sexta-feira, 13 de junho de 2014
GRUPO G: EQUILÍBRIO E PROMESSA DE GRANDES JOGOS
Alemanha: Eles chegam para fazer sua décima oitava participação em Copas do Mundo. A tradicional Seleção Alemã já conquistou por três vezes o Mundial e além disso foi vice em quatro oportunidades, mostrando que sem dúvidas é uma das favoritas ao título. Na última participação, em 2010, os alemães chegaram na semi-final e foram derrotados pela campeã Espanha. Acabaram ficando em terceiro lugar(em 2006, em casa, também ficaram em terceiro). Para chegar ao Brasil, a Alemanha somou 28 pontos em 10 jogos, foram surpreendentes 9 vitórias, 1 empate e nenhuma derrota. Além disso, balançaram as redes 36 vezes e foram vazados apenas 10. O Cara: Todos sabem da força do elenco alemão, então é difícil destacar apenas um jogador. Bastian Schweinsteiger, do Bayern Munique, comanda o meio campo ao lado de Mesut Ozil, do Arsenal. Além disso, destaque no ataque para Thomas Muller, melhor jovem jogador da última Copa e Miroslav Klose, que pode bater o recorde de gols em Copas do Mundo e ultrapassar o brasileiro Ronaldo.
Portugal: Eles chegam para sua sexta participação em Copas do Mundo. Em 2010, a seleção Portuguesa caiu no grupo do Brasil, passou em segundo lugar e foi eliminada pela Espanha nas oitavas-de-final. O caminho para chegar ao Brasil foi difícil e precisaram da genialidade do melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, sendo decisivo na repescagem. Na fase de grupos das eliminatórias Europeias, os Lusos somaram 21 pontos em 10 jogos, sendo 6 vitórias, 3 empates e 1 derrota. A campanha não foi suficiente para vencer a primeira colocada Rússia e Portugal precisou da repescagem. Contra a Suécia, foram dois grandes jogos. No primeiro, em casa, vitória por 1 a 0. Jogando fora, as coisas complicaram, e com direito a hat-trick de Cristiano Ronaldo, vitória por 3 a 2. O Cara: Como já citado a cima, Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do mundo, é o cara da seleção Portuguesa. Ele chega depois de uma temporada fabulosa, onde conquistou a Liga dos Campeões da Europa pelo Real Madrid. A única baixa é que o astro Português ainda se recupera de uma tendinite, mas esperamos que ele esteja 100% e colabore para mais um belo espetáculo.
Gana: Eles chegam para fazer sua terceira participação em Copas do Mundo. Como esquecer a campanha de Gana, em 2010. A seleção carregou o continente Africano até as quartas-de-final e ficou muito próxima de fazer história ainda mais. Perdeu um pênalti a 14 minutos da etapa final da prorrogação e acabou eliminada nos pênaltis para o Uruguai. Para tentar fazer história novamente, Gana passou pelas eliminatórias Africanas. Na fase de grupos, somou 15 pontos em 6 jogos, campanha quase perfeita, 5 vitórias e 1 derrota. Na fase derradeira, garantiu vaga para a Copa no Brasil sem dificuldades, atropelou o Egito pelo placar de 6 a 1, resultado que tornou inútil os 2 a 1 aplicados pelos adversários no jogo de volta. O Cara: Michael Essien, experiente volante de 30 anos, que atua no Chelsea, da Inglaterra, também destacamos Asamoah Gyan, o matador do ataque, esperança de gols da seleção na Copa. Com eles, Gana é forte candidata a surpresa novamente.
Estados Unidos: A seleção Americana vem para sua décima participação em Copas do Mundo. Na última, em 2010, foram eliminados por Gana, nas oitavas-de-final. Para chegar ao Brasil, os Americanos passaram por duas fases de grupos nas eliminatórias das Américas do Norte e Central. Na primeira, ficaram em primeiro lugar no Grupo A, com 13 pontos somados em 6 jogos. No hexagonal final, novamente o primeiro lugar, desta vez 22 pontos somados em 10 jogos, foram 7 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. O Cara: Um dos principais nomes da seleção atual é o atacante Johansson, 23 anos, atua no AZ Alkmaar, da Holanda. Além dele, destaque para Jozy Altidore, que atua no Sunderland, da Inglaterra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário