quarta-feira, 4 de junho de 2014

GRUPO C:EQUILÍBRIO É A PROMESSA DE UM GRUPO ONDE AS 4 SELEÇÕES PODEM CHEGAR



Colômbia: Chega ao Brasil para fazer sua 5ª participação em Copas do Mundo. Na última, em 1998, os colombianos ficaram na primeira fase, conseguiram apenas 1 vitória e ficaram em 3º lugar do grupo G daquela edição. As esperanças colombianas foram renovadas, após uma ótima campanha nas Eliminatórias Sul-Americanas, onde a Colômbia alcançou o segundo lugar somando 30 pontos em 16 jogos, com 9 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. Recentemente, o time teve uma baixa: Falcão García, principal jogador, foi cortado do torneio por não ter tido tempo suficiente de se recuperar de uma lesão de Janeiro deste ano. O Cara: Sem Falcão, os olhos se voltam ao jovem James Rodriguez, também jogador do Mônaco, da França, a expectativa de que o meia faça uma boa Copa é grande e agora ele deve ser a principal estrela do elenco.

Costa do Marfim: A Costa do Marfim representa pela terceira vez na sua história o continente Africano em Copas do Mundo. Na última, em 2010, o time caiu em um grupo que contava com Brasil e Portugal, mesmo assim fez boa campanha, somou 4 pontos, 1 vitória, 1 empate(diante de Portugal) e 1 derrota(para o Brasil). Para chegar ao Brasil, os marfinenses alcançaram primeiro lugar do Grupo C das eliminatórias Africanas, com 4 vitórias e 2 empates em 6 jogos. Na fase final, despacharam Senegal, por 3 a 1 e 1 a 1. O Cara: Conhecido mundialmente, o cara da Costa do Marfim se chama Didier Drogba, atacante de 35 anos e jogador do Galatasaray, da Turquia. Além de ser a esperança de gols, Drogba é o líder do time, devido sua experiência. Além dele, outro jogador que merece destaque é o volante Yaya Touré, que apresenta muito boa performance no futebol inglês.

Grécia: Os gregos chegam para fazer sua terceira participação em Copas do Mundo. Em 2010, caíram na primeira fase, somaram 3 pontos e ficaram com o terceiro lugar do Grupo B. Para chegar ao Brasil, somaram 25 pontos em 10 jogos nas eliminatórias Europeias, foram 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Mesmo assim, precisaram da repescagem, onde eliminaram a Romênia, por 3 a 1 e 1 a 1. O Cara: O atacante de 28 anos do Celtic, Giorgio Samaras, é a grande esperança dos gregos para alcançar a segunda fase. Apesar de um grupo muito equilibrado, a Grécia pretende surpreender o mundo, assim como fez em 2004, ao conquistar a Eurocopa.

Japão: Os japoneses chegam para fazer sua quinta participação em Copas do Mundo. Em 2010, fizeram grande campanha, na primeira fase tiveram 2 vitórias e 1 derrotas e nas Oitavas-de-Final acabou eliminado nos pênaltis para o Paraguai. Para chegar ao Brasil, os japoneses passaram por duas fases de grupos. Na primeira delas, passaram em segundo lugar, alcançando 10 pontos em 6 jogos, 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Na fase derradeira, garantiram a vaga na Copa obtendo primeira colocação no Grupo B, com 17 pontos somados em 8 jogos, foram 5 vitórias, 2 empates e 1 derrota apenas. O Cara: Shinji Kagawa, meia-atacante do Manchester United, tem 24 anos e muito futebol a ser mostrado na Copa do Mundo. Divide a responsabilidade de conduzir sua seleção com o meia Keisuke Honda, que atua no Milan e também vive grande momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário