|
Torcida em peso no Mineirão(Foto: Richard Souza) |
A tarde/noite desta Terça-Feira promete muitas emoções para o futebol brasileiro na Copa Libertadores da América. As emoções começam cedo, as 17h30, em Belo Horizonte, no Mineirão, o Cruzeiro recebe a Universidad de Chile, tradicional La U, em busca de sua primeira vitória na competição. O Cruzeiro tem dúvidas apenas no ataque: William ou Marcelo Moreno. O técnico Marcelo Oliveira irá decidir apenas antes da partida, portanto a escalação do time mineiro deve ser a seguinte:
Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo e Dedé, Egídio; Rodrigo Souza, Lucas Silva, Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto; Marcelo Moreno(William). Já o time chileno, que estreou com vitória na competição, vem ao Brasil buscar a liderança do grupo, além de querer complicar a vida do Cruzeiro. A escalação, já definida, contará com:
Johnny Herrera; Gonzáles, Lichnovsky e Rojas, Cereceda; Juan Rodrigo Rojas, Martínez, Fernández e Lorenzetti; Mora e Rubio.
|
Imperador sai novamente no banco(Foto: Fernando Freire) |
Um pouco mais tarde, as 19h45, o Atlético/PR vai à Argentina enfrentar o embalado Vélez Sarsfield. As duas equipes estrearam bem na competição e a briga vai ser pela liderança do grupo. A força dos Argentinos é conhecida pela equipe de Miguel Ángel Portugal, mas o furacão também é destaque na imprensa local, como um adversário forte e favorito à classificação. Na escalação do Atlético, a única dúvida deve ser entre Mirabaje e Fran Mérida, que disputam vaga no meio-campo. Com isso, a escalação deve ser:
Weverton; Sueliton, Manoel e Dráusio, Natanael; Deivid, João Paulo, Paulinho Dias e Frán Mérida(Mirabaje); Mosquito e Éderson. Já o time argentino, também pode alterar a armação, já que um dos principais jogadores, Canteros, está lesionado, com isso, o time deve ir a campo com:
Sosa; Cubero, Sebá Dominguez e Tobio, Papa; Allione, Romero, Cabral e Correa(Canteros); Zárate e Pratto.
|
Grêmio e Nacional na final em 1995 (Foto: Desconhecido) |
Da Argentina, para o Rio Grande do Sul. As 22h, é hora da tradição, do futebol jogado com raça e a promessa de uma grande partida. O Grêmio recebe o Nacional de Medellín, na Arena, diante de sua torcida. As duas equipes já decidiram a Libertadores, foi em 1995, quando o tricolor venceu os colombianos e garantiu o bi da américa. Na estréia, as duas equipes apresentaram bom futebol e ambas venceram. A briga é pela liderança do "grupo da morte" e para isso, Enderson Moreira, conta com algumas dúvidas, entre manter os três volantes ou encaixar Dudu, no ataque e sacar um volante. Com isso, a provável escalação é:
Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo e Werley, Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros, Zé Roberto e Luan; Barcos. O forte time colombiano do técnico Juan Carlos Osório, conta com um futebol de rápida movimentação e muita intensidade e deve vir à campo da seguinte forma:
Luis Martínez; Bocanegra, Medina e Murillo, Diaz; Arias, Mejía, Cárdenas e Cardona; Berrío e Uribe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário