quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Dario Conca - O maestro do Fluminense

Darío Leonardo Conca nasceu em General Pacheco, na Argentina, no dia 11 de maio de 1983.

A carreira de Conca começou River Plate, onde como profissional jogou apenas 3 jogos.

Mas foram esses 3 jogos que lhe renderam a transferencia para o Universidad Católica, do Chile, por empréstimo,onde em 85 partidas marcou 15 gols.

Depois, uma rapida passagem pelo Rosario Central, da Argentina, sem brilho, 15 jogos sem marcar gols, também pro empréstimo.

Mas, apartir do ano de 2007, a vida de Darío Leonardo Conca, passaria a ter outro rumo, o Brasil, o Clube de Regatas Vasco da Gama.], novamente emprestado pelo River.

Foram 50 jogos com a camisa vascaína, 8 gols e atuações surpreendentes, até que em janeiro de 2008, Darío Conca, chegou ao Fluminense, desta vez por transferencia.

O inicio no Fluminense não poderia ser melhor, Vice-Campeão da libertadores da américa e Conca titular.

Mas o que era bom estava por vim !

Apartir de 2009, o argentino recebeu a camisa 11 e não soltou mais.

Foi o maestro da histórica arrancada do Fluminense no final do brasileirão e também da campanha que deu o vice-campeonato da copa sul-americana.

Hoje, Darío Leonardo Conca, é o ídolo da torcida tricolor, onde em 170 jogos marcou 29 gols, mas conta com atuações memoráveis para a torcida, jogadas imprevisíveis,passes milimétricos...

Neste ano Conca vem sendo o líder do Fluminense, que é lider do Campeonato Brasileiro...Falta a ele chegar na seleção argentina mais uma vez, por que técnica e futebol para isso, ele tem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário