terça-feira, 31 de maio de 2011

MIRALLES E MARQUINHOS CHEGAM AO GRÊMIO

No fim desta tarde, o Grêmio apresentou dois novos reforços: O atacante Miralles, ex Colo-Colo e o meio-campo Marquinhos, ex Avaí.

Com a queda do Colo-Colo no Campeonato Chileno, Miralles foi liberado para ser apresentado nesta Segunda-Feira pelo tricolor.

O meia Marquinhos, ja vinha sendo negociado junto ao Santos e acabou sendo contratado.
marquinhos grêmio (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)
Marquinhos foi ídolo ano Avaí

Miralles apresentado no Grêmio (Foto: Eduardo Cecconi / GLOBOESPORTE.COM)
Miralles foi o destaque do Colo-Colo

domingo, 29 de maio de 2011

BARCELONA IMPECÁVEL E CAMPEÃO

Na tarde deste sábado, em Londres, manchester United e Barcelona se enfrentaram em jogo que valeu o título da Liga dos Campeões da Europa de 2010/2011.

O Barcelona logo se impôs, criando as melhores chances. Aos 26 minutos, Xavi, com toda categoria que tem, deixou Pedro na cara de Van der Sar, o atacante espanhol teve trabalho de tocar pro gol e correr pro abraço: 1 x 0 Barça.

Mas o Manchester respondeu. Aos 34, Rooney tabelou com Giggs e tocou de chapa para o fundo do gol: 1 x 1. O primeiro tempo terminou empatado, as emoções ficaram para o segundo.

O Barça começou melhor, novamente. E o Manchester fez o que jamais poderia ter feito: Deu espaço a Lionel Andrés Messi. O Argentino recebeu livre na entrada da área, ajeitou e soltou a bomba, Van der Sar pulou atrasado e só teve a lamentar: 2 x 1.
Quem esperava que o Manchester iria buscar o gol, se impor, só esperou. O Barça dominou. O Manchester dava espaços e o Barça criava.

Aos 23 minutos, veio o gol final, mortal, que consolidou a taça. O Barcelona já era melhor no jogo, criava, tinha espaços e mais uma vez Messi ganhou espaço, o jogador avançou pela direita, fez a festa na zaga do time Inglês e tocou para trás, a bola foi prensada e sobrou para David Villa, o atacante dominou e com muita calma e categoria, mandou de chapa, na gaveta, golaço! 3 x 1 Barcelona, Tetracampeão da Liga dos Campeões da Europa.

O time do Brasileiro Daniel Alves jogará o Mundial de Clubes em Dezembro e tem muito favoritismo para confirmar sua força.

Barcelona, se não o melhor, um dos melhores times do mundo, com certeza ficará marcado na memória de quem o vê jogar.


jogadores barcelona erguem a taça liga dos campeões (Foto: agência Reuters)
Barça sagrou-se TetraCampeão




messi barcelona gol manchester united liga dos campeões (Foto: agência Reuters)
Messi, de novo, fez a diferença


sexta-feira, 27 de maio de 2011

BAHIA SE REFORÇA

O Bahia, depois de anunciar a contratação do campeão mundial em 2002, Ricardinho, que estava no Atlético/MG, anunciou agora a contratação do ex Grêmio Carlos Alberto. O jogador foi cortado do elenco tricolor, com alguns problemas e estava treinando separado em Eldorado do Sul.
Ricardinho é apresentado no Bahia (Foto: Eric Luis Carvalho/GloboEsporte.com)
Ricardinho sendo apresentado

Carlos Alberto (Foto: Ag. Estado)
Será que o 'Bad Boy' dará certo no Bahia?

quarta-feira, 25 de maio de 2011

COATES NO SÃO PAULO ?

Há informações de que o São Paulo está próximo de negociar o zagueiro do Nacional/URU, Coates. O jogador pode chegar para substituir Miranda, que foi negociado com o Atlético de Madrid.

Sebastian Coates na partida contra o Cruzeiro (Foto: AP)
Sebastian Coates teria desejo em atuar no clube

BORGES É DO SANTOS

A negociação do Santos com Borges, ex Grêmio, vinha virando novela. Mas nesta tarde o jogador assinou de vez com o Santos em um almoço no CT Rei Pelé. Borges é centroavante e assinou um contrato de dois anos no peixe.

Borges Santos (Foto: Cassio Barco / Globoesporte.com)
Borges é o novo reforço do Santos


segunda-feira, 23 de maio de 2011

ESTRANGEIROS NO BRASIL - LIMITAR OU NÃO ?

A cada ano o número de jogadores estrangeiros, principalmente Argentinos, vem aumentando muito no Brasil. A CBF determina que cada clube pode ter apenas 3 estrangeiros listados para cada jogo no Brasileirão. Times como o Internacional, que tem 4 jogadores, tem de deixar um deles de fora.

Veja bem. O futebol europeu, o melhor futebol do mundo, analisando bem, tem como os maiores campeonatos o Espanhol, Italiano e Inglês, campeonatos quais não tem limite de jogadores estrangeiros em campo e tem um alto nível técnico. No Brasil, jogadores como D'Alessandro e Conca, são ídolos em seus clubes e peças indispensáveis, que trazem muita qualidade ao futebol brasileiro e além disso, muitos estrangeiros como Figueroa, Forlán, De León, foram ídolos em clubes como Internacional, Grêmio e São Paulo. Fora muitos outros, é claro.

Penso que o número de estrangeiros em campo ou no banco deveria ser livre no Brasil. Isso não iria desvalorizar o atleta brasileiro e sim fazer uma mistura do futebol brasileiro com o estrangeiro, dando mais nível técnico, mais equilíbrio, mais garra ao nosso campeonato.

O brasileirão já é um campeonato reconhecido mundialmente, grande e com o aumento de nível técnico, com a vinda de bons estrangeiros e até mesmo a volta de brasileiros ao país(o que já está acontecendo), daria cada vez mais reconhecimento e nível para o Campeonato Brasileiro.

D'Alesandro, meia Argentino do Internacional
Conca, Argentino, ídolo da torcida do Fluminense
                                

De León, um dos nomes da história tricolor

GRÊMIO CONTRATA PENTACAMPEÃO

O Grêmio anunciou na tarde desta Segunda, 23/05/11, a contratação do volante pentacampeão mundial, Gilberto Silva. O atleta de 34 anos estava no Panathinaikos, da Grécia. Experiente, o volante tem constantes passagens pela seleção brasileira, vindo a ser capitão da mesma. Provavelmente atue ao lado de outro grande volante, Fábio Rochemback.


Gilberto Silva: experiência no meio-campo do Grêmio



MERCADO DA BOLA

GRÊMIO ANUNCIA MIRALLES


O Grêmio fechou a contratação do atacante Argentino Ezequiel Miralles, do Colo-Colo. O valor da negociação girou em torno de US$ 2,3 milhões. Miralles assinará um contrato de 3 anos com o tricolor gaúcho. Outro clube que estava envolvido na negociação era o Santos, que chegou a apresentar proposta, mas o jogador preferiu o clube gaúcho, alegando que era mais a cara dele.

Além de Miralles, o clube gaúcho segue o jogador Paredes, também do Colo-Colo e o volante Gilberto Silva, do Panathinaikos.

Maylson deixou o clube para jogar pelo Sport e o atacante Borges provavelmente deixará o Grêmio para defender o Santos.


Miralles em ação pelo Colo-Colo


CORINTHIANS APRESENTA ALEX


O Corinthians acertou a contratação do meio-campo Alex, que estava no Spartak Moscou. O jogador assinou um contrato até 2014.

O Corinthians ainda negocia a vinda de Seedorf, do Milan e Fábio Simplicio, da Roma. Outro destaque é para a saída de Dentinho, que deixou o clube para defender as cores do Shakhtar, da Ucrânia.

Também chega ao time o volante Edenílson, destaque do Gauchão pelo Caxias e o ex-Fluminense Sheik, que estava sem clube.

 
Alex quando atuou no Internacional


INTERNACIONAL CONTRATA TRÊS DESTAQUES


O colorado gaúcho investiu nos destaques. Gilberto, destaque do Santa Cruz no primeiro semestre, agora é jogador do Inter. O jogador ficará no clube por três temporadas. Outro destaque contratado pelo colorado é o atacante Siloé, do Horizonte/CE.

Além desses, o Inter ainda trouxe Jô, meio-campista destaque do Cruzeiro de POA, na bela campanha da equipe no Gauchão.

Como podemos ver, o colorado está preocupado com o setor ofensivo, já que Damião deve defender a seleção brasileira na Copa América.


Jô, do Cruzeiro de POA


Siloé, destaque do Horizonte/CE



Gilberto marcou 12 gols pelo Santa no Pernambucano


MARTINUCCIO NO PALMEIRAS


O Palmeiras fechou com o meio-campo do Peñarol Martinuccio, mas só anunciará depois da Libertadores. A negociação girou em torno de 800 mil reais (500 mil dólares). O jogador vem sendo destaque do Peñarol na Libertadores, dono da camisa 10 ele ajudou seu time a chegar a semi-final da competição.

Além de Martinuccio, o verdão fechou com o atacante Maikon Leite, do Santos.


Martinuccio fez um gol diante do Inter na Libertadores

domingo, 22 de maio de 2011

JOGO DA RODADA

A cada rodada, vou postar o jogo da rodada, na minha opinião.

Fluminense 0 x 2 São Paulo


O Fluminense, atual campeão brasileiro, recebeu o São Paulo, no São Januário. O São Paulo jogou melhor, teve domínio e venceu. O Fluminense decepcionou quem esperava ver coisas melhores do atual campeão. O São Paulo trocava passes, buscava espaços, enquanto o Fluminense não se encontrava em campo. Assim, aos 33 minutos, Casemiro encontrou Dagoberto na área, o atacante bateu e marcou: 1 x 0.

Logo no ínicio do segundo tempo, Lucas mostrou qual seria a cara do jogo. Aos 3 minutos, o meio-campista da Seleção Brasileira arrancou, fez fila e já dentro da área, chutou: Gol. 2 x 0.
Lucas tomou conta do jogo. Correu, driblou, passou, teve chances de ampliar a vitória, mas ficou nisso mesmo.

Entre duas equipes que vieram de crise, a do Fluminense permanece. O São Paulo, após uma bela atuação, ganha ânimo para o Brasileirão e Lucas, o o nome do jogo, cada vez mais mostra seu potencial e mostra que pode ajudar o Brasil na Copa América.

dagoberto são paulo gol fluminense (Foto: Alexandre Loureiro / Vipcomm)
Dagoberto, artilheiro do time no ano, comemora

BRASILEIRÃO 2011



Os jogos deste Domingo, 22/05/11, pelo Brasileirão foram os seguintes:

Figueirense 1 x 0 Cruzeiro

Gols: Marquinhos Paraná(Contra)

Palmeiras 1 x 0 Botafogo

Gols: Kléber

Grêmio 1 x 2 Corinthians

Gols: Douglas - Chicão e Liédson

Coritiba 0 x 1 Atlético/GO

Gols: Marcão

América/MG 2 x 1 Bahia

Gols: Rodriguinho e Alessandro - Souza

Fluminense 0 x 2 São Paulo

Gols: Dagoberto e Lucas

lucas dagoberto são paulo gol fluminense (Foto: Alexandre Loureiro / Vipcomm)
Lucas e Dagoberto comemoram o primeiro gol do São Paulo


Rodriguinho américa-mg bahia (Foto: Cristiano Andujar / Agência Estado)
Rodriguinho comemora: América vence na volta a Série A


chicão corinthians gol grêmio (Foto: Roberto Vinicíus / Agência Estado)
Em pleno Olímpico, Corinthians vence o Grêmio

sábado, 21 de maio de 2011

BRASILEIRÃO 2011 - ESTÁ DADA A LARGADA

Começou neste Sábado, 21/05/11, a Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol, com os seguintes jogos:

Atlético/MG 3 x 0 Atlético/PR

Gols: Toró e Magno Alves(2)

Ceará 1 x 3 Vasco

Gols: Cléber - Bernardo(2) e Jéferson

Flamengo 4 x 0 Avaí

Gols: Botinelli, Ronaldinho Gaúcho, Diego Mauricio e Thiago Neves

Santos 1 x 1 Internacional

Gols: Keirrison - Zé Roberto

Os jogos deste Domingo, 22/05/11, são:

Palmeiras x Botafogo

Grêmio x Corinthians

Coritiba x Atlético/GO

Figueirense x Cruzeiro

Fluminense x Sao Paulo

América/MG x Bahia

segunda-feira, 16 de maio de 2011

CAMPEÕES

Os Estaduais acabaram e conheceram seus Campeões.

EMOÇÃO, PENALTIS E TÍTULO COLORADO


O Grêmio jogava em casa e com a vantagem. E para melhorar, aos 15 minutos, Douglas deixou Lúcio nas costas da zaga, livre e o camisa 11 do tricolor tirou de Renan e explodiu o estádio de alegria: 1 x 0.
Além da vantagem, o Grêmio complicava mais a situação colorada, que agora precisava de 3 gols para garantir o título. Mas futebol, é futebol e GRENAL, é GRENAL.
Juan foi substituído por Zé Roberto, antes dos 25 minutos. Não é que aos 30, Damião recebeu de Zé Roberto e tocou no cantinho: 1 x 1. O título ainda era do Grêmio. Aos 45, Andrezinho, machucado, conseguiu chutar na sobre de um escanteio, a bola parou no canto da rede do gol de Victor: 2 x 1. O que era difícil, agora parecia tão fácil fazer um gol. Fim do primeiro tempo, 2 x 1 para o Inter.
Segundo tempo. Inter pressionou, Grêmio tentou, mas nada saiu até os 27 minutos. Aos 27, o juíz autorizou a cobrança de um lateral, quando Vilson não quis sair de campo, mesmo sentindo muitas dores e então, Zé Roberto entrou livre e foi derrubado por Victor: Pênalti. O torcedor colorado ficou mais esperançoso. Na cobrança ele, ídolo e ícone colorado, melhor da américa em 2010, D'Alessandro. Do outro lado, Victor, uma muralha, com bom histórico em penaltis. O Argentino bateu forte, rasteiro, no canto, Victor acertou o lado, mas não pegou: 3 x 1 Inter. Quem precisava de um gol agora, era o Grêmio. Imediatamente, Renato tirou Leandro e Viçosa e colocou Borges e Lins. Borges. Tão criticado, pela expulsão na libertadores e o penalti isolado na final do 2º turno. Aos 35, Douglas cruzou na área. Eis que entrou em ação a figura de dois jogadores tão contestados, Renan e sua fama de frangueiro, foi lá em cima e pegou a bola... Mas soltou. E então, entrou em cena a figura de Borges e sua fama de vilão, perdedor de gols feitos. Mas ele fez. Grêmio 2 x 3 Internacional. Decisão por pênaltis.

Douglas bateu o primeiro do Grêmio, golaço, bola de um lado, goleiro de outro: 1 x 0
D'Alessandro partiu pra bola e bateu alto, Victor foi nela, mas não pegou: 1 x 1
William Magrão bateu a meia altura e Renan defendeu: 1 x 1
Leandro Damião bateu mal e Victor defendeu: 1 x 1
Rochemback colocou o Grêmio em vantagem: 2 x 1
E para euforia da galera, Victor defendeu a cobrança de Kléber: 2 x 1
Mas, Lúcio bateu forte, mas a meia altura e Renan pegou: 2 x 1
Oscar, sob pressão, tirou muito bem de Victor e deixou tudo igual: 2 x 2
Lins bateu alto, no meio e garantiu: 3 x 2
Bolatti bateu e Victor acertou de novo o canto, mas não pegou: 3 x 3
Rodolfo guardou para o tricolor: 4 x 3.
Nei bateu, Victor foi nela de novo, mas não pegou: 4 x 4
Adilson, então, bateu a meia altura, mal e Renan defendeu: 4 x 4
Bastaria ele, o homem que mudou a história do jogo fazer e fez. Zé Roberto soltou o pé, Victor errou o canto e aí foi só comemorar. Internacional, pela 40ª vez, Campeão Gaúcho.

Internacional troféu campeão (Foto: Lucas Uebel / Vipcomm)
Inter levou nos penaltis e com muita emoção


SANTOS VENCE NA VILA E É CAMPEÃO


Na Vila Belmiro, Santos e Corinthians jogavam só pela vitória. O primeiro jogo havia sido zero a zero e qualquer empate levaria aos pênaltis.
Aos 16 minutos, Zé Eduardo escorou para Arouca, que mandou para o gol: 1 x 0. Ele não marcava desde 2008, quando ainda era do Fluminense. O Santos dominou. O Corinthians tentou, mas não conseguiu. O Santos foi melhor o jogo inteiro. Aos 38 da etapa final, Neymar recebeu na área e chutou fraco, entre a zaga. Julio César falhou e a bola morreu na rede: 2 x 0.
O Santos praticamente já era campeão. Mas aos 41, o Corinthians ainda fez seu gol. Morais, numa falha de Rafael, descontou, mas não mudou a história do jogo. Merecido, Santos campeão Paulista, 2 x 1.

neymar santos x corinthians taça (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
Santos, de Neymar, sagrou-se Bicampeão Paulista


CRUZEIRO VENCE E É CAMPEÃO


O Atlético havia vencido o primeiro jogo por 2 x1, tinha a vantagem. Mas o Cruzeiro queria o título, para reencontrar a vitória.O Cruzeiro jogou ofensivo desde o princípio, mas ninguém marcou no primeiro tempo.
Aos 30 minutos, depois de Magno Alves perder a chance incrível de dar o título ao galo, Wallyson driblou dois e bateu rasteiro, no fundo do gol: 1 x 0.
O Atlético se perdeu em campo e coube ao Cruzeiro matar o jogo. Gilberto cobrou falta ensaisada, forte, com curva, golaço. 2 x 0 Cruzeiro, Campeão Mineiro de 2011.

Cruzeiro, campeão mineiro de 2011 (Foto: Washington Alves / Vipcomm)
Melhor o tempo todo, Cruzeiro é Campeão


OUTROS CAMPEÕES


Santa Cruz 0 x 1 Sport, Santa Cruz Campeão.
Chapecoense 1 x 0 Criciuma, Chapecoense Campeã.
Vitória 1 x 2 Bahia de Feira de Santana, Bahia de Feira pela primeira vez Campeão Baiano.

sábado, 14 de maio de 2011

COPA DO BRASIL E LIBERTADORES

COPA DO BRASIL


Palmeiras 2 x 0 Coritiba
Ceará 2 x 2 Flamengo
Vasco 1 x 1 Atlético/PR
Avaí 3 x 1 São Paulo

A Copa do Brasil deste ano está marcada por surpresas. Quem esperava ver Palmeiras, Flamengo e São Paulo na Semi-Final, acabou vendo os três candidatos mais fortes ao título serem eliminados. Agora, o espetáculo fica a cargo de Coritiba, Ceará, Vasco e Avaí.

LIBERTADORES


Once Caldas 0 x 1 Santos
Jaguares 1 x 1 Cerro Porteño
Vélez Sarsfield 3 x 0 Libertad
Peñarol 2 x 0 Universidad Católica

A Libertadores ainda não tem definição. Com as atuais surpresas, tudo pode acontecer nos jogos da volta. O    Santos, único brasileiro na competição, largou na frente contra o Once Caldas, vitória de um a zero, gol de Alan Patrick e trouxe a vantagem para a decisão na Vila Belmiro.

domingo, 8 de maio de 2011

ESTADUAIS 2011

VIÇOSA BRILHA, GRÊMIO VIRA E LARGA NA FRENTE

No Beira-Rio, o Inter recebeu o Grêmio para o 1º jogo da final do Gauchão. O jogo começou movimentado, as duas equipes buscando o ataque. Aos 8 minutos, Sóbis escorou de dentro da area, para Andrezinho que chegou livre para decretar: 1 x 0. O Grêmio então, teve duas chances claras, mas Junior Viçosa desperdiçou. O Inter também veio e Marcelo Grohe fez boas defesas. Aos 38 do 1º, ele, que ja havia perdido duas chances claras, Junior Viçosa, disputou no alto com Renan e desviou por cima do goleiro: 1 x 1.
A arte de tomar gol antes do primeiro minuto de jogo, perseguiu o Inter. Contra o Peñarol, aos 15 segundos. E desta vez, com 50 segundos, Leandro tabelou com Viçosa e chutou de bico no cantinho de Renan: 2 x 1 Grêmio. A partir daí, o Inter sumiu em campo e o Grêmio envolveu o time colorado. Leandro passeava na zaga colorada, até ser substituído. Aos 36 minutos, cruzamento na cabeça de Damião, que completamente livre, empatou: 2 x 2. Quem diria. o Grêmio era melhor no jogo e cedia o empate. Mas, aos 41 minutos, Lúcio, que havia entrado no segundo tempo, cruzou na medida, perfeito, nas costas da zaga, Renan saiu e não achou nada, pois ele, Junior Viçosa, apareceu e de novo desviou por cima do goleiro colorado: 3 x 2.
Estava decretada a vitória tricolor. Merecida, por sinal.

tinga douglas  internacional x grêmio (Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM)
Grêmio melhor, sai com a vantagem

SANTOS E CORINTHIANS FICAM NO ZERO

Boas chances, bolas na trave, defesas e nada de gols. Assim eu resumo Santos x Corinthians, no 1º jogo da final do Paulistão. A decisão, ficará para o dia 15 na Vila Belmiro. Qualquer empate, leva para os penaltis. No Santos, Paulo Henrique Ganso saiu ainda no intervalo, com dores na coxa, grande desfalque.

neymar liedson santos x corinthians (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
Nem Liédson, Nem Neymar: 0 x 0

GALO VENCE O CRUZEIRO E SAI EM VANTAGEM

Em Sete Lagoas, o Atlético venceu o Cruzeiro por 2 x 1 e ficou a um empate do título. Aos 4 minutos, Mancini cobrou falta e abriu o placar: 1 x 0. O Cruzeiro ficou melhor no jogo. Aos 26, Montillo deixou 3 para trás e tocou para Wallyson, o goleador celeste bateu e marcou: 1 x 1. Patric, lateral do galo, começou a ser vaiado. E o destino traiu a torcida. Aos 36, o jogador bateu cruzado, rasteiro, sem chances para Fábio: 2 x 1. Placar Final.
O Cruzeiro sentiu a derrota e eliminação em casa na Libertadores e agora terá que reverter o resultado para buscar a taça e volta a boa fase.

macinii atlético-mg x cruzeiro (Foto: Agência Estado)
Mancini comemora seu gol: Galo em vantagem

quinta-feira, 5 de maio de 2011

MEIO DE SEMANA PARA SER ESQUECIDO

A semana não foi boa para a maioria dos brasileiros na Libertadores.

EM CASA, FAVORITO CRUZEIRO É DESPACHADO 

O favoritismo do Cruzeiro era máximo. Em casa, melhor campanha da primeira fase, melhor ataque e defesa da competição, invicto. Mas, no jogo, nada disso foi levado em conta. Os gols foram aparecer no segundo tempo. Aos 21, Amaya subiu no escanteio e cabeceou sem chances para Fábio, 1 x 0. Até aí, tudo bem. Mas, o Cruzeiro tinha um a menos, já que Roger foi expulso aos 30 do primeiro. Aos 27, Dayro Moreno não perdoou: ele pegou rebote de um chute de Pajoy na trave e soltou a bomba para as redes. 2 x 0. O Cruzeiro ainda precisava de um gol para no minimo levar para os penaltis. E fez, mas o bandeira errou ao marcar impedimento na pintura de Gilberto, que depois de um chapéu, mandou na gaveta. O Cruzeiro, o mais acreditado dos brasileiros, caiu. Só resta, lamentar.

Pablo Cruzeiro x Once Caldas (Foto: Juliana Flister / VIPCOMM)
Pablo luta pela bola:  Lateral foi vaiado pela torcida

EM CINCO MINUTOS, PEÑAROL VENCE E CALA O BEIRA-RIO

O Internacional recebeu o Peñarol em casa, precisando de um 0 x 0 ou uma vitória diante de sua torcida para avançar. Embalado com a vitória no GRENAL do Domingo passado, o Inter foi para cima. Logo no primeiro minuto, Oscar recebeu na entrada da área e bateu com categoria: 1 x 0.
Um gol que seria mortal, em casa, para dar animo, confirmar a classificação... Isso até os 5 primeiros minutos da etapa final.
Aos 15 segundos, Martinucio arrancou, tabelou na area e bateu forte, sem chances para Renan: 1 x 1, resultado que levava para os penaltis. Ficaria dramático. Mas a situação ficou pior, aos 5 minutos, Aguiar foi ao fundo e serviu a bola na cabeça de Olivera: 2 x 1 Peñarol.
O Inter precisaria de dois gols. Aí entrou em ação a catimba castelhana, chutão, só defesa. Oscar era um dos que poderia fazer a diferença, mas foi substituído. O Inter se lançou ao ataque, perdeu chances, o jogo e a vaga nas Quartas-de-Final, em pleno Beira-Rio. O Peñarol fez o que poucos acreditavam, virou o jogo em 5 minutos e calou o Beira-Rio, que dava como quase certa a classificação colorada. Para o Inter, resta as finais do estadual, para quem sabe, dar animo e começar bem no Brasileirão.

Alejandro Martinuccio comemora gol do Peñarol contra o Internacional (Foto: EFE)
 Martinucio e Peñarol pararam o Campeão Da América

O IMORTAL, MORREU...

Era difícil. Fora de casa, o Grêmio precisava fazer no minimo dois gols de diferença, para eliminar o Universidad Católica. Mas não deu. Sem sete titulares, o Grêmio não conseguiu se impor no jogo e acabou perdendo. O gol mortal veio no final da partida. Aos 41 da etapa final, Silva cruzou e Mirosevic, de cabeça, decretou a eliminação tricolor: 1 x 0, placar final. O Grêmio, até que acreditou. Mas não deu. Sem sete titulares, com a torcida adversária em muito maior número e pouco futebol...  O Imortal, Morreu !

Lucas Pratto Rafel Pinto Universidad Católica x Grêmio (Foto: Reuters)
Universidad, de Pratto, eliminou o Grêmio, de Rafael Marques

TIME DE GUERREIROS NÃO FUNCIONOU

No Paraguai, Fluminense jogou mal e foi massacrado pelo Libertad. Primeiro havia sido 3 x 1 para o Flu, uma boa vantagem, mas muito mal administrada. O time brasileiro não jogou bem e foi eliminado. Pressão total do Libertad, mas primeiro tempo, ficou no zero. No segundo tempo, o Libertad começou na pressão, novamente. Logo aos 12 minutos, Rojas chutou, Berna falhou e a bola passou ao seu lado, 1 x 0 Libertad. A classificação ainda era do Flu. Mas só até os 40 do segundo tempo, quando Samudio pegou de primeira e mandou no cantinho de Berna: 2 x 0. O Fluminense, então, precisava incorporar o time de guerreiros. Nada funcionou. Só o Libertad, que aos 45, com Nuñez, após cruzamento da direita, selou a vitória: 3 x 0, Flu eliminado. Desta vez, o time de guerreiros não funcionou... Mais um brasileiro fora da Libertadores.

Comemoração Libertad x Fluminense (Foto: photocamera)
Jogadores do Libertad comemoram um dos três gols

RAFAEL BRILHA E SANTOS SALVA O BRASIL

O Santos foi ao México, enfrentar o América. Estádio lotado e pressão total, dramático. No primeiro tempo, o América atacou, mas o Santos administrou bem o Meio-Campo. Na segunda etapa, novamente, o peixe começou melhor. Mas depois desandou. O América foi todo para o ataque. Todo time virou atacante. Aí entrou em cena Rafael. Aos 18 Reyna soltou o pé, a bola tinha endereço certo, até Rafael fazer linda defesa. Aos 25, Mosquera subiu e cabeceou, Rafael pegou de novo. Aos 31, Reyna, sempre ele, soltou outra bomba, da direita e Rafael brilhou novamente. Logo aos 32, Reyna tentou colocar com categoria no angulo de Rafael, que foi lá e pegou mais uma. O Santos não conseguia sair para o jogo. Drámatico. Aos 34, Reyna bateu falta e quem salvou o Santos, desta vez, foi o travessão. A pressão continuou até o fim. Mas em noite de Rafael, o Santos conseguiu a classificação e salvou o Brasil, é o único brasileiro na competição.

Rafael goleiro Santos x América-MEX (Foto: AP)
Rafael virou uma muralha contra o América


Zé Eduardo Santos Mosquera América-MEX (Foto: Reuters)
Zagueiro Mosquera do América virou atacante na pressão



segunda-feira, 2 de maio de 2011

ESTADUAIS 2011

Neste Domingo, tivemos uma tarde de clássicos, decididos nos Penaltis.

INTER VENCE O GRENAL E FORÇA MAIS DOIS CLÁSSICOS


No Beira-Rio, o Internacional recebeu o Grêmio, pela final do 2º turno do Gauchão. O Grêmio precisava da vitória para ser campeão gaúcho, já o colorado precisava da vitória para forças mais dois clássicos para decidir o Gauchão. Mais ofensivo, o Inter foi para cima e aos 23 minutos, Leandro Damião recebeu passe de Andrezinho, girou sobre Rodolfo e ficou na cara de Grohe, o goleador colorado  tocou com categoria por cima do goleiro do Grêmio: 1 x 0.
O Grêmio não conseguia jogar e foi segurando o Internacional. O Inter foi melhor no jogo até a expulsão do Argentino Guiñazu, que realmente levantou Vilson com um carrinho. Aí o Grêmio começou a equilibrar o jogo e tentar ir para cima, mas com Douglas apagado e Borges em dia horrivel, o tricolor pouco conseguia. Renato arriscou para o tudo ou nada. Tirou Vilson e colocou Junior Viçosa. E aos 41 minutos, bate e rebate na área e a bola sobra para ele, que empurra para o fundo do barbante colorado: 1 x 1. O Inter ainda teve uma chance com Damião, que limpou 4 e bateu em cima de Grohe, dentro da área. O Grêmio também teve a chance. Em falta muito perto da área, Renato mandou Fernando bater. O garoto isolou, o que irritou o experiente e capitão Rochemback. Fim de Jogo. Decisão nos penaltis.
O Inter executou suas quatro cobranças, enquanto Borges e Fernando desperdiçaram para o Grêmio. Inter campeão. Restam agora, dois super clássicos que decidirão o Campeonato Gaúcho de 2011. Quem será o Campeão, o Inter, de Falcão, ou o Grêmio, de Renato Gaúcho ? Ver, para crer.

Leandro Damião comemora gol do Internacional contra o Grêmio (Foto: Jefferson Bernardes / VIPCOMM)
Superior no jogo, Inter mereceu a vitória


FLAMENGO VENCE O VASCO E É CAMPEÃO INVICTO


No tempo normal, Flamengo e Vasco fizeram um digno clássico de Final: 0 x 0, equilibrio máximo.
Coube, mais uma vez, a decisão por penaltis. O Vasco, precisava vencer para garantir vaga na grande final do Carioca e o Flamengo, se ganhasse, garantia, mais uma vez, o título Carioca. Nos penaltis, o Vasco bateu 4, sendo 3 delas, para fora da meta de Felipe. O Flamengo, executou 3 das 4, Thiago Neves,com categoria, bateu o penalti do título, mais um na coleção do maior Campeão Carioca e desta vez, invicto.
Cabe ao Vasco lamentar a incompetência nos penaltis e ao Flamengo, comemorar, mais uma vez, o título Carioca e de novo, nos penaltis.

 comemoração flamengo campeão taça rio  (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Flamengo, de Ronaldinho Gaúcho, garantiu a taça


CORINTHIANS VENCE NOS PENALTIS E DECIDE O PAULISTÃO


O Corinthians venceu o Palmeiras nos penaltis e garantiu a classificação para a final do Paulistão. Leandro Amaro abriu as contas para o Palmeiras, mas o já xodó William empatou, e levou para os penaltis. 10 penaltis certeiros, sem nenhuma chance para os goleiros. Era um penalti para cada lado a partir de agora. O garoto João Vítor, desperdiçou para o Palmeiras, a meia altura, Julio César pegou. Ficou nos pés de Ramírez        a vaga Corintiana. Ele bateu forte, alto, sem chances para Deola: 6 x 5, Corinthians na final.

  felipão palmeiras corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Jogo foi marcado pela Tensão

domingo, 1 de maio de 2011

GRENAL EM TEMPO REAL

Hoje, a partir das 15:45, transmissão do GRENAL em Tempo Real, aqui no Futebol Show. Não perca !!

Renato Gaúcho e Falcão (Foto: divulgação / rbs)
Renato x Falcão: Clássico promete

ESTADUAIS - RETA FINAL

Os estaduais 2011, estão entrando em suas últimas fases.

NEYMAR E GANSO, DE NOVO, BOTAM SANTOS NA FINAL


Como em 2010, brilhou a estrela de Neymar e Paulo Henrique Ganso. Os meninos da vila surgiram no segundo tempo, para ajudar o Santos a vencer o São Paulo por 2 x 0, no Morumbi.

No primeiro tempo, o time da casa jogou melhor e assumiu o jogo. Boas chances, mas nada de gols. No segundo tempo, o técnico Muricy Ramalho, mexeu no time do Santos. Modificou o esquema para 3-5-2, dando mais liberdade para os meias Ganso e Elano. E assim, que aos 15, saiu o primeiro. Falta rápida cobrada pra Ganso, o craque santista cruzou na cabeça de Elano: 1 x 0. O São Paulo, então, foi para o tudo ou nada. Pouco adiantou. Criou pouco e em um contra-ataque, Ganso, sempre ele, deu um passe fantástico no meio da zaga tricolor, Neymar apareceu e foi para cima, chegou na área e ficou sem angulo, então, o menino, com tudo de craque que tem, parou, olhou e rolou, para o meio da área, de onde chegava Ganso, que bateu  e fez: 2 x 0.

Neymar e Ganso decretavam ali mais uma vitória do Santos em clássicos contra o São Paulo. Agora, os meninos da vila irão a luta, pelo Bi Campeonato Paulista.

Ganso comemora gol do Santos contra o São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)
Com Ganso e Neymar em alta, Santos na final