quinta-feira, 21 de abril de 2011

LIBERTADORES

Rodada cheia de emoções pela Copa Libertadores e confrontos das Oitavas definidos.

BEIRA-RIO DE ALEGRIA


Na última Terça, o Internacional recebeu o Emelec no Beira-Rio e só precisava fazer a sua parte e fez. O colorado jogou bem na segunda etapa, quando saíram os gols, marcados por Rafael Sobis e Leandro Damião, fechando o 2 x 0. Com a classificação em primeiro lugar, o Inter enfrentará o Peñarol na próxima fase.


Comemoração Internacional x Emelec (Foto: EFE)
Dupla de Ataque funcionou e Inter venceu




SANTOS, NEYMAR E CIA NAS OITAVAS


Nesta Quarta, o Santos recebeu o Deportivo Táchira na Vila Belmiro, venceu e garantiu a classificação.
A equipe Santista, comandada por Muricy, precisava apenas de uma vitória. Dominio no jogo e 3 x 1, gols de Neymar, Danilo e Jonathan e ainda Chacón, em um golaço de falta, diminuiu para os venezuelanos.
Com a vaga em segundo lugar, o Santos terá uma pedreira pela frente: o América do México.

Ganso no jogo do Santos contra o Deportivo Tachira (Foto: EFE)
Time de PH Ganso jogou melhor e venceu




TIME DE GUERREIROS E CLASSIFICAÇÃO HERÓICA


O Fluminense viajou a Argentina, para a batalha contra o Argentinos Juniors, que definiria seu futuro na Libertadores. O jogo já começou com clima de Libertadores e melhor no jogo, o Fluminense abriu o placar.
Em boa tabela, Marquinho deixou Julio César cara a cara com o goleiro Navarro e ele não desperdiçou: 1 x 0 Flu, para delirio da torcida. Enquanto isso, no Uruguai, Nacional 0 x 0 América, o Flu precisava de só mais um gol. Mas, em cruzamento para a area, Gum comete um penalti bobo a favor do time Argentino. Salcedo bateu com calma, bola pra um lado, goleiro pra outro, para empatar 1 x 1. No Uruguai, seguia 0 x 0. De novo, o Flu precisava de 2 gols de diferença. O Fluminense, onde a ordem era bater a gol, devido a sequencia de falhas do goleiro Navarro na Libertadores. Aos 39, então, falta de muito longe. Fred foi para a cobrança, soltou o canhão, e a bola viajou, Navarro falhou, e o Fluminense fez 2 x 1. Mais uma vez, o time brasileiro precisava de apenas um gol para garantir a vaga. No segundo tempo, os Argentinos foram pra cima do Flu e numa sobra na área, Oberman chutou, a bola desviou e matou Berna: 2 x 2. Ficava drámtico mais uma vez. O Flu, novamente, precisava de dois gols. O nervosismo tomou conta do Flu. Mas, aos 22 minutos, Marquinho caprichou no escanteio, Valencia desviou, Navarro pegou e a bola sobrou no pé do matador, Rafael Moura, soltou o pé, gol: 3 x 2. Era só mais um gol e o jogo ficava cada vez mais quente, era lá e cá. Aos 41 minutos, os jogadores do Fluminense foram comunicados: Fim de jogo no Uruguai, 0 x 0. O Fluminense só dependia de si, de um gol. Eis que, aos 43 minutos, Araújo faz boa tabela com Edinho, que tira do goleiro Navarro  cai na área: Penalti. Era a chance do gol heróico, de mais uma vez superar a matemática e, é claro, a responsabilidade não podia ser de outro, além de, Fred. O artilheiro do Flu foi pra bola e cobrou alta, Navarro foi no canto certo, mas não alcançou: Fluminense 4 x 2 Argentinos Juniors. O Fluminense garantia a vaga. Heróicamente, o Fluminense estava a alguns minutos da vaga. E quando aos 49, o árbitro Wilmar Roldán apitou o final do jogo, foi só alegria. O Fluminense venceu, classificou-se para as Oitavas de forma heróica. Aí, os Argentinos perderam a cabeça e partiram para a pancadaria. Mas de nada adiantou. O Fluminense está classificado para as Oitavas-de-Final e o Argentinos Juniors, eliminado da Copa Libertadores de 2011. Mais uma vez, o time de guerreiros, venceu a matemática, os críticos, os adversários.

jogadores do Fluminense comemoram gol contra o Argentino Juniors (Foto: Agência Photocâmera)
Você acreditava? Eles, sim.













Nenhum comentário:

Postar um comentário