quinta-feira, 20 de março de 2014

UEFA CHAMPIONS LEAGUE: ZENIT VENCE MAS NÃO AVANÇA E VAN PERSIE RESOLVE PARA O MANCHESTER

Na tarde desta quarta-feira, tivemos os dois últimos confrontos pela fase das oitavas da Liga dos Campeões da Europa.

No estádio Old Trafford, o Manchester United entrou a campo determinado a conseguir a virada diante do Olympiacos, da Grécia, já que na primeira partida, os Diabos Vermelhos levaram 2 a 0 fora de casa. Porém, em casa o Manchester conseguiu resolver a parada, mais precisamente, Van Persie resolveu o jogo, pois ele marcou os três gols da classificação dos ex-comandados do Sir Alex Ferguson, sendo que o primeiro foi aos 24 minutos, de pênalti, após ter recebido um belo lançamento de Giggs e acabar derrubado na área por Holebas.

Depois, teve jogadas de ambos aos lados, até que aos 45 minutos da etapa inicial, surge mais uma vez o talento de Giggs, que lançou a bola para Rooney, que cruzou para Van Persie completar para a rede, fazendo 2 a 0, e igualando o placar do jogo de ida.

Na segunda etapa, o Manchester voltou com o mesmo gás da etapa final, e conseguiu o que precisava, pois aos 6 minutos, Rooney tocou a bola para Welback, que sofreu falta na entrada da área, e adivinha quem cobrou, ele de novo, Van Persie, que cobrou no canto esquerdo do goleiro Roberto.

Depois dos três gols, o Manchester passou a defender-se no seu campo, e conseguiu sustentar o resultado para avançar às quartas.

Van Persie United x Olympiakos (Foto: AFP)
Van Persie: O destaque do jogo. Foto: AFP
Além de Manchester x Olympiacos, tivemos também nesta quarta a partida entre Borussia Dortmund e Zenit, onde o time russo precisava reverter uma situação muito complicada, que era vencer o jogo por três gols de diferença.

No início, quem saiu na frente foi o time russo, com o brasileiro Hulk, que fez uma bela jogada, e acertou uma paulada de fora da área, que foi parar no ângulo do goleiro alemão, fazendo 1 a 0 para o Zenit, aos 15 minutos de jogo.

Porém, aos 37 minutos, o capitão Kehl, recebeu um cruzamento da esquerda e cabeceou para o chão, e mesmo com o goleiro tentando impedir, ela acabou entrando e deixando tudo, jogando um balde de água fria nas pretensões do Zenit.

Para o Zenit, sobrou a honra em campo, pois o venezuelano Rondóm, aos 27 minutos da etapa final, recebeu o cruzamento da esquerda, e marcou de cabeça, fazendo 2 a 1 para os russos.

Hulk gol partida Zenit e Borussia Dortmund (Foto: Reuters)
Hulk marca um golaço, mas o Zenit fica pelo caminho. Foto: Reuters

Agora caros internautas, teremos que esperar o sorteio, para definir os confrontos das quartas de final, sorteio que será realizado, nesta sexta-feira. Os classificados são: Barcelona, Atlético de Madrid, Paris-Saint Germain, Real Madrid, Borussia Dortmund, Chelsea, Bayern de Munique e Manchester United

Nenhum comentário:

Postar um comentário