Além de vários feridos, o time gaúcho perdeu seu maior ídolo, Claudio Milar.
Mesmo com os problemas no acidente, o Brasil disputou o Campeonato Gaúcho de 2009 com alguns jogadores emprestados pelos clubes da capital (Inter principalmente), já que nem todos os seus atletas estavam recuperados.
A torcida foi fiel mais uma vez ao clube, lutou e apoiou em todos os jogos, mas não evitou a queda para a Série B do gauchão.
O acidente, a queda, nada evitou que o time de Pelotas, fizesse mais uma vez naquele ano, uma grande campanha na Série C do Brasileirão, quase conseguindo acesso para a série B.
Este ano, o Brasil disputou a segundona gaúcha e não conseguiu acesso.
Na série C do Brasileiro, mais uma decepção: o time não passou da primeira fase, depois de campanhas maravilhosas nos anos anteriores.
De cabeça erguida, o Brasil de Pelotas, comemora em 2011 o centenário do clube e se prepara para buscar o acesso a Série A o Gauchão e fazer uma boa campanha na Série C do Campeonato Brasileiro.
Que em 2011 o Brasil consiga acesso a Série A do gauchão e volte a brigar pela vaga na Série B do Campeonato Brasileiro, fazendo do centenário o maior ano do clube !
Nenhum comentário:
Postar um comentário