Começou nesta semana a 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio que é realizado durante o mês de janeiro, e que atualmente, é o maior torneio de categoria de juniores do Brasil. Realizado a cada ano, a Copinha, como é popularmente conhecida, representa além da disputa do título, também auxilia na formação de jogadores, que futuramente, possam ser relacionado para o elenco profissional de suas equipes.
Há muitos casos de jogadores que o público conheceu o talento, através da Copinha, como por exemplo: Alex, Ronaldo, Neymar, Kaká, etc...
A Copinha é um torneio, onde há 32 grupos com quatro equipes cada um, jogados em turno único e realizados em cada sede escolhida, neste caso, cidades do interior do Estado e a própria capital, pela Federação Paulista de Futebol.
E dentro destas sedes, há um time da própria cidade, que acaba recebendo às demais equipes dos grupos.
E por falar em sedes e grupos, aqui vai os resultados válidos pela 1ª Rodada da Copinha:
Sábado:
Grupo 19 - Itapira:
Itapirense-SP 3 x 1 Jacuipense-BA
Vasco da Gama 5 x 1 Carajás-PA
Grupo 25 - Diadema
Água Santa-SP 1 x 1 Trem-AP
Flamengo 0 x 3 Vitória da Conquista-BA
OBS: O Flamengo, desistiu de disputar a edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, devido a utilização da sua equipe sub-20 no Campeonato Carioca, devido as férias do elenco principal, em virtude da disputa do Mundial de Clubes da Fifa em 2019. A equipe carioca, não conseguiu trocar as inscrições dos atletas, e por isso, não jogará a competição em 2020. Com isso, a Federação Paulista de Futebol, decidiu que ninguém vai substituir os rubro-negros e que as demais equipes do grupo, ganharão de WO, pelo placar de 3 a 0.
Grupo 29 - São Bernardo do Campo
São Paulo 0 x 0 Operário-PR
EC São Bernardo-SP 2 x 1 Palmeira-RN
Grupo 31 - São Paulo - Estádio Nicolau Alayon
Nacional-SP 1 x 3 São Caetano-SP
Ceará 2 x 1 Canaã-BA
Grupo 32 - São Paulo - Estádio Canindé
CSA-AL 0 x 2 Coritiba
Portuguesa-SP 1 x 2 São Bento-SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário