Se saíssemos na rua, em Dezembro do ano passado e perguntássemos a torcedores do Grêmio se eles conheciam Leandro, a resposta seria não. Saia na rua hoje e faça mesma pergunta. A resposta é bem diferente.
Weverson Leandro Oliveira Moura, o Leandro, nasceu em Brasília, no Distrito Federal, no dia 12/05/1993.
Leandro foi descoberto pelo Grêmio na Copa Santiago de Futebol Juvenil de 2010, quando atuou pelo Gama, clube vice-campeão da mesma e ao lado de seus companheiros, Diomarcos, Formiga e Daniel, foi para o Grêmio, ainda em fase de testes.
Pois Leandro ficou no Grêmio(não temos informações se seus companheiros ficaram) e se destacou. Aos 17 anos, ganhou a oportunidade de estrear como atleta profissional, Renato Gaúcho apostou suas fichas no garoto e no dia 20 de Fevereiro de 2011, aos 47 minutos do segundo tempo, Leandro marcou seu primeiro gol com a camisa profissional, na sua estréia contra o Ypiranga.
A partir de lá, foram 6 jogos. A maioria saindo da reserva. Mas Leandro mostrou seu valor e provou ser craque. Em 6 jogos marcou 5 gols e deu assistencias, dribles, enfim, encantou a torcida do Grêmio.
O Grêmio, que revelou Ronaldinho Gaúcho, Douglas Costa, Anderson, Lucas, Carlos Eduardo, o Grêmio, de ídolos como o atual técnico, Renato Gaúcho, que também foi jogador do Grêmio, está revelando um novo craque, Leandro, que com suas grandes atuações e o potencial que vem apresentado, ainda promete muito no Grêmio, lugar que segundo ele, quer fazer história.
Leandro, o garoto que o Rio Grande já conhece, que o Brasil está conhecendo e que provavelmente, o Mundo conhecerá.
Leandro vem conqusitando seu espaço e encantando a torcida a cada jogo
Nenhum comentário:
Postar um comentário