terça-feira, 21 de janeiro de 2020

COPA SANTIAGO: DEFINIDOS OS CLASIFICADOS DO GRUPO A DA COMPETIÇÃO

Nesta segunda-feira, tivemos mais três jogos, válidos pela última rodada do Grupo A, da 32ª edição da Copa Santiago de Futebol Juvenil, com a primeira partida, sendo jogada no Estádio Municipal Nery Cardoso, entre 3 de Febrero, do Paraguai e São José.

E nesta partida, decisiva, para ambas as equipes, quem saiu com a vitória foram os paraguaios, que venceram pelo placar mínimo, com o gol sendo marcado pelo camisa 8 do 3 de Febrero, Silvero.

Com o resultado, os paraguaios avançaram para a fase de mata-mata com 6 pontos, e 1 gol de saldo, em terceiro lugar, enquanto que o Zequinha, que dependia apenas das próprias forças, através de uma vitória ou empate, passa a depender de uma derrota do Figueirense para o Grêmio, com uma diferença de dois gols, para se classificar, no saldo de gols.

Fotos: Ieda Beltrão
Paraguaios e brasileiros duelam no Municipal. Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago
Já na rodada noturna, o primeiro jogo, tinha pretensão somente para o Internacional, que buscava o primeiro lugar do Grupo A, contra o já eliminado Albion-URU. E o Internacional não tirou o pé e tratou de fazer um bom escore, goleando pelo placar de 5 a 1. 

Os gols do Inter, foram marcados por Vinícius Mello, camisa 23, aos 13 do primeiro tempo e aos 6 do segundo tempo, Alisson Patrick, camisa 7, aos 29, João Victor, aos 31 e Davi de Souza, aos 36, todos no segundo tempo, fecharam o placar. Para o Albion, Alejo, camisa 19, marcou o gol de honra, aos 20 da etapa final.

Com o resultado, o Internacional assumiria a liderança, mas dependeria do resultado da partida entre Figueirense e Grêmio, para saber sua colocação. Já o Albion, desde a rodada passada, estava eliminado, com nenhuma vitória e/ou empate.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas praticando esportes, criança e atividades ao ar livre
Inter encerra fase de grupos com goleada. Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago
E por falar em Figueirense e Grêmio, as duas equipes fizeram o último jogo deste grupo, onde o Grêmio precisava de uma vitória simples para reassumir a liderança da chave, enquanto que os catarinenses, brigavam para não serem eliminados.

E posso dizer, que vimos um jogo burocrático entre as duas equipes, pois o Tricolor jogou para o gasto, marcando o único gol da partida, aos 25 minutos da primeira etapa, com o camisa 15 Lustosa, que acertou um chute de fora da área, para vencer o goleiro Ruan, do Figueira.

Com o resultado final, o Grêmio terminou a fase classificatória em 1º Lugar, com os mesmos 13 Pontos do rival Inter, mas com melhor saldo. Já os catarinenses, mesmo com derrota, classificaram-se em 4º Lugar, com 6 Pontos, e saldo zerado. Com isso, o São José está eliminado da disputa.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre
Grêmio joga o suficiente e vence Figueirense, que mesmo assim, avança na Copa. Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago




Nenhum comentário:

Postar um comentário