quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

LIBERTADORES: INTERNACIONAL EMPATA NO CHILE E DECIDE VAGA EM SEUS DOMÍNIOS

No cair da tarde/noite da última Terça-Feira, o clube do povo do Rio Grande do Sul esteve em terras chilenas, trilhando o primeiro passo de sua caminhada na Copa Libertadores da América de 2020. Frente a La U, adversário quase rebaixado no campeonato local, porém com vaga conquistada via Copa do Chile em vitória por W.o.

O estilo de Chacho Coudet ficou evidenciado nos primeiros minutos de partida, quando apesar dos 4 volantes de origem escalados, o Internacional estava postado com linhas avançadas e mantendo a posse de bola em campo ofensivo. Aos 13 minutos, Patrick colocou a bola no segundo pau e Edenílson, asbolutamente a vontade na pequena área, cabeceou fraco nas mãos do goleiro De Paul, perdendo grande chance de abrir o marcador. O Inter voltou ao ataque aos 20 minutos, quando D’Alessandro cobrou falta e a pelota caiu no pé de Paolo Guerrero, desarmado minuciosamente no momento da conclusão. O Inter dominava o meio campo e sofria poucas conclusões, mas pela nova proposta de linhas mais avançadas, da ao adversário espaços para o contra golpe. E aos 32, em contra golpe pela esquerda, Beausejour cruzou e o delantero Larrivey cabeceou por cima da baliza vermelha. O colorado ainda teve uma falta de Paolo Guerrero triscando o travessão, finalizando a primeira etapa em 0 a 0.

No segundo tempo, a La U voltou mais solta, criando boa oportunidade aos 10 minutos, quando numa enfiada de bola pela esquerda, Marcelo Lomba saiu para fazer defesa rasteira, salvando a academia do povo.
Com quase 20 minutos, Montillo, ja amarelado, comete forte entrada em Moisés e sai de campo com a tarjeta a vermelha. Chacho imediatamente manda para o aquecimento Thiago Galhardo e Marcos Guilherme e o Inter, que ja tinha a bola, passou a ter mais controle da pelota, esbarrando no onibus estacionado pela La U em frente a área. Três minutos apos a expulsão, Victor Cuesta cruza milimetricamente na cabeça de Edenilson e o goleiro De Paul garante mais uma sobrevida para o time chileno com uma espetacular defesa para escanteio. A resposta veio mais uma vez num contra golpe, onde Pablo Aránguiz tentou encobrir Lomba, mas Rodrigo Moledo desviou de cabeça para escanteio. Com quase 35 minutos, Marcos Guilherme escapou pela esquerda e cruzou rasteiro para a consagração de Paolo Guerrero, mas a tarde pouco inspirada do peruano ficou evidente quando este sequer dominou a redonda, confirmando aquela que foi sua pior partida com a camisa do Internacional. Sem sofrer sustos, o Inter ainda arriscou de fora da área aos 43 minutos da etapa final, Rodrigo Moledo arriscou de canhota por cima da baliza.

Apesar do empate e da escalação com 4 volantes de origem, ficou nítido que a postura do Inter foi ofensiva e de posse de bola no campo ofensivo, Chacho vem aos poucos tentando romper a cultura da retranca que vivia no Beira Rio desde a saída de Diego Aguirre em 2016, o processo é gradual e não será da noite para o dia, mas  a torcida colorada pode ficar contente com o estilo que está sendo implantado pelo argentino. No mais, ficou tudo para o Gigante da Beira Rio, onde o Internacional terá forte apoio de sua apaixonada torcida, depende apenas de uma simples vitória, enquanto a La U joga com empate com gols embaixo do braço, o Inter demonstrou no Chile que é mais time e em Porto Alegre buscara maior efetividade, para seguir trilhando o seu caminho rumo a um possível duelo grenal na fase de grupos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário