segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

CAMPEONATO PAULISTA: 1ª RODADA

Ituano 3 x 0 Guaratinguetá


Guarani 2 x 1 Oeste


Comercial 3 x 4 Linense


Catanduvense 0 x 2 Mogi Mirim


Portuguesa 0 x 2 Paulista


São Caetano 1 x 0 Ponte Preta


__________________________________________________________________________________


CAMPEÃO BRASILEIRO SOFRE PARA VENCER


Ralf Corinthians x Mirassol (Foto: LÉO BARRILARI / Ag. Estado)
Mirassol complicou o jogo
O Corinthians começou jogando mal. A falta de entrosamento do time facilitava a marcação eficiente do time do Mirassol. O Corinthians cometeu falhas defensivamente. Malaquias obrigou boa defesa de Julio César. Mesmo tentando, o time da capital paulista viu Xuxa abrir o placar para o time do interior. A única chance veio com William, em chute para fora. Intervalo. O técnico Tite tentou dar velocidade a partida. Seu time esboçou uma reação, com Alex de falta e Émerson parou no goleiro. Aos 30, o empate. Élton colocou no canto esquerdo do goleiro, 1 a 1. A pressão seguiu, mas sem objetividade. Aos 43, a sorte também ajudou. Dezinho tentou cortar cruzamento e cometeu o crime contra seu próprio time: 2 a 1. Vitória magra, futebol indigno de um campeão brasileiro.

__________________________________________________________________________________

RESERVAS DO SANTOS SÓ EMPATAM


Alan Kardec Santos (Foto: Ag. Estado)
Empate magro marca estréia
O Santos entrou em campo contra o XV De Piracicaba, no Sábado. No inicio da partida, só deu XV. Alex Cazumba cruzou para Paulinho, que de cabeça levou perigo. Aos 8, Toninho tentou de cabeça e quase marcou. O Santos ainda era tímido no jogo. Felipe Anderson teve a primeira chance, mas parou na defesa. Depois, Rentería acertou o travessão do time de Piracicaba. Aos 32, Maranhão serviu Alan Kardec, que dominou e chutou no canto: 1 a 0. No segundo tempo, o XV levou perigo primeiro. Alex Cazumba chutou perto do gol. Diego Borges de cabeça quase empatou. O peixe respondeu com Felipe Anderson de falta. O goleiro do XV, Gilson, pegou. Paulinho deu trabalho a Aranha, aos 23. O XV começou a melhorar, o Santos desgastado fisicamente, só se defendia. Aos 44, pênalti. André Cunha bateu muito bem e garantiu o empate: 1 a 1.

__________________________________________________________________________________

FORA DE CASA, PALMEIRAS FAZ SUA PARTE NA ESTRÉIA


Leandro Amaro gol Palmeiras (Foto: Luis Moura / Ag. Estado)
Jogadores comemoram primeiro gol
A bola aérea segue sendo a principal arma. Logo no inicio, Marcos Assunção cruzou na cabeça de Leandro Amaro, que abriu o placar. Murilo Henrique obrigou Bruno a fazer boa defesa em cabeçada. O Bragantino melhorou, era mais rápido no meio-campo. O jogo caiu e no primeiro tempo as duas equipes pouco assustaram, depois dos 30. No inicio da etapa final, Fernando Gabriel cobrou falta com perfeição e Bruno fez milagre, salvando o Palmeiras. Aos 14, pênalti. Wellington cobrou e empatou: 1 a 1. Após, o Palmeiras melhorou. Ricardo Bueno perdeu chance clara, após cruzamento de Valdivia. O camisa 10 ainda cabeceou e obrigou boa defesa do goleiro de brangaça paulista. Murtosa, treinador interino, sacou Tinga e colocou Maikon Leite. O baixinho decidiu o jogo. Valdivia cruzou e ele desviou de cabeça e decretou a primeira vitória do Palmeiras no ano de 2012: 2 a 1.

__________________________________________________________________________________

SÃO PAULO PASSEIA E ALEGRA A TORCIDA


São-paulinos comemoram gol diante do Botafogo-SP (Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM)
Jogadores comemoram boa atuação
2011 não foi o melhor dos anos para o tricolor. Muitas decepções. Mas 2012 começou muito bem. Em campo, um São Paulo entrosado, ainda sem o camisa 10 Jádson, mas com um time muito bem organizado que não deu chance ao Botafogo. Aos 8, Fernandinho quase marcou. Cícero de cabeça, perdeu um ótimo gol, aos 13. Luis Ricardo respondeu para o Botafogo. Denilson e Fernandinho ainda desperdiçaram mais duas chances. Luis Fabiano quase marcou. O São Paulo criava muito, mas errava muito no ataque. Até que aos 36, Lucas cobrou escanteio e Rhodolfo abriu o placar: 1 a 0, com 66% de posse de bola. Marcio trabalhou em chutes de Cicero e Denilson, mas aos 42 o tricolor ampliou: Fernandinho serviu Cícero, que de cabeça fez 2 a 0. No inicio da segunda etapa, Cicero e Lucas obrigaram boas defesas do goleiro adversário. O São Paulo passeava em campo. Aos 11, em sobra do escanteio, Edson Silva, um dos estreantes da tarde, fez o terceiro gol tricolor: 3 a 0. A superioridade continuou. Aos 30, Luis Fabiano cabeceou e o goleiro Marcio cometeu trapalhada e fez gol contra. Goleada coroada, 4 a 0 e um banho de bola. O São Paulo saiu de campo aplaudido, líder e empolgado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário