quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

COMEÇOU A COPA-SUL-MINAS-RIO 2016

Iniciou na noite desta quarta-feira, a reedição da antiga Copa-Sul-Minas, que a partir deste ano, é denominada como Copa-Sul-Minas-Rio ou Primeira Liga, tendo a participação de 12 clubes de cinco estados diferentes: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e por fim o Rio de Janeiro, através da participação de Flamengo e Fluminense, que desde o ano passado, estão em relação rompida com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, e consequentemente influenciando no Estadual. E nesta edição, participam os seguintes clubes: Flamengo, Fluminense, Atlético-MG, Cruzeiro, América-MG, Atlético-PR, Coritiba, Avaí, Figueirense, Criciúma, Grêmio e Internacional. Estes 12 clubes são divididos em três grupos. O Grupo A tem Fluminense, Atlético-PR, Cruzeiro e Criciúma. Já o Grupo B conta com Internacional, Grêmio, Avaí e Coritiba e no Grupo C, estão Atlético-MG, Flamengo, Figueirense e América-MG.

E falando em início, tivemos nesta quarta, quatro confrontos, sendo dois pelo Grupo A, um pelo Grupo B e um pelo Grupo C. Começamos pelos confrontos do Grupo A, onde no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, RJ, tivemos a partida entre Fluminense e Atlético-PR, e com vitória do Furacão, pelo placar de 1 a 0, onde as duas equipes estiveram com um jogador a menos, sendo Fred, pelo Fluminense e Léo, por parte do Atlético, o Fluminense perdendo um pênalti e no fim das contas, acabou sofrendo um duro golpe, onde o gol da vitória paranaense, foi marcado pelo Ex-Tricolor Vinícius, aos 25 minutos da etapa final.

No mesmo horário, também pelo Grupo A, tivemos o outro jogo do grupo, onde no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, o time da casa saiu perdendo, com gol de Alisson, aos 14 minutos da etapa inicial, após aparar cruzamento da lateral-esquerda do ataque celeste. Mas nove minutos, a alegria cruzeirense foi por água abaixo, onde em uma bola rifada na área de Fábio, Diego Giaretta, subiu mais que todo mundo e empatou o jogo, e o placar terminou desta maneira, 1 a 1.

Já nos jogos das 21:45, o Flamengo foi até BH, encarar o atual campeão da Copa da Flórida, o Atlético-MG, e saiu de lá com a vitória, bem convincente pelo placar de 2 x 0, com dois gols de Paolo Guerrero, que, depois de cinco meses, voltou a marcar, ambos marcados no segundo tempo, o primeiro aos 22 e o segundo vinte minutos depois.

E por fim, tivemos o primeiro jogo do Grupo B, onde no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o Internacional recebeu o Coritiba, e não saiu do zero, onde as duas equipes tiveram muitas chances de gol, mas nenhuma colocou a bola na rede dos goleiros Allisson e Wilson.

Mas a primeira rodada do torneio ainda não está completa, pois na quinta-feira, temos mais duas partidas:

19:30 - Grupo C: América-MG x Figueirense, Independência, Belo Horizonte, MG
21:45 - Grupo B: Avaí x Grêmio, Arena Condá, Chapecó,SC

Primeira_Liga.jpg
Logotipo original do torneio. Foto: Primeira Liga

Nenhum comentário:

Postar um comentário