Nesta noite, tivemos mais duas partidas pela Pré-Libertadores, e as duas partidas do dia envolviam os dois brasileiros envolvidos nesta fase preliminar da Copa Bridgestone Libertadores. Em Lima, capital do Peru, o Atlético Paranaense, encarou a equipe do Sporting Cristal, e acabou derrotado por 2 a 1, no Estádio Nacional, porém o Furacão pode dizer que não saiu no prejuízo, porque chegou a marcar um gol na casa do Sporting, e na Libertadores, exceto a final, o gol fora de casa vale como critério de desempate. Os gols da partida foram marcados por Ávila aos 29 minutos do primeiro tempo e por Lobatón, de pênalti aos 15 minutos da etapa final, enquanto que Ederson marcou, aos 9 minutos da etapa final, também de pênalti.
Atlético-PR é derrotado em Lima. Foto: GE
Já o Botafogo, foi até o Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, capital do Equador, para enfrentar a equipe do Deportivo Quito, e também foi derrotado pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Estupiñan, aos 18 minutos do primeiro tempo, após bola mal afastada pelo zagueiro Dória, e sofrendo com a altitude de Quito, o Botafogo não deu um chute a gol sequer, tanto que a melhor chance do Fogão, foi com Jorge Wagner, no segundo tempo, que numa cobrança de escanteio, quase marcou um gol olímpico.
Agora, o Botafogo para chegar no Grupo 2, precisa vencer por dois gols de diferença, para avançar a próxima fase. Se após os 90 minutos de jogo, ela acabar 1 a 0 para o Fogão, a disputa vai para os pênaltis. Já a equipe do Equador, precisa somente empatar a partida ou perder por um gol de diferença, a partir do 2 a 1.
Botafogo perde na altitude. Foto: GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário