segunda-feira, 23 de maio de 2011

ESTRANGEIROS NO BRASIL - LIMITAR OU NÃO ?

A cada ano o número de jogadores estrangeiros, principalmente Argentinos, vem aumentando muito no Brasil. A CBF determina que cada clube pode ter apenas 3 estrangeiros listados para cada jogo no Brasileirão. Times como o Internacional, que tem 4 jogadores, tem de deixar um deles de fora.

Veja bem. O futebol europeu, o melhor futebol do mundo, analisando bem, tem como os maiores campeonatos o Espanhol, Italiano e Inglês, campeonatos quais não tem limite de jogadores estrangeiros em campo e tem um alto nível técnico. No Brasil, jogadores como D'Alessandro e Conca, são ídolos em seus clubes e peças indispensáveis, que trazem muita qualidade ao futebol brasileiro e além disso, muitos estrangeiros como Figueroa, Forlán, De León, foram ídolos em clubes como Internacional, Grêmio e São Paulo. Fora muitos outros, é claro.

Penso que o número de estrangeiros em campo ou no banco deveria ser livre no Brasil. Isso não iria desvalorizar o atleta brasileiro e sim fazer uma mistura do futebol brasileiro com o estrangeiro, dando mais nível técnico, mais equilíbrio, mais garra ao nosso campeonato.

O brasileirão já é um campeonato reconhecido mundialmente, grande e com o aumento de nível técnico, com a vinda de bons estrangeiros e até mesmo a volta de brasileiros ao país(o que já está acontecendo), daria cada vez mais reconhecimento e nível para o Campeonato Brasileiro.

D'Alesandro, meia Argentino do Internacional
Conca, Argentino, ídolo da torcida do Fluminense
                                

De León, um dos nomes da história tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário