segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O BRASILEIRÃO ACABOU

Acabou. Foram 38 rodadas, de muita emoção, de muitos jogos, gols, cartões e neste Domingo chegou ao fim mais um campeonato brasileiro.

QUASE...QUASE...AH! SE QUASE ADIANTASSE...


O São Paulo enfrentou o Santos em Mogi Mirim e goleou por 4 x 1, mas mesmo assim ficou de fora da libertadores de 2012.

O São Paulo tinha força total contra os reservas do Santos. Começou o jogo atacando e tendo boas oportunidades. Aos 13 minutos, Fernandinho caiu bem pela esquerda e cruzou na cabeça de Luis Fabiano, que como um bom artilheiro, mandou para as redes: 1 x 0. O Santos tentava, mas não conseguia. A criatividade do time ficou descansando, junto a Paulo Henrique Ganso, pois o Santos não conseguia criar com Elano e Ibson. E aos 33 minutos a situação do Santos piorou. Cícero disparou um foguete de fora da área e mandou na gaveta de Vladimir: 2 x0. A festa tricolor ainda ficou maior. Cinco minutos depois, Lucas avançou, passou por um e mandou no cantinho de Vladimir: 3 x 0.

O primeiro tempo acabou e a vaga na libertadores, no momento, era tricolor. Aos 16 do segundo, Elano, de falta, fez o gol de honra do Santos. O São Paulo mudou e ganhou energia, suficiente para Luis Fabiano dar numeros finais a partida, 4 x 1. A vaga na libertadores estava tão perto, mas aos 16 do segundo em Porto Alegre, D'Alessandro tinha marcado o gol do Inter contra o Grêmio, placar que tirou as chances do São Paulo. E mais uma vez o São Paulo ficou no quase. AH, SE QUASE ADIANTASSE !

Luis Fabiano, São Paulo x Santos (Foto: Idário Café/Vipcomm)
Com dois do fabuloso, São Paulo goleou




MUITA VIOLÊNCIA E POUCO FUTEBOL

O Avaí recebeu o Figueirense na Ressacada. O time alvinegro entrou em campo com chances de ir a libertadores em 2012 e a missão do já rebaixado Avaí era impedir o rival de chegar a tal competição.

O clássico começou violento. Muitas entradas violentas, provocando cortes e contusões foram a marca da primeira etapa. Mas teve gol também. Aos 44, Lincoln cruzou e Diogo Orlando abriu o marcador na Ressacada. Veio o segundo tempo. O Figueira precisava ainda vencer para garantir vaga na libertadores. Logo no primeiro minuto, Héber recebeu, driblou bonito dois marcadores e garantiu o empate: 1 x 1. A partir de então, o Figueirense se lançou ao ataque e o Avaí tentava nos contra-ataques. Muito esforço, mas em nada resolveu. O Avaí jogará a série B em 2012 e o Figueira não irá para a libertadores, mas está de parabéns. Um grande campeonato e uma vaga na sul-americana de 2012.

Figueira se esforçou, mas ficou sem vaga na libertadores


TORCIDA LOTA O ESTÁDIO E BAHIA REBAIXA O CEARÁ

Para o Bahia restava buscar a vaga na sul-americana de 2012. Para o Ceará, fugir do rebaixamento.

O Ceará começou, é claro, buscando o ataque e o gol, mesmo aparentando certo nervosismo. O Bahia deu as caras aos 13 minutos, um chute de fora da área e um golaço de Camacho, para a alegria dos mais de 36 mil torcedores que lotaram Pituaçu: 1 x 0. O Ceará continuou tentando, mas foi o Bahia que conseguiu o gol novamente. Aos 43, Lulinha recebeu de Camacho, e chutou meio feio, mas a bola morreu na rede cearense: 2 x 0. A festa durou pouco. Em resposta rápida, Felipe Azevedo, aos 45, marcou o gol da esperança para o Ceará. No segundo tempo, mesmo sabendo do resultado parcial de Cruzeiro e Atlético, que rebaixava o Ceará, o time cearense deu trabalho ao Bahia e se despediu da segunda divisão de cabeça erguida. O Bahia garantiu vaga na sul-americana de 2012.

lulinha bahia ceará (Foto: Angelo Pontes / Agência Estado)
Ceará perde e é rebaixado para série B


ZERO A ZERO DO TÍTULO

O Corinthians precisava só de um empate com o Palmeiras para sagrar-se pentacampeão brasileiro. O jogo foi de chances para os dois lados, mas nada de gols. 4 expulsões marcaram a partida: Valdivia e João Vítor, do lado palmeirense e Leandro Castan e Wallace, pelo lado corinthiano. Antes mesmo do apito final, o rádio anunciou o empate do Vasco com o Flamengo, resultado que garantia o titulo dos paulistas. Fim de jogo e a torcida e os jogadores já explodiram de alegria. No dia que perdeu um de seus maiores ídolos, Sócrates, o time conquistou o título em homenagem a ele. Para Sócrates e para todo corinthiano, o Corinthians sagrou-se pentacampeão brasileiro.

jogadores de Corintians e Palmeiras homenageiam Sócrates (Foto: Léo Pinheiro/Agência Estado)
Homenagem a Sócrates feita pelos atletas


FURACÃO TIRA COXA DA LIBERTADORES E VAI PARA A B

O Coritiba entrou em campo no G-5 e com grandes chances de ir para a libertadores de 2012. O Atlético precisava vencer para sair do rebaixamento. E venceu, mas caiu. 

O jogo foi movimentado. Mas gol mesmo, só na segunda etapa. Já rebaixado(porque sabia do resultado de Cruzeiro vs Atlético) restava ao Atlético acabar com as chances do rival de ir para a libertadores e foi isso que fez. Aos 28 minutos da etapa final, Paulo Baier cruzou e Guerrón garantiu a vitória do Atlético. Ruim, para os dois lados. O Atlético volta a disputar a série B depois de 16 anos e o Coritiba, apesar de um grande campeonato, adia o sonho de voltar a libertadores.

Paulo Baier e Leandro Donizete, Atlético-PR x Coritiba (Foto: Heuler Andrey/Agência Estado)
Resultado péssimo para os dois lados


ATLÉTICO FAZ 6 GOLS, VENCE POR 5 E CONSOLIDA REBAIXAMENTO DO AMÉRICA

O jogo valia apenas a chance do Atlético/GO ir para uma competição internacional pela primeira vez na sua história. E a classificação foi garantida da melhor forma possível. Para se ter noção do massacre, o gol do América foi marcado, curiosamente, pelo Atlético, foi gol contra.

Aos 11 do primeiro tempo, Felipe recebeu livre e apenas escolheu a forma certa de balançar a rede mineira: 1 x0. O segundo gol veio aos 15. O goleiro Márcio caprichou em cobrança de falta, e fez um golaço, no angulo: 2 x 0. Quem viu o jogo, via só o Atlético em campo. Aos 39 Thiaguinho cruzou e Gilson fez o terceiro dos goianos: 3 x 0. No segundo tempo, entrou em ação Paulo Henrique. O zagueiro entrou no intervalo e não avisou o delegado do jogo de sua substituição. Foi advertido com cartão amarelo. Para piorar, aos 13, em uma das poucas chances do América, Thiago Carleto cobrou falta e Paulo Henrique cabeceou contra seu próprio gol, gol contra: 3 x 1. Aos 26, Anailson encobriu o goleirão do América e fez o quarto: 4 x 1. E para fechar a goleada, voltou a ação ele: Paulo Henrique. Depois de tantas lambanças, o zagueiro atleticano, de cabeça, decretou a goleada do time goiano, 5 x 1, que garantiram a vaga para a sul-americana e será a primeira vez do Atlético/GO em uma competição internacional.

felipe atlético-GO américa-MG (Foto: Adalberto Marques / Agência Estado)
Atlético massacra América e garante vaga na sul-americana


SOBRANDO, CRUZEIRO GOLEIA O GALO E FICA NA SÉRIE A

Hoje, o dia em que mais precisava, o Cruzeiro sobrou em campo. Precisava vencer para se manter na série A e fez isso com maestria.

O jogo começou tenso e com um pouco de violência. Bastaram 9 minutos para Roger abrir o placar. O meia recebeu de Anselmo Ramon e teve trabalho de empurrar para o fundo do gol. O segundo gol do massacre veio aos 28, quando Roger cruzou e Leandro Guerreiro de cabeça marcou, 2 x 0. Mas o Cruzeiro queria mais. E teve. Aos 33 Wellington Paulista cruzou e Anselmo Ramon girou sobre a zaga para marcar o terceiro. E ainda teve outro. Aos 45 Fabricio chutou de longe e a bola desviou e matou Renan Ribeiro, 4 x 0, só no primeiro tempo. Na segunda etapa, só deu Cruzeiro novamente. Aos 12, Roger cruzou na cabeça de Wellington Paulista, que fez o quinto da raposa. Aí veio o gol de honra. Aos 15, Leonardo Silva chutou rasteiro e Réver desviou para as redes, para descontar, 5 x 1. Mas ainda não tinha acabado. Para fechar a festa cruzeirense, Éverton recebeu cruzamento de Ortigoza e fez o sexto. Fim de papo, Cruzeiro 6 x 1 Atlético, resultado que mantém a raposa na série A e que tirou o galo da sul-americana.

Fabricio comemora gol do Cruzeiro sobre o Atlético-MG (Foto: Douglas Magno/Agência Estado)
Cruzeiro aplica maior goleada da história do clássico


VASCO EMPATA, É VICE, MAS SAI APLAUDIDO

O Vasco precisava vencer o Flamengo e torcer para o Palmeiras para se tornar campeão brasileiro. Nada disso aconteceu. Em jogo emocionante, o empate prevaleceu. Diego Souza fez o gol vascaíno. O meia recebeu cruzamento de Nilton e marcou de cabeça. Renato Abreu fez o gol rubro negro. O meia recebeu na área, tirou um marcador e bateu forte no canto. No final do jogo, a torcida do Flamengo comemorou a classificação para a libertadores e a do Vasco aplaudiu o time, que foi guerreiro o campeonato inteiro.

ronaldinho gaucho flamengo dedé vasco (Foto: Maurício Val / Vipcomm)
Empate: os dois na libertadores 2012



EMPATE, EM JOGO MORNO

Em jogo morno, Fluminense e Botafogo ficaram no 1 x 1. O Botafogo tinha chances minimas de ir a a libertadores e o Fluminense já estava garantido na mesma. Coube a Fred fazer o gol tricolor e a Felipe Menezes empatar para o alvinegro. Bom para o Flu, ruim para o Botafogo que termina um campeonato cheio de dificuldades.

Fred marca e Flu disputará libertadores em 2012


EM GRENAL EMOCIONANTE, D'ALE BRILHA MAIS UMA VEZ

Cabia ao Grêmio impedir que o colorado garantisse vaga na libertadores. O Inter dependia de uma vitória sua e de uma derrota do Atlético/PR. O jogo foi de muitas chances de gol. D'Alessandro começou a brilhar. O camisa 10 colorado corria atrás da bola e buscava o gol em chutes de fora da área. Mas parou em Victor. O Grêmio também criou boas chances, mas nada fez. No segundo tempo, o Inter começou atacando, mas sem sucesso. O Grêmio respondeu. Marquinhos obrigou Muriel a fazer boa defesa e aos 8 minutos, um lance que poderia ser inesquecivel. Imagine só: o Grêmio tirar o Internacional de uma libertadores, com um gol olímpico dentro do Beira-Rio. Quase aconteceu. Douglas cobrou escanteio e a bola viajou, viajou, viajou e... bateu na trave direita do gol de Muriel, para alivio dos colorados e tristeza dos gremistas. Mas o lance do jogo viria aos 13 minutos. Oscar caiu bem pela esquerda, invadiu a área e quando cortou Rochemback, foi derrubado. E falta dentro da área é pênalti. O cara do Internacional no jogo foi bater. D'alessandro cobrou no canto e Victor acertou o canto, mas não a bola, gol do Inter. Gol da libertadores. O Grêmio não se deu por vencido e ainda tentou impedir a vaga colorada, mas não conseguiu. O Inter venceu e acabou com a vaga na libertadores de 2012. O Grêmio jogará a sul-americana e voltará a um campeonato onde é hegemônico, a Copa do Brasil.

d'alesandro internacional x grêmio gol (Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM)
Gol de D'Alessandro garante a vaga na libertadores

É. O Brasileirão acabou. O Corinthians sagrou-se pentacampeão, Vasco, Fluminense, Flamengo e Internacional garantiram vagas na libertadores. Ceará, Atlético/PR, América/MG e Avaí vão embora para a série B. Os demais times, terão em 2012 a companhia de Portuguesa, Sport, Nautico e Ponte Preta. Parabéns a todos e que em 2012 possamos ter mais um grande Campeonato Brasileiro, como foi este de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário