Ultimamente, o torneio de Santiago tem caído muito em nivel técnico de equipes, enquanto vemos grandes clubes participando do torneio infantil em Alegrete.
Enquanto a Copa Santiago trazia Vila Nova e 7 de Setembro do Mato Groso do Sul, o EFIPAN trazia River e Boca da Argentina. Em Santiago tivemos outra fraca equipe, a Liga Posadeña, enquanto em Alegrete, viamos Corinthians e uma filial do Barcelona.
Eu acho que os organizadores da Copa Santiago, devem aumentar o número de participantes, assim poderão trazer equipes mais fortes. A tempos, não vemos uma equipe de São Paulo atuar aqui. Uma grande equipe da Argentina, como o Estudiantes a um ou dois anos atrás. Até o Cruzeiro de Minas, deixou de vir a Santiago.
Sem desmerecer os clube mais fracos, mas uma copa com equipes melhores, de nome, de melhor qualidade técnica, levará mais torcedores ao estádio, não só em jogos da dupla GRE-NAL. Santiago precisa de um torneio mais forte, mais conhecido, como nos velhos tempos e que o EFIPAN de Alegrete, nos sirva de inspiração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário