domingo, 11 de janeiro de 2015

COPA SANTIAGO: JUVENTUDE ESTRÉIA COM EMPATE, UNIVERSIDAD DE CHILE GOLEIA E SÃO JOSÉ EMPATA COM TIGRE

Neste sábado, tivemos mais três partidas válidas pela Copa Santiago de Futebol Juvenil, onde duas delas que seriam realizadas no Estádio Alceu Carvalho, passaram para o Estádio Municipal Nery Cardoso, devido a chuva.

A primeira partida do dia envolveu a equipe do Criciúma, de Santa Catarina, contra a equipe do São José, de Porto Alegre, onde o placar final da partida, foi um empate em 2 a 2, onde a equipe catarinense esteve nas duas oportunidades, a frente do placar, mas viu o Zequinha, nome popular da equipe do Rio Grande do Sul, buscar o marcador.

Os gols da partida foram marcados por Élton e Guto, pelo lado do Criciúma e Soster e Bruno Ezequiel, pelo lado porto-alegrense. Com o resultado, de momento, as duas equipes estão empatadas na liderança do Grupo A, da competição, grupo que possui também o anfitrião Cruzeiro, o Aparecidense-GO e a Universidad de Chile-CHI.

Jogadores disputam a bola no gramado encharcado do Estádio Municipal. Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago

Logo em seguida, tivemos, também no Estádio Municipal, a partida de finalização do Grupo B da Copa Santiago, entre o comandado do Juventude, de Caxias do Sul, contra os equatorianos do Independiente, que no ano passado, alcançou as quartas-de-final, onde naquela oportunidade foram eliminados pelo Grêmio. 

E esta partida, podemos dizer, caros internautas que foi bem disputada, pois a mesma terminou empatada pelo placar de 1 a 1, onde os equatorianos saíram na frente do placar, ainda na primeira etapa, com Wilter, mas que acabaram deixando escapar a vitória, nos acréscimos, aos 42 minutos do segundo tempo, quando a equipe caxiense conseguiu balançar as redes do Independiente, com Caprini.

Com o resultado, Juventude e Independiente, estão empatados com 1 ponto na classificação, somente atrás do líder Grêmio e do vice-líder Internacional. 

Juventude e Independiente empatam no Estádio Municipal. Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago.

E por fim, tivemos o confronto noturno desta rodada, entre a tradicional equipe da América do Sul, a Universidad de Chile, contra a equipe estreante na Copa Santiago, o Aparecidense, de Goiás. E podemos dizer, que não foi a estréia, que os goianos queriam, pois acabaram, além de ter perdido o jogo, levando uma sonora goleada de 5 a 1.

O destaque da partida, foi para o jogador Cattalan, que marcou dois tentos, assumindo a artilharia da Copa, juntamente com o camisa 10 do Grêmio, Conrado. Já os demais gols foram marcados por Romo, Segovia e Lisana, para a La U e Caetano marcou o gol de honra da Aparecidense. 

Com o resultado, a La U, assumiu a liderança isolada do Grupo A, e só volta a jogar na quarta-feira, diante do Cricúma. Já a Aparecidense-GO, está em quarto, com nenhum ponto e uma partida a mais, e volta para campo, na segunda, diante do Zequinha.

Goleada dos chilenos. Fotos: Ieda Beltrão
Chilenos metem goleada na estréia. Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago

Jogos deste Domingo: 

Local: Estádio Alceu Carvalho

18:00 - Gama-DF x Juventude-RS
20:00 - Cruzeiro-STGO x Criciúma-SC
22:00 - Internacional-RS x Grêmio-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário