|
Feghouli desloca Courtois, que não pode fazer nada. Foto: AFP |
Na tarde desta terça-feira, tivemos o último grupo que faltava estrear na Copa do Mundo, o Grupo H. E o primeiro confronto deste grupo foi entre Bélgica e Argélia, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. E podemos dizer que do início até o final, foi uma partida muito disputada, onde as duas seleções poderiam sair vitoriosos de campo. E todos estavam esperando a Geração de Ouro partir para cima, mas quem deu as cartas primeiro foram os argelinos, que atacavam principalmente com o atacantes Mahrez e Feghouli, atacante do Valencia, além do lateral-esquerdo Ghoulam levar vantagem nas disputas com De Bruyne e Alderweireld. Tanto que, aos 24 minutos, saiu o gol da Argélia, onde o lance saiu de cruzamento efetuado por Ghoulam pela esquerda, e Vertonghen derrubar Feghouli na área. Pênalti marcado e muito bem cobrado pelo próprio Feghouli, que só precisou deslocar o goleiro Courtois, para colocar a redonda na rede. 1 a 0 Argélia, que naquele momento estava melhor em campo do que a Bélgica. Depois do gol, os belgas tentaram ir para cima da Argélia, tentando o empate ainda na primeira etapa, porém não encontrava espaços para furar a defesa africana, mas ainda assim conseguiram duas chances de gol, uma com Chadli, que chutou fraco e a outra com Witsel, mas sem perigo para a meta de M' Bolhi.
|
Fellaini marca e comemora junto com a torcida. Foto: Reuters |
Já na segunda etapa, o técnico Marc Wilmots, que em 2002, chegou a fazer um gol anulado contra o Brasil, sacou Lukaku e Chadli, para a entrada de Origi e Mertens, aí que a Bélgica começou a pressionar mais os argelinos, e com isso, as oportunidades foram surgindo, tanto que o goleiro M' Bolhi evitou o gol de Origi, mas aos 24 minutos, ele não teve escapatória. Jogada de De Bruyne pela lateral e cabeçada de Fellaini, que colocou a pelota na trave antes de ver ela morrer na rede argelina. 1 a 1 e alívio para os jogadores e para a torcida dos Diabos Vermelhos. E dez minutos depois, veio o golpe fatal para a Argélia, que buscava o segundo gol, mas em um contra-ataque puxado por Hazard, Mertens recebeu o passe do craque e estufou a rede de M' Bolhi, virando o jogo para 2 a 1.
Depois dos gols, os argelinos ficaram atordoados, e se escaparam de levar o terceiro, em cabeçada de Witsel. Fim de jogo, vitória da Bélgica e principalmente do técnico Wilmots, que fez as mudanças corretas para obter o resultado desejado e também no caso, concreto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário