Na noite da última Quarta-Feira, sete jogos movimentaram a rodada do Campeonato Brasileiro, com uma chuva de gols e na minha opinião o jogo da rodada foi Santos 4 x 5 Flamengo.
EM NOITE DE CRAQUES, FLAMENGO VENCE O SANTOS EM JOGO DE 9 GOLS
Todos já esperavam um jogaço na Vila Belmiro. De um lado, Neymar, Ganso e companhia e de outro, Ronaldinho, Thiago Neves e companhia.
O Santos precisou de quatro minutos para abrir o marcador. Elano deu um lançamento perfeito, que deixou Borges frente a frente com Felipe, o artilheiro do peixe tocou com sabedoria, abrindo o placar, 1 x 0. O Flamengo tentou reagir, mas foi o Santos, de Borges, que ampliou. Aos 16, Neymar recebeu cara a cara com Felipe, o atacante tentou dar um toque por cima do goleiro, que defendeu, na sequencia ele tentou de bicicleta, furou, e em uma terceira tentativa, já caído, ele mandou um toque por cima da zaga, que encontrou Borges, livre, para fazer o segundo gol do Santos, 2 x 0. Quem queria ver o Flamengo reagir, viu Neymar dar o primeiro toque de gênio ao jogo. Aos 26, o craque santista avançou em velocidade, tabelou com Borges e partiu em direção a área, deu um drible desconcertante em Angelim e tocou na saída de Felipe. Golaço, 3 x 0 Santos. A goleada estava desenhada. Mas tinha muito jogo pela frente. Muito.
Aos 28 minutos, cruzamento da direita e falha de Rafael, o que deixou Ronaldinho de cara para o gol, só empurrou para descontar, 3 x 1. Para melhorar a situação rubro negra, Léo Moura cruzou na cabeça de Thiago Neves, que diminuiu a diferença para 3 x 2, aos 31 minutos. Neymar entrou em ação, mais uma vez. O atacante partiu em velocidade pela esquerda e foi derrubado na área, penalti, duvidoso, marcado pela árbitro da partida. Elano foi para cobrança. Elano, ele mesmo, isolou um penalti frente ao Paraguai na Copa América, queria se redimir. Elano partiu e mais do que bater o penalti, intimidou o goleiro Felipe e mandou a cavadinha. Mas quem ri por último, ri melhor, Elano. Felipe defendeu e mais, saiu dando embaixadinhas, para intimidar Elano. A Vila Belmiro, a cidade de Santos, o mundo caiu na cabeça de Elano, que foi vaiado e muito vaiado. Para piorar a situação de Elano e do Santos, Ronaldinho cobrou escanteio e Deivid desviou para empatar a partida, 3 x 3. Fim de primeiro tempo e que primeiro tempo.
No inicio do segundo tempo, Neymar recebeu belo passe dentro da área e deu um lindo toque, por cima de Felipe, golaço, de gênio, de Neymar, 4 x 3 Santos. Se o Santos tem a genialidade do craque Neymar, o Flamengo tem a genialidade do craque Ronaldinho Gaúcho. Falta na entrada da área, sofrida pelo próprio Ronaldinho. Ele foi para a cobrança. Ronaldinho partiu, a barreira pulou e o craque, inteligente, esperto, mostrou por que foi por duas vezes, eleito o melhor do mundo e bateu rasteiro, por baixo da barreira, impressionando a todos na Vila Belmiro, 4 x 4. Que jogaço. Mas tinha mais. E de Ronaldinho. Em um erro de Paulo Henrique Ganso, o camisa 10 do Flamengo puxou contra ataque, recebeu e Thiago Neves na área e deu um toque de chapa, para decretar a vitória rubro negra, 5 x 4.
Obrigado Neymar, Obrigado Ronaldinho Gaúcho, o Brasil agradece, o mundo agradece, o futebol, agradece.
OUTROS RESULTADOS DA RODADA
Grêmio 1 x 1 América/MG
Gols: Miralles - William Rocha
Figueirense 0 x 1 Palmeiras
Gols: - Mauricio Ramos
Botafogo 2 x 1 Avaí
Gols: Herrera e Maicosuel - Dirceu
Atlético/MG 1 x 0 Fluminense
Gols: André -
Atlético/GO 2 x 0 Cruzeiro
Gols: Felipe(2) -
Coritiba 3 x 4 São Paulo
Gols: Rafinha e Bill(2) - Carlinhos Paraíba, Juan, Dagoberto e Lucas
JOGOS DESTA QUINTA
Vasco x Bahia
Ceará x Atlético/PR