quarta-feira, 11 de junho de 2014
GRUPO F: COM HERMANOS DE FAVORITOS, A BRIGA PELO SEGUNDA VAGA PROMETE
Argentina: Eles vem para fazer sua décima sexta participação em Copas do Mundo. A seleção do país vizinho e rival do Brasil, os Hermanos Argentinos já conquistaram duas vezes a Copa do Mundo, em 1978 e 1986, além dos 14 títulos da Copa América e bicampeã Olímpica. Na última participação, em 2010, os Hermanos foram massacrados pela Alemanha nas oitavas-de-final, 4 a 0. Para chegar ao Brasil, a Argentina ficou em primeiro lugar nas eliminatórias Sul-Americanas, foram 16 jogos, 9 vitórias, 5 empates e apenas 2 derrotas. Além disso, o time Argentino marcou 35 gols, levando o melhor ataque da competição. O Cara: Lionel Andrés Messi, quatro vezes o melhor jogador do mundo, principal jogador do gigante Barcelona, o baixinho precisa de uma boa Copa do Mundo em seu currículo. Além dele, Dí María, ponta que atua pelo Real Madrid, é outra grande estrela do baita elenco Argentino.
Bósnia e Herzegovina: A única seleção que faz sua estreia em Copas do Mundo. Para chegar ao Brasil, fizeram uma campanha incrível, com 10 jogos, 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com 30 gols marcados e apenas 6 sofridos. A Bósnia tenta surpreender e buscar uma vaga na segunda fase logo em sua estreia em Copas. O Cara: Edin Dzeko, atacante do Manchester City, é o cara da seleção, a esperança dos gols que podem ajudar a Bósnia nessa Copa.
Irã: Os Iranianos chegam para fazer sua quarta participação em Copas do Mundo. Na última, em 2006, foram eliminados na primeira fase, somando apenas 1 pontinho. Para chegar ao Brasil, o Irã passou por uma fase eliminatória e duas de grupos nas eliminatórias Asiáticas. Na fase eliminatória, passou por Maldivas, por 4 a 0 e 1 a 0. Na primeira fase de Grupos, ficaram em primeiro lugar do Grupo E, com 12 pontos em 6 jogos, campanha invicta de 3 vitórias e 3 empates. Na fase de Grupos derradeira, garantiram a vaga na Copa após somarem 16 pontos em 8 jogos disputados, 5 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. O Cara: O craque e líder da equipe vem do Kuwait SC, do Kuwait, se chama Javad Nekounam, é o jogador que tem como função organizar as jogadas no meio-campo Iraniano.
Nigéria: Para fazer sua quinta participação em Copas do Mundo, os Nigerianos chegam para representar o continente Africano. Na última participação, em 2010, o time morreu na primeira fase, último lugar do Grupo B, somando apenas um pontinho. Para chegar ao Brasil, a Nigéria passou por duas fases. Na primeira, de grupos, a equipe somou 12 pontos em 6 jogos, campanha invicta de 3 vitórias e 3 empates. Na fase derradeira, garantiu vaga na Copa ao derrotar a Etiópia, por 2 a 1 e 2 a 0. O Cara: O destaque do time é o meia John Obi Mikel, que atua no Chelsea, da Inglaterra. Camisa 10 e líder da equipe, tem função de organizar o meio campo para que a bola chegue aos atacantes, como Victor Moses, que atua no Liverpool, também da Inglaterra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário