O Barcelona logo se impôs, criando as melhores chances. Aos 26 minutos, Xavi, com toda categoria que tem, deixou Pedro na cara de Van der Sar, o atacante espanhol teve trabalho de tocar pro gol e correr pro abraço: 1 x 0 Barça.
Mas o Manchester respondeu. Aos 34, Rooney tabelou com Giggs e tocou de chapa para o fundo do gol: 1 x 1. O primeiro tempo terminou empatado, as emoções ficaram para o segundo.
O Barça começou melhor, novamente. E o Manchester fez o que jamais poderia ter feito: Deu espaço a Lionel Andrés Messi. O Argentino recebeu livre na entrada da área, ajeitou e soltou a bomba, Van der Sar pulou atrasado e só teve a lamentar: 2 x 1.
Quem esperava que o Manchester iria buscar o gol, se impor, só esperou. O Barça dominou. O Manchester dava espaços e o Barça criava.
Aos 23 minutos, veio o gol final, mortal, que consolidou a taça. O Barcelona já era melhor no jogo, criava, tinha espaços e mais uma vez Messi ganhou espaço, o jogador avançou pela direita, fez a festa na zaga do time Inglês e tocou para trás, a bola foi prensada e sobrou para David Villa, o atacante dominou e com muita calma e categoria, mandou de chapa, na gaveta, golaço! 3 x 1 Barcelona, Tetracampeão da Liga dos Campeões da Europa.
O time do Brasileiro Daniel Alves jogará o Mundial de Clubes em Dezembro e tem muito favoritismo para confirmar sua força.
Barcelona, se não o melhor, um dos melhores times do mundo, com certeza ficará marcado na memória de quem o vê jogar.
Barça sagrou-se TetraCampeão |
Messi, de novo, fez a diferença |
Nenhum comentário:
Postar um comentário