sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

LIBERTADORES: UNIVERSIDAD DE CHILE VENCE EM CASA E CARACAS SE COMPLICA NA DISPUTA

Na noite desta quinta-feira, tivemos as duas últimas partidas dos jogos de ida da Pré-Libertadores, fase que antecipa a fase de grupos da principal competição das Américas.

Às 9 horas da noite, a equipe da Universidad de Chile enfrentou a tradicional equipe do Guaraní, do Paraguai, brigando por uma vaga no Grupo 5 da competição, grupo o qual está o Cruzeiro. E quem saiu na frente para brigar por essa vaga foi a La U, que venceu o confronto, realizado no Estádio Nacional, em Santiago, por 1 a 0, sendo que o gol chileno foi uma bicicleta bem efetuada pelo atacante Rodrigo Mora, após ter ajeitado a bola com o peito.

Agora com a vantagem em mãos, a La U precisa somente do empate ou até da derrota por um gol de diferença, desde que faça um gol na casa dos paraguaios, que precisam marcar dois gols para vencer no tempo normal, ou devolver o placar do jogo de ida, para termos a disputa dos pênaltis.

Universidad de Chile x Guaraní-PAR (Foto: EFE)

Vitória deixa La U a um passo da fase de grupos. Foto: GE

Já o Caracas, da Venezuela, não teve a mesma sorte e acabou sendo derrotado por 2 a 0 para o atual campeão da Copa Total Sul-Americana, nesse caso, o Lanús, dentro de seus domínios. 

O Lanús marcou os dois gols em tempos distintos, e os dois gols foram marcados por Mario Goltz, o mesmo que marcou o primeiro gol da decisão da Sul-Americana, diante da Macaca, aos 18 minutos do primeiro tempo e o segundo aos 40 minutos da etapa final, após converter pênalti sofrido por Acosta.

Agora, com 2 a 0 fora de casa, o Lanús precisa de um empate ou até perder por 1 a 0 dentro de casa, que mesmo assim, estará classificada para o Grupo 3 da competição. Já o Caracas está em uma situação muito delicada no confronto, pois precisa vencer a partida por 2 a 0 para ir aos pênaltis, ou fazer o mais complicado, que é vencer o jogo por 3 gols de diferença para avançar a fase de grupos.

Goltz Lanús Caracas Libertadores (Foto: Agência AP)

Mario Goltz decide a partida para o Lanús. Foto: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário