segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

COPA SANTIAGO - CRUZEIRO GOLEIA E AVANÇA, GRÊMIO PERDE A PRIMEIRA E INTER VENCE E SE CLASSIFICA

Neste domingo, tivemos três partidas válidas pela 27ª Copa Santiago. E as três eram decisivas para todos os envolvidos, pois valiam disputas para fins de classificação.

Na partida de abertura do dia, o Cruzeiro, time anfitrião, recebeu os goianos do Aparecidense, que ainda mantém as esperanças de classificação as quartas-de-final, no Estádio Municipal Nery Cardoso. 

E a partida acabou sendo, no fim das contas, um chocolate decorado com Raposa, pois o nosso Cruzeirinho, não tomou conhecimento do time do Centro-Oeste do País e aplicou um convincente 5 a 1, em partida que foi dominada pela equipe santiaguense, que mostrou seriedade e eficácia, tanto na defesa liderada pelo santiaguense Marlom, quanto no ataque formado por William, Dartora, Lucas Ortiz e João Vitor.

Tanto que eles foram os jogadores que marcaram os gols do Estrelado de Santiago, juntamente com Candinho. Já o jogador Alissom, foi o responsável pelo gol goiano.

Com o placar final, o Cruzeiro subiu a 6 pontos na tabela, em terceiro lugar, atrás do líder Universidad do Chile e do vice-líder São José-POA, mas que pode, ao fim da fase de grupos, ser primeiro do Grupo A, pois basta uma vitória simples, amanhã contra o próprio líder. Já o Aparecidense, mesmo sendo o último colocado, ainda possui chances de classificação, pois o Criciúma, quarto colocado, tem somente um ponto, e ambas as equipes duelam amanhã de manhã, no Nery Cardoso. Para o Aparecidense, basta vencer por 1 a 0, para entrar como o quarto classificado do Grupo, porque o empate, é do Criciúma.

Fotos: Ieda Beltrão
Cruzeiro goleia e se classifica. Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago
Mais tarde, ao final da tarde de domingo, tivemos a partida de abertura da rodada noturna, realizada no Estádio Alceu Carvalho, entre o Grêmio e os equatorianos do Independiente. E podemos acreditar, caros internautas, quem achasse que o Tricolor terminaria a primeira fase invicto, está muito enganado.

Pois o Tricolor, acabou sendo dominado toda a partida e acabou sendo derrotado pela estratégia e pela velocidade do Independiente-EQU, que venceu a partida pelo placar de 3 a 1.

E os gols da partida, foram marcados por Wilter, Alejandro e Jaramille, pelo lado equatoriano, enquanto que Erick, descontou para o Grêmio.

Com o resultado, o Grêmio, mesmo com a derrota, ainda permanece como líder do Grupo B, com 10 pontos, mas que este posto pode ser tomado pelos catarinenses do Avaí, que enfrentam na noite desta segunda-feira, o gaúchos do Juventude. Se o Avaí vencer, o Grêmio termina em segundo, mas se der empate ou vitória do Juventude, o Grêmio permanece em primeiro. Já o Independiente, está em quarto lugar, com 7 pontos, mas que pode perder este lugar, mas, vamos concordar, a situação ainda é confortável, pois o Juventude, precisa vencer o Avaí por 5 a 0, para classificar em quarto.

Tricolor garantiu a vitória. Fotos: Ieda Beltrão
Independiente vence e complica liderança do Grêmio. Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago
E por fim, tivemos o clássico gaúcho da rodada, entre os caxienses do Juventude e os porto-alegrenses do Internacional, onde vimos, caros internautas, uma partida equilibrada, onde as duas equipes poderiam sair ambas como vitoriosas, e que também foi marcada por lances polêmicos, mas como diz a lei do futebol, quem não faz, leva. 

E o Juventude, teve quatro chances de marcar, mas não aproveitou, e acabou pagando um preço muito caro, pois acabou derrotado pelo Internacional, pelo placar de 2 a 1.

E os gols da partida, foram marcados por Mateus e Gabriel, pelo lado colorado, enquanto que Miguel, carimbou o gol para o alviverde.

E por falar em lances polêmicos, o que vai ser mais questionado, é o gol anulado do Juventude, gol que seria o do empate, onde Miguel, recebeu passe, e de frente para o gol, finalizou na meta do goleiro do Inter, mas o bandeira da lateral-direita, anulou o gol, alegando impedimento e gerando protestos dos jogadores e da comissão técnica do Juventude, ao final da partida.

Com o resultado final, o Internacional está classificado para as quartas, e está com 10 pontos, em segundo lugar, atrás do líder Grêmio, que possui os mesmos 10 pontos, mas que possui 6 gols de saldo, contra 2 do Internacional. E ambos os times da Capital, estão na mesma situação, pois o Inter pode cair para terceiro do Grupo B, dependendo do resultado entre Avaí e Juventude. Para o time caxiense, a partida contra os catarinenses é válida como duelo de titãs, pois o Juventude, além de vencer, precisa tirar a diferença do saldo de gols do Independiente, que possui 3 de saldo, contra menos 2 do alviverde. Porém, o Avaí, ainda tem a chance de terminar a fase de grupos, como líder da chave. 

Portanto, caros internautas, podemos esperar grandes emoções, nesta segunda-feira, porque, literalmente falando, o bicho vai pegar na 27ª Copa Santiago de Futebol Juvenil.

Inter vence o Juventude. Fotos: Ieda Beltrão
Inter vence clássico e se classifica no torneio. Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago


Nenhum comentário:

Postar um comentário