Goleiro: Marcelo Lomba do Bahia - O Bahia pode não ter feito um grande campeonato, mas tinha abaixo de suas traves Marcelo Lomba. Com boas partidas e ótimas defesas, Marcelo Lomba é o melhor goleiro do Brasileirão, na minha opinião.
Marcelo Lomba |
Lateral Esquerdo: Bruno Cortês, do Botafogo - O garoto Cortês era então um desconhecido, mas as suas ótimas atuações pelo Botafogo levaram ele até a seleção brasileira. Cortês é o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão 2011, na minha opinião.
Bruno Cortês |
Lateral Direito: Mário Fernandes do Grêmio - O menino Mário Fernandes conquistou a titularidade no tricolor gaúcho com boas partidas. Além do grande futebol, demonstrou personalidade em recusar a seleção brasileira. Mário Fernandes é o melhor lateral direito do Brasileirão, na minha opinião.
Mário Fernandes |
Zagueiro 1: Dedé do Vasco - Além da grande campanha do Vasco, o time tinha um verdadeiro mito na sua zaga. Craques como Neymar, Ronaldinho Gaúcho, e muitos outros não conseguiram passar pelo paredão Dedé. Seus desarmes precisos e sua técnica o levaram a titularidade na seleção brasileira.
Dedé |
Zagueiro 2: Émerson do Coritiba - Foi um grande ano para o Coritiba e Émerson foi um dos destaques da equipe. Além de bom zagueiro, ele deixava suas marcas quando ia ao ataque.
Émerson |
Volantes: Paulinho e Ralf, ambos do Corinthians - Sem dúvida as duas peças chave ao meio campo do campeão brasileiro. Além de excelentes marcadores, Paulinho e Ralf bancam de artilheiros em muitos jogos. Por isso, chegaram a seleção brasileira e estão entre os melhores jogadores do Brasil.
Paulinho e Ralf |
Meias: Montillo, do Cruzeiro - Mesmo com a má fase do Cruzeiro no ano, ele foi um dos destaques da competição. Além de grande armador, foi um dos artilheiros do clube na temporada e no campeonato. Chegou a seleção argentina, atuando até contra o Brasil.
Montillo |
Diego Souza, do Vasco - Diego Souza foi um dos grandes craques do Vasco no campeonato. Com seus dribles e golaços, ajudou o time a ser vice campeão brasileiro.
Diego Souza |
Atacante 1: Leandro Damião, do Internacional - Seus gols ajudaram o Inter no caminho rumo a libertadores e também colocaram o atacante como titular e dono da camisa 9 da seleção brasileira. Com dribles, golaços e mesmo com uma lesão que o tirou dos gramados por um mês, Damião foi o destaque no setor de ataque.
Leandro Damião |
Atacante 2: Fred, do Fluminense - Fred foi o vice artilheiro do Brasileirão e ajudou o Fluminense a chegar a terceira colocação e também a libertadores. Com seus golaços e sua liderança, Fred foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro.
Fred |
Técnico: Jorginho, do Figueirense - Sem dúvidas a campanha do Figueirense no Brasileirão foi surpreendente e um dos responsáveis por isso, foi ele, o técnico Jorginho. O desacreditado Figueira chegou a última rodada com chances de ir a libertadores. Não foi. Mas termina o campeonato de parabéns pela campanha. Jorginho é o cara do momento na beira dos gramados.
Jorginho |
Revelação: Wellington Nem, do Figueirense - O jogador ajudou o Figueira na sua grande campanha. Ousado, rápido e técnico, Wellington Nem foi um dos destaques do Brasileiro. Por isso, é a Revelação do campeonato, na minha opinião.
Wellington Nem |
Craque do Brasileirão: Neymar, do Santos - O garoto fez mais uma grande temporada, ajudando sue time a conquistar a américa. Além disso, Neymar fez a diferença quando precisou no campeonato. Por seus dribles e golaços, o garoto Neymar é o Craque do Brasileirão, na minha opinião.
Neymar |
Nenhum comentário:
Postar um comentário