pouco conseguia. Renato arriscou para o tudo ou nada. Tirou Vilson e colocou Junior Viçosa. E aos 41 minutos, bate e rebate na área e a bola sobra para ele, que empurra para o fundo do barbante colorado: 1 x 1. O Inter ainda teve uma chance com Damião, que limpou 4 e bateu em cima de Grohe, dentro da área. O Grêmio também teve a chance. Em falta muito perto da área, Renato mandou Fernando bater. O garoto isolou, o que irritou o experiente e capitão Rochemback. Fim de Jogo. Decisão nos penaltis.
O Inter executou suas quatro cobranças, enquanto Borges e Fernando desperdiçaram para o Grêmio. Inter campeão. Restam agora, dois super clássicos que decidirão o Campeonato Gaúcho de 2011. Quem será o Campeão, o Inter, de Falcão, ou o Grêmio, de Renato Gaúcho ? Ver, para crer.

Leandro Damião comemora gol do Internacional contra o Grêmio (Foto: Jefferson Bernardes / VIPCOMM)
Superior no jogo, Inter mereceu a vitória


FLAMENGO VENCE O VASCO E É CAMPEÃO INVICTO


No tempo normal, Flamengo e Vasco fizeram um digno clássico de Final: 0 x 0, equilibrio máximo.
Coube, mais uma vez, a decisão por penaltis. O Vasco, precisava vencer para garantir vaga na grande final do Carioca e o Flamengo, se ganhasse, garantia, mais uma vez, o título Carioca. Nos penaltis, o Vasco bateu 4, sendo 3 delas, para fora da meta de Felipe. O Flamengo, executou 3 das 4, Thiago Neves,com categoria, bateu o penalti do título, mais um na coleção do maior Campeão Carioca e desta vez, invicto.
Cabe ao Vasco lamentar a incompetência nos penaltis e ao Flamengo, comemorar, mais uma vez, o título Carioca e de novo, nos penaltis.

 comemoração flamengo campeão taça rio  (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Flamengo, de Ronaldinho Gaúcho, garantiu a taça


CORINTHIANS VENCE NOS PENALTIS E DECIDE O PAULISTÃO


O Corinthians venceu o Palmeiras nos penaltis e garantiu a classificação para a final do Paulistão. Leandro Amaro abriu as contas para o Palmeiras, mas o já xodó William empatou, e levou para os penaltis. 10 penaltis certeiros, sem nenhuma chance para os goleiros. Era um penalti para cada lado a partir de agora. O garoto João Vítor, desperdiçou para o Palmeiras, a meia altura, Julio César pegou. Ficou nos pés de Ramírez        a vaga Corintiana. Ele bateu forte, alto, sem chances para Deola: 6 x 5, Corinthians na final.

  felipão palmeiras corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Jogo foi marcado pela Tensão

Nenhum comentário:

Postar um comentário