Neste domingo, começou a mais importante competição de futebol de categoria juvenil. A 32ª Copa Santiago de Futebol Juvenil, que, neste ano conta com doze equipes: o atual campeão Grêmio, Internacional, Juventude, São José-POA, Santos-SP, Palmeiras-SP, Figueirense-SC, o Cruzeiro, representante e time que sedia o torneio, e mais quatro estrangeiros, dois uruguaios, Nacional-URU e Albion-URU, 3 de Febrero, do Paraguai e o Alianza Lima-PER, time que formou o centro-avante Paolo Guerrero.
Nas partidas de hoje, todas do Grupo A, a primeira partida disputada do dia, foi no Estádio Municipal Nery Cardoso, entre São José-POA e Figueirense-SC, e quem saiu com a vitória foi o Zequinha, que saiu na frente do marcador, com um gol marcado na primeira etapa, aos 17 minutos de jogo, com um belo chute de fora da área, concretizado por Gustavo, que marcou o primeiro gol desta edição da competição.
|
São José e Figueirense fizeram a abertura dos jogos da Copa. Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago |
Já na noite, deste domingo, tivemos as estreias da dupla Gre-Nal na Copa, com o Grêmio entrando primeiro em campo, para iniciar a defesa do título de 2019, encarando os uruguaios do Albion. E o tricolor saiu na frente com um gol de pênalti, aos doze minutos da etapa inicial, sofrido por Léo Fenga, e convertido por Thiago Rosa. Depois disso, O Grêmio desperdiçou chances para ampliar o placar, até que, na etapa final, em um contra-ataque gremista, Luan recebeu um passe em profundidade, e deu um toque na bola, antes de ser derrubado pelo goleiro uruguaio, dentro da área. Mais um pênalti para o Tricolor Gaúcho, convertido por Bruno, fazendo o segundo gol para os gaúchos e passando a régua no resultado.
|
Grêmio e Albion-URU iniciaram os trabalhos da Copa no Estádio Alceu Carvalho. Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago |
Logo após, tivemos a estreia do Colorado, que encarou a equipe do 3 de Febrero do Paraguai, e venceu pelo placar de 2 x 1, com todos os gols saindo na etapa final, sendo o Inter a sair na frente, com um gol marcado por Thauan Lara, depois teve o empate paraguaio, concretizado por Alam Garcete, porém quase no final da partida, o Inter desempatou, com o tento colorado marcado por Davi.
|
Inter supera equipe paraguaia na estreia. Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago |
Nenhum comentário:
Postar um comentário